terça-feira, 22 de março de 2011

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA



A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. É uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes desses jovens.

A gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher e envolve várias alterações físicas e psicológicas. Desde o crescimento do útero e alterações nas mamas a preocupações sobre o futuro da criança que ainda irá nascer. São pensamentos e alterações importantes para o período.

Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

O início da atividade sexual está relacionado ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e engravidam, na maioria das vezes, tem o mesmo histórico dos pais. A queda dos comportamentos conservadores, a liberdade idealizada, o hábito de “ficar” em encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a cada dia a atividade sexual infantil e juvenil cresça e consequentemente haja um aumento do número de gravidez na adolescência.

A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, formação psicológica e baixa autoestima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente. Com o apoio da família, aborto e dificuldades de amamentação têm seus riscos diminuídos. Alterações na gestação envolvem diferentes alterações no organismo da jovem grávida e sintomas como depressão e humor podem piorar ou melhorar.

Para muitos destes jovens, não há perspectiva no futuro, não há planos de vida. Somado a isso, a falta de orientação sexual e de informações pertinentes, a mídia que passa aos jovens a intenção de sensualidade, libido, beleza e liberdade sexual, além da comum fase de fazer tudo por impulso, sem pensar nas consequências, aumenta ainda mais a incidência de gestação juvenil.

É muito importante que a adolescente faça o pré-natal para que possa compreender melhor o que está acontecendo com seu corpo, seu bebê, prevenir doenças e poder conversar abertamente com um profissional, sanando as dúvidas que atordoam e angustiam essas jovens.

Por Giorgia Lay-Ang
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola

294 comentários:

1 – 200 de 294   Recentes›   Mais recentes»
∞ Michelle Calixto ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A gravidez na adolescência,geralmente é acidental,garotos e garotas inexperientes,irresponsáveis,se deixam levar pelo prazer sexual e acabam não se previnindo,gerando assim a gravidez indesejada.

No período da gestação,a maioria dos novos pais abandonam a criança e a garota,deixando-os sem apoio.São poucas as familías que aceitam a gravidez;muitas jovens gestantes pensam em abortar, fugir,se matar ou ao nascimento da criança,a abandonar.

A maior parte delas não possuem maturidade suficiente para encarar o problema e aceitá-lo.É necessário que os adolescentes usem métodos anticoncepcionais,como:a camisinha,a pílula,o diafragma, o dil,dentre outros.Evitando assim doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez.
Além disso é preciso que os pais dialoguem mais com seus filhos, para os alertarem.
Turma:1º Elt
Alunos:Rafaela,Paulo César, Clara,Luís André.

∞ Michelle Calixto ! disse...

Escola Técnica Rezende - Rammel
1° TPG - A1
Alunas: Michelle Calixto, Júlia Lima, Larissa Souza, Ana Carolina, Larissa Mattos
___________________________________

Gravidez na adolescência .


Bom, gravidez na adolescência podemos dizer que, pelo menos na maioria dos casos não é algo planejado, geralmente um acidente, pela maioria das pessoas é reconhecido como "irresponsabilidade". Realmente, o mundo está cheio de jovens que cometem esse erro, já está se tornando um ato "normal" na sociedade. Porém na nossa opinião não é nada normal.
Podemos afirmar que após o ocorrido, a vida dos pais mudam totalmente, é preciso paciência, responsabilidade e bastante maturidade. Sabemos que esses jovens não estão prontos para tal mudança, sem contar que muitos casos de gravidez precoce podem ser de alto risco. Na nossa opinião, a vida da mãe muda muito mais, por ser ela quem amamenta, cuida físicamente, o pai na maioria das vezes se preocupa em sustentar e só. Isso quando sustenta, quando não é um daqueles casos que engravida e some.
A gravidez na adolescência, não apenas muda a vida dos pais do bebê, mas a família toda entra em colapso. No início é sempre um choque, mas com o tempo todos aceitam normalmente, pois não teria outro jeito né ? Rejeitar e menosprezar não seria a melhor saída. A criança muitas das vezes, sofre, pois a mãe geralmente não está preparada, não tem paciência o suficiente pra cuidar de um bebê, aturar o choro, manhas e etc. Já vimos casos de mãe que espancou a filha, com chinelo Kenner, pelo corpo todo, simplismente por não estar mais aguentando o choro da bebê, uma criança de apenas um ano, e a mãe teria dezesseis anos na época. Agora perguntamos. Onde a criança tem culpa ? Certamente ela não pediu para vir ao mundo. Não tem culpa do erro dos pais. Mas consequentemente, ela quem pagou o pacto.
Essa imprudencia cometida pelos jovens já está fora de limite. Todos sabemos dos riscos, e como evitar. Mas parece que não se importam mais. Aliás, uma gravidez não é nada perto das doenças. A maioria até mesmo sem cura. Uma criança é uma benção, mas na vida de um adolescente, por um certo tempo, ela se torma uma complicação.
Nós temos noção do quão complicado isso é. Então fazemos um apelo aos jovens. Cuidem-se, façam sexo seguro. Além de evitar uma gravidez indesejada, você pode evitar doenças que podem até mesmo, tirar suas vidas. Fica a dia.

Tente entender disse...

Um dos temas mais polêmicos ultimamente tem sido gravidez na adolescência. Constantemente vemos histórias de meninas ou até mesmo amigas grávidas.
Uma das principais causas é a falta de diálogo com os pais. Muitas vezes os pais acham que não é tão importante falar sobre esse assunto ou até mesmo não sabem como conversar com eles sobre isso.
Toda essa falta de consciência, pode trazer graves consequências como: perda da infância/adolescência; maiores responsabilidades que muitas vezes a criança não sabe lidar; doenças sexualmente transmitidas; além disso tudo a pessoa perde toda sua vida pois a maioria para de estudar e consequentemente acaba não subindo na vida.
E as prevenções 99,9% das pessoas sabem e mesmo assim, muitas delas não ultilizam o preservativo, as pílulas, etc.
Seja consciente, USE CAMISINHA!

Nomes: Ana Carolina, Nathália Izabel, Desirée e Wagner.
Turma: 1º INFO C1

Sabrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...

Quando adolescentes não estamos bem preparadas para encarar uma gravidez, mas as vezes acontece e não temos mais volta. Gravidez na adolescência é um descuido ou ato impensado que mudará totalmente a vida de algumas pessoas, principalmente a da jovem "mãe". Em muitos casos isto vai significar o abandono de estudos, mudança no projeto de vida, , abandono da criança, etc. Ter um filho é uma opção de vida,sinceramente acho que todos os adolescentes deveriam se cuidar mais, gravidez e adolescencia não combinam.

Turma: 1° ADM
Alunas: Sabrina menezes,Maria eduarda, Maria Isabelle M.,Bianca alencar e Carolina Zanesi.

Paulo Eduado Araujo Junior disse...

A Gravidez na Adolescência tem varias maneiras de se acontecer , muitas das vezes é por falta de cuidado , preservativo e atenção , outras valem dos pais , eles não tem uma conversa sobre o assunto , tendo há explicar e a ensinar do assunto e se ficam de bobas na hora H . Outras acham que engravidando vão poder sair de casa , achando que terão uma vida melhor e assim muitos e muitos conceitos de gravidez na adolescência . E tendo assim as conseqüências , achando que depois de uma gravidez , vai ter uma vida normal e num " mar de rosas " , pois a maioria das vezes não funciona assim a maioria das vezes , ou a criança cresce sem condições de estudo , de lar e de comida . Ou por outro ângulo tende-se a ter o aborto que é muito comum hojê em dia por jovens , vamos tomar cuidado , vamos usar preservativos . GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA é uma coisa muito seria .


Nome: Paulo Eduardo e Mauro Nigro

Turma : 1inf - c1

Priscila Costa disse...

Gravidez na adolescência- As principais causas são:o início precoce da vida sexual, falta de uso de métodos anti concepcionais ou uso inadequado deles, a falta de uso do preservativo.

As principais consequências são:perdem suas vidas, ficam desacreditadas perante a sociedade não tendo condições de terminar os estudos e encontrando dificuldades para conseguir emprego e sustentar o próprio filho e isso só atrasa ainda mais o desenvolvimento do país, além de problemas sociais existem também os psicológicos e físicos que acometem uma mãe em fase de crescimento. As consequências podem ser instantâneas ou em longo prazo, mas sempre haverá um ponto negativo em se ter filho tão cedo, como depressão pós-parto ou problemas emocionais descontados na própria criança.

Prevenção contra a Gravidez na adolescência:Para evitar que isso aconteça é necessário informação e sempre ser prevenida, os pais devem conversar sempre com os filhos sobre sexo, tanto com os meninos como as meninas.

É necessário informar os riscos que o ato sexual tem e mostrar que para se fazer sexo é importante o uso da camisinha e anti concepcionais, ela além de impedir que doenças sexualmente transmissíveis sejam passadas é um método seguro que impede a gravidez.

TURMA: 2°INF-C1
ALUNAS: PRISCILA WYNNY E AMANDA CALDAS.

Monickanjos disse...

Ninguém Merece Filhos Agora.

Depois que passa a fase de criança, logo vem à adolescência, é uma fase onde acontecem coisas impreviseis uma delas é o fato de pode ser mãe, algo que uma.
“Crianças” não deveriam assumir esssas responsabilidades, Mais como há vários adolescentes sem nenhum pingo de responsabilidade, será que não medem o grau de dificuldade.
Pois alem de perder a oportunidade de estudar, trabalhar, o algo que venha ocorrer.
Mais eles não se medem, fazem sem mesmo se preocupar, tudo bem que fazer para experimentar, ou algo do gênero, pelo menos tenha sabedoria e use preservativo, ou consulte um médico da área. Mais hoje em dia o jovem não se preocupa, em vezes das meninas, ou meninos saírem, curtirem, até mesmo beijarem... Mas ao envies disso tem que ficar cuidado de bebês.
Há várias causas consideráveis uma delas é a uso da camisinha, ao que neste momento são poucos jovens que tem consciência e preocupação para parar o momento e ir lá pegar aquilo que mais tarde é fundamental. Será que vale a pena parar na hora H e ter menos um peso nas costas? Só porque são jovens acham que não corre risco?
Há também a possibilidade de a camisinha estourar, mais ai vai ser um acidente, ao que você se preveniu, às vezes dá até para se evitar tomando a pílula do dia seguinte, mas nem sempre funciona, ou é a melhor forma de se resolver e ainda causa umas séries de problemas no corpo da menina.
Quando nos falamos de gravidez, não devemos esquecer que há possibilidade de estrupos, apesar da palavra ser muito forte, mais não podemos deixar de tocar nisso, muitas meninas, engravidam por causas destes homens com desejos sexuais. Mais ai, pelo menos em minha opinião, vale abortar se a menina quiser ninguém que ter um filho de um cara que abusou e tirou a virgindade de uma menina, às vezes ingênua. Mais toda ação sem nem mesmo pensar, há conseqüências além de ter 80% de ter filhos, contrair doenças transmissíveis tipo HIV, Gonorréia entre outras, a responsabilidade aumenta, pois tem que comprar as coisinhas do bebê, ou vocês acham que só porque a criança tem avós eles vão cuidar para vocês? Na hora de ter relações sexuais vocês não pensaram nisso. Ainda com o grande risco de a criança sair com problema devido há má formação, pois o útero de uma menina até 16 anos ainda não está completo. Mais não adianta só ficar falando e falando, temos que dá uma prevenção para ajudar com que os adolescentes tomem mais cuidados. Só que também não podemos dizer que a culpa é só do governo, pois o que não falta nestes pais é modo de prevenção, o mal do povo brasileiro é esse, dizer que todos os erros causados até por eles mesmos, é culpa do governo. Além de a distribuição gratuita ser grande, em todas as farmácias encontra camisinhas, além da camisinha, podemos utilizar o DIU, a pílula, o que não falta aqui é modo de prevenção, também não vou falar para você não terem relações até porque seria uma idiotice, cedo ou tarde irá acontecer só tento evitar que você venha mais tarde se arrepender de seus atos cometidos.
Então meninos e meninas que acessam este blogs, ninguém que ter filho na altura do campeonato. É hora de se divertir, e beijar muito, mais com responsabilidade.
Seja inteligente, use camisinha!

Nome: Monick dos Anjos
Turma: 1º info-c1

Unknown disse...

Escola técnina Rezende Rammel
1 ano Info. Tarde.
Alunos José Reinaldo, Igor Tavares
e Victor Rodrigues.
Victor Rodrigues : Elaboração do texto, uso de linguagem simples,informal e uso de humor para abordar um assunto tão complexo como este.
José Reinaldo: Pesquisou causas da gravidez na adolescência, pois conhece pessoas que passaram por isso.
Igor Tavares: Pesquisou as conseqüências para a vida desses pais muito jovens, e também conhece pessoas que já passaram por isso.

Gravidez na Adolescência
A adolescência é uma grande fase, de fato muito boa, mas antes de tudo complexa, aonde dependemos de ajuda,
acompanhamento,informação e acima de tudo, responsabilidade para encarar a famosa e concorrida fase dos "13 aos 18". É nessa idade que desperta os interesses mais profundos , tais como sexo, drogas, bebidas, e principalmente sonhos e complexidades, que sonhamos e tardamos a aceitar, mas que no fundo, bem no fundinho, sempre nos lembraremos daqueles colegas que sempre estiveram conosco, daquela festa maravilhosa realizada pela direção da escola, daquele baile incrível aonde fazemos literalmente um boca-boca nas pessoas que despertam nosso interesse, daquela maravilhosa primeira vez aonde expelimos rios de felicidade é claro) como uma flecha que nos atinge de raspão e sem precisar de curativo ou e nos esbaforimos para no dia seguinte, mês, ou até, acredite, anos, dermos aquele fora até achar outra pessoa para se curtir, porém quando com responsabilidade sofreremos (se sofrermos pontos, não nos causa grande incomodo assim não precisamos esconder estragos ou cicatrizes. Algumas mudanças até nos afligem de fato, mas com o tempo isso passa e não iremos manter isso na memória, porém, outras podem ser suscetíveis a acontecer até fincar na nossa história, nome e até no nosso corpo dando um rumo a nossa vida completamente diferente daquilo que imaginávamos ou queríamos que acontecesse.
Presente de Grego
Devido a irresponsabilidade, fogo, ansiedade, pressão, sei lá Jesus! (UFA) às vezes recebemos uma visita muito surpresa, de fato, quase mitológica, sabe de quem leitor? Da Dona Cegonha, que em 9 meses, ou até mesmo "Delivery" chega a ser mais rápido, nos entrega algo que não varia em relação a classe social, cor, raça, nacionalidade, idade, sequer nome ou sobrenome: Um bebê, que promete esculpir com a graça e semelhança características peculiares ,essas lindas e maravilhosas "Confeitarias de Cocô", Caixas D'Agua de lágrimas, prometem dar um rumo diferente à adolescência, a fase em que estudamos com mais vontade para no futuro sermos adultos bons e capacitados, nos preparamos para a vida, curtimos também, claro, mas para sabermos o que é viver, para no futuro ter mais responsabilidade, e termos aproveitado de tudo um pouco para não dizermos "Eu não fiz isso" , "Eu não tive adolescência", mas agora sejamos honestos: Como uma criança vai cuidar da outra, sendo que a maioria não lava nem a Ceroula, ou o Baby Doll, ter de trocar fraldas, se "confinar" e estar fadado a uma vida momentânea?

Unknown disse...

Vida: Qual o sentido?
Esperar o filho crescer para poder terminar os estudos, arranjar um emprego, ter estabilidade, para que existe a fase adulta, virou enfeite?
Porque se antecipar dessa forma? Existem camisinhas, métodos contraceptivos como Diafragma, DIU, Esponja, Espermaticida, para evitar a gravidez, e voltando a camisinha até vários tipos de DST's, para no futuro termos segurança, auto estima, amadurecimento para lidarmos com uma criança para podermos indicar os melhores caminhos para o nosso filho, saber como criar da melhor forma e não estragar os filhos como nos estragamos e termos de lidar com o mesmo exemplo de irresponsabilidade anos depois. Para que?
Muitos pais se matam de trabalhar, de estudar, se esforçam para dar do bom e do melhor para os filhos, terem um presente desses? Será que o Pão-de-ló ou a Água Gaseificada que estragou os filhos, subiu a cabeça, e sei lá, o gás "experminou" os neurônios? Pasmem! Alguns pais que nem ligam para os filhos não tem um exemplo desses em casa, pelo contrário, vemos mulheres paupérrimas, homens miseráveis que têm filhos bem-sucedidos com uma linda familia, e logo esses executivos tem um deslize desses em casa?
Pois é rapazes , para que fazer o gol sem "capa" se com ela a sensação é mais segura, melhor e até mais fácil?
E meninas não esqueçam! Alguns pirulitos têm sêmen, leiam bem o rótulo e como usar, beleza?
Interrompendo uma
Gestação indesejável
Há casos mais complexos como o estupro, em que sem se quer ter a vontade de transar, uma menina que foi violentada tem desejo de abortar, nesse caso é compreensível, mas e aquele rapaz pilantra que só que ser ver livre do filho? E da dondoca que quer se livrar do filho como se fosse o "Bebê de Rosemary", o filho do "Exorcista" o clone do Michael Jackson? É correto?
Com todo respeito, meninas e meninos, deu tá dado! Quem comeu sem camisinha foi descuidado, quem deu e concordou tá ferrada, se foi homem e mulher para fornicar, vai ser para assumir uma criança, Sim!!!!
No caso da menina violentada é compreensível, não correto, mas nem todas as moças vítimas de estupro abortam seus filhos, porque a criança não tem culpa, portanto fica a dica: Viva e deixe viver, desde que saiba como!
Victor Rodrigues
Igor Tavares
José Reinaldo
Escola Técnica Rezende Rammel
1 Ano Informática.

Unknown disse...

Gravidez Na Adolescência
A gravidez na adolescência é um problema que acontece com freqüência em nossos pais.
Ela ocorre por falta de informação e conhecimento da gravidez precoce e sexo com segurança.
Este tipo de situação depois que acontece pode trazer muitas conseqüências como doenças sexualmente transmissíveis, abandono da criança, falta de dinheiro para sustentar a si mesmo e a criança, irresponsabilidade do pai quando abandona a sua companheira e seu filho.
Mas, há maneiras de se prevenir deste problema como, sexo seguro, ter mais conhecimento da situação, conhecer seu companheiro e saber a hora de se ter uma filha.
Alunos: Bruno Nogueira Manso Caio César Castro e Filipe Lopes Petruccelli
Turma:1INFA1
Turno:Manhã

Unknown disse...

Nomes:Marcio Felipe, Felipe Fernades, Leonardo, Jéssica Barros.
Turma:1°INF .

Muitas vezes estimuladas por fortes emoções jovens, adolescentes estão iniciando suas vidas sexuais muito cedo ou precocemente .
Jovens de 10, 12 anos em diante, estão tendo essa iniciação .
Várias podem ser as causas que levam a essa situação como: A falta de orientação familiar, falta de informações por meio dos canais competentes . Uma das principais consequencias é a gravidez precoce onde se observa que praticamente a jovem troca sua boneca de pano por uma de verdade, ficando privada de vivenciar essa fase da vida, que representa a realização de sonhos . Senão bastasse isso ainda há possibilidades de serem infectadas por varias doenças.
Apartir do momento que a decisão do inicio da vida sexual seja tomada se faz então importante a lembrança do uso de métodos contraceptivos e a busca de apoio familiar para que não surjam situações desagradáveis e a jovem na interrompa seus sonhos , Sua Vida .

Gustavo Borges disse...

Gravidez na Adolescência

Na maioria das vezes a causa da gravidez na adolescência, é o não uso de preservativos,a falta de informações que os pais deveriam dar aos seus filhos. Na adolescência,muitos pais tem vergonha de parar e conversar com seu filho sobre o assunto.Essa falta de informação,falta de conversa,podem gerar consequências bem desagradáveis como o abandono de seu filho,podendo até mesmo levar a morte.Na maioria das vezes a família não tem estrutura para ter um filho,e por não ter escolhas,são obrigadas a fazerem essas maldades.Outro fato que podemos frisar é a questão do aborto,mulheres sem condições de vida,não podem criar o filho e na maioria das vezes são obrigadas abortar.


Escola Técnica Rezende Rammel.
Turma: 1ºMCT-A1
Alunos:Gustavo,Allan,Yan e Felipe.

Unknown disse...

Hoje em dia, os jovens estão perdendo sua virgindade mais cedo.Isso ocorre pela insegurança e as vezes por zuações dos colegas, com isso os adolescentes se sentem maduros o suficiente para ter relações sexuais com outros adolescentes, mas esquecem de coisas importantes com o uso de preservativos.E como consequencia podem vir a gerar a gravidez na adolescência, gerando assim a decepção dos pais, sendo assim a responsabilidade e muito grande

Escola Técnica Rezende Rammel.
Turma:1ºMCT-A1
Alunos:Lucas Elias,Matheus Luiz, Nathan e Wallace

Unknown disse...

Gravidez na adolescência

Causas:o início precoce da vida sexual, falta de uso de métodos anti concepcionais ou uso inadequado deles, a falta de uso do preservativo.

Consequencias:perdem suas infâncias ou adolescências nao conseguem na maioria das vezes terminarem os estudos e encontram dificuldades para conseguir emprego e sustentar o próprio filho,fora problemas sociais existem também os psicológicos e físicos.

Prevenção:Para evitar que isso aconteça é necessário informação, os pais devem conversar sempre com os filhos sobre sexo.E sempre usarem anti concepcionais e preservativos para prevenir.

Nomes:Victor Hugo e Lucas Machado
Turma:2ºINF-C1

luis guilherme disse...

Conseqüência de uma Gravidez Indesejada

As principais causas de uma gravidez na adolescência são, falta de responsabilidade que leva a ter relações sem pensar na conseqüências,em alguns casos falta de conhecimento,relações sexuais sem o uso de preservativos e métodos contraceptivos,falta de uma base familiar ....e também não é difícil enxergarmos que quanto menor escolaridade,maior o risco de gravidez na adolescência.
As conseqüências da gravidez são abandono dos estudos,trabalhar para ter que sustentar o filho,perda da juventude, tentativa de aborto,brigas familiares abandono de crianças,sendo que algumas são postas brutalmente em lixeiras,rios ou até mesmo sendo mortas pelos próprios pais, mortes de meninas jovens na faze da adolescência pois seus corpos não estão totalmente formados para uma possível gravidez.
A gravidez na adolescência é uma questão que leva algumas pessoas a lamentar essa situação , os pais devem conversar regularmente sobre o assunto com seus filhos,e além do perigo de Doenças Sexualmente Transmissíveis, que sem o uso de preservativos não há como se proteger.

Turma: 1º Info.A1
Tuno:Manhã
Nomes: Jéssica Beatriz, Luís Guilherme, Roberto, Diogo.

Lucas Lino disse...

Gravidez na Adolescência

Grupo: Paulo Cesar, Yuri Santos, Rafael Fonseca e Lucas Martins.
1ºINF

A gravidez na adolescência ocorre por falta de cuidados a serem tomados em relações sexuais, como a falta de preservativos, muitas vezes os pais que não alertam os filhos e não os educam, pois não se sentem a vontade para falar sobre esse tipo de assunto, isso ocorre também aos casos de estupro.
Das conseqüências existe o óbvio afastamento da escola, se o bebê não for abortado, ela pode ser abandonada por falta de dinheiro para mantê-la, por ausência dos pais, isso leva as crianças abandonadas a orfanatos e famílias adotivas.
A única maneira de essa situação mudar, são os pais alertarem seus filhos sobre esse assunto e principalmente também o uso de preservativos.

AM disse...

Gravidez na Adolescência

Gravidez na adolescência é um fator muito preocupante para os dias atuais, devido a fauta de orientação exigidas pelos pais.
Este ato vem gerando preocupações nas famílias.Uma das conseqüências gerados por este problema é ter de cuidar de uma criança sem estar preparados, podendo vir a causar problemas na vida da criança como: remorso, problemas psicológicos e também podendo vir a trazer doenças sexualmente transmissíveis.
Podemos vir a melhorar este problema orientando mais os jovens, isto é apresentando aos preservativos para que possam curtir mais a vida sem se preocupar com qualquer tipo de doença e que futuramente possam passar esta idéia para as gerações futuras.

Nomes: Pedro Henrique nº30
Filipe Magalhães nº08
Gustavo Noronha nº42

Turma: 1º MCT A-1

Unknown disse...

Fábio Sodré Jr. 1INF A1

Porque será que temos tantos caso de gravidez na adolescência ? Será irresponsabilidade? Será falta de imposição dos pais na vida social dos filhos ? Ou é mesmo por vontade própria ? Acho difícil.
Creio que , nenhum adolescente quer ter filhos em uma das melhores fases da vida . Por isso , em minha opinião, é , na maioria dos casos , culpa dos pais que não lhes proporcionaram o conhecimento sobre o assunto , e faltaram com imposição na educação .
Tudo isso pode levar à grandes preocupações; seu tempo social é curto , tudo é voltado para a criança , o trabalho virá antes da hora , sem muito tempo para estudo , para poder dar o sustento , por isso se deve ter prevenções , e antes de mais nada a responsabilidade .

Unknown disse...

Gravidez na adolescência
Causas:
Falta de orientação;
Ema má estrutura familiar;
Falta de informação em geral;
As más companhias e más influências.
Consequências:
A garota para os estudos, com isso, não tem um futuro promissor;
Mais crianças sem um boa estrutura familiar;
uma gravidez de risco, podendo causar o óbito da mãe e do feto.
Prevenção:
Usar camisinha, as pílulas e ter uma boa orientação médica e familiar.
Conclusão:
Na adolescência temos que ter a consciência do que esta fazendo, se isso vai te trazer coisas boas e não pois tem vários meios de prevenção e várias formas de orientação de como se prevenir.
Alunas: Letícia Fonseca, Willyana, Luciana Mendes
Turma: 2º adm - a2

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gravidez na Adolescência

Causas -> Uma de suas causas são que os jovens de hoje em dia não se preocupam com o uso de preservativos, pois alguns não tem o conhecimento e outros não se preocupam com isso.

Consequências -> As consequências são, a facilidade de pegar doenças sem o uso de preservativo, gravidez,não ira curtir a adolescencia pois vai estar muito ocupado cuidando e criando o seu filho,responsabilidade aumenta e trabalhar mais cedo.

Prevenções ->Sempre que fazer sexo use o preservativo, nunca esqueça dele porque você não sabe o que seu parceiro(a) vai tem, ele pode ter doenças que você não sabe , como a gonorréia e a propria HIV, por isso , sempre use camisinha.

Escola Técnica Rezende - Rammel
1ºInf - C1
Alunos:Guilherme Constantino, Fernando Abreu, Matheus Medeiros e Diego Cezar.
Turno: Tarde

Unknown disse...

Trabalho Sociologia ,
Alunos: Carlos H. Tadeu . Thiago, Rosemberg, Stemberg
Turma : 1A ELT

Acontece pela falta de experiencia, maturidade.
Os adolescentes se deixam levar pelo prazer sexual e se esqecem de se proteger.
Também existe o problema das doenças sexualmente trasmitidas
(Herpes, HPV, Sífilis, Cancro Mole, Pediculose do Pubis, e a AIDS )Por esses motivos e outros e bom se proteger para evitar a gravides gravidez na adolescencia !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A adolescência de hoje está marcada pela falta de comunicação entre pais e filhos, gerando assim muitos problemas. Um deles é a gravidez, muito comum entre meninas de 13 à 17 anos. Esses problemas ocorrem muitas das vezes por chantagem do namorado insistindo em relação sem preservativo, falta de orientação médica e familiar e, por acharem que a gravidez seja uma forma de manter o relacionamento. Por serem imaturas ou possuírem problemas psicológicos acabam cometendo atitudes inadequadas como largar a criança na porta de alguma casa, jogar em rios, deixar em lata de lixo ou até mesmo matá-la.

Existem diversos métodos para evitar que isso aconteça tão cedo e acabe prejudicando a vida da adolescente, como: camisinha, pílula anticoncepcional, diafragma, dil e muitos outros. Mas lembre-se sempre de conversar com os pais, eles são as pessoas ideais para ajudar.

2º ADM A2
Ana Clara M, Alexandre Hushi e Larissa Martins

Juliana Nobre disse...

Gravidez na adolescência !

A adolescência é uma fase muito boa, e ao mesmo tempo complicada. É uma fase que tem muita curtição, festas e que muitas pessoas acabam fazendo coisas sem pensar.
A gravidez por descuido é ato inracional porque os jovens sempre acham que tudo é diversão, e que consequentemente rola um pouco de inresponsabilidade.
As causa para que isso ocorra pode ser: um pouco de falta de informação, não tentar saber mais. Por isso que muitas vezes acontece a gravidez na adolescência. Algumas meninas teem medo, vergoha de falar com os pais sobre sexo.
As consequências são a falta de estrutura , vai atrapalhar nos estudos, a vida vai mudar completamente, vai precisar criar responsabilidade querendo ou não, já que vai anscer uma criança, vai ter que começar a trabalhar cedo.
Há também as DST’S como a Aids que pode até matar, mas hoje em dia há muitos modos de previnir ; usando a camisinha, anti-concepcionais, pírulas, lembrando de sempre olhar a data de validade.

Nome: Francielle Silva Escórcio
info c-1 tarde

Juliana Nobre disse...

Gravidez na adolescência


Juventude, é nessa época da vida em que é mais aproveitada a liberdade que nos é concedida, seja ela de uma forma boa ou não. Uma das consequências do mau aproveitamento deste “ mérito “ é a gravidez na adolescência. Cada vez é mais comum ver nas ruas, escolas, e famílias o grande índice de jovens que engravidam precosemente, isso faz com que essas meninas percam todo o seu tempo, e a sua adolescência tendo que assumir a maternidade. Na pior das hipóteses, o pai da criança não admite que tem um filho, e pouco se interresa pelo futuro do bebê, e então é família da jovem que é obrigada a ter todas as dispensas finaceiras, porém muitas dessas jovens não tem condições fincaneiras boas pra isso e são obrigadas a optar por saídas fáceis e que muitas vezes podem causar sérios danos a sua vida como é o caso do aborto, uma prática ilegal mas que para escapar da situação as meninas aceitam, ou elas simplesmente fogem de casa para não encararem seus pais.
Isso tudo é gerado por inúmeros motivos como a carência de estrutura familiar, já que na maioria das vezes isso ocorre com adolescentes de baixa renda, vergonha de dialogar sobre a vida sexual com seus pais, falta de informação em muitos casos , ou a não prevenção na hora do ato sexual.
A gravidez precose traz muitos problemas a futura mamãe além de ela ter que largar sua vida social em virtude da criança, ela terá que largar toda a sua vida profissional, não podendo mais ter tempo para os estudos , e sem estudos como uma mãe solteira poderá sustentar seus filhos? É isso que gera desgate físico, emocional e mental na menina.
A única forma possível para não acontecer isso com você é a prevenção, ela é infalível ! Há várias formas de se previnir: para os adolescentes a melhor é a camisinha, mas existem muitas outras, ou seja se você quer começar a sua vida sexual, procure um médico primeiro e depois converse com seus pais a respeito , seja uma pessoa responsável e você será muito feliz !

Nome: Gabriela Conceição, João Pedro da Silva, Juliana Nobre, Júlio Massolar,Lícia Fernanda e Renata Ferreira.

Turma: Info.c1 - tarde.
Trabalho de história.

Marcella Baroni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Há quem diga que gravidez na adolescência é falta de informação. Porém, nos dias de hoje, é pura falta de responsabilidade. Com todas as informações obtídas (através de diversas formas)ao longo dos anos, na nossa opniao, hoje em dia só engravida quem quer.
Na maioria das vezes, as meninas mais novas se arriscam engravidando para tentar "salvar" seus relacionamentos. Grande parte dessas meninas, não pensam nos riscos tanto para ela, quanto para o neném. São inumeras as consequencias, que colocam seu futuro em risco.
Há várias maneiras de evitar a gravidez, e o que não falta são alertas. Distribuição de preservativos nos postos de saude, escolas e meios de comunicação fazendo divulgação do tema e de como se prevenir, anti- consepcionais e a pilula do dia seguinte.

(2º Adm A2 - Carla Jacques, Dayana Novick, Marcella Baroni e Taynara Farias)

Leticia Costa disse...

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
No século 21, a gravidez na adolescência está entre um dos casos mais graves. Muitas adolescentes engravidam sem ao menos pensar nas consequências. As vezes por falta de diálogo com os pais, ou até mesmo por alguma revolta, esses adolescentes acabam procurando uma forma de chamar atenção e conseguem, da pior maneira.

Existem casos que é puro descuido do casal, acham que gravidez não vai acontecer com eles e acaba acontecendo, ou por falta de informação. Esses adolescentes acabando abandonando a escola para cuidar de filhos, alguns até abandonam os próprios pais, em outros casos as mães largam seus filhos por falta de maturidade e responsabilidade e algumas acabam optando pelo aborto.

E para se previnir é muito simples, existem postos de saude que fornecem preservativos e pilulas.

Escola Técnica Rezende Rammel
2º ADM - A2
Alunos:Letícia Costa, Tathiana Souza, Andressa Isabelle e Kayk Soares.

Rodrigo O. disse...

Rodrigo de Oliveira, Pedro Ivo, Amanda , Eduardo Rego
ETRR – 1ºInfo Manhã


A adolescencia é um momento de descobertas, e uma das descobertas é o sexo. O problema são que, em alguns casos, isso se inicia muito cedo, normalmente por carência e/ou zoações de colegas e principalmente por culpa da própria pessoa, pois ela escolhe o que quer fazer, é falta de responsabilidade fazer sexo cedo e sem proteção principalmente no caso das mulheres.
Esses fatores, somados à falta de informação podem levar uma menina a engravidar muito cedo, acarretando diversas consequências, como o abandono dos estudos, abandono da criança, e a possivel morte, tanto da mãe (partos dificeis, abortos feitos em lugares sem estrutura e pessoas competentes para tal) como da criança (partos dificeis, abadono, etc).
Há casos em que a culpa não é do adolescente, como os estupros que frequentemente podem causar a gravidez, e se não houver aborto, pode causar as mesmas consequências de uma menina que engravidou por falta de responsabilidade.
O modo mais facil de se “combater” a gravidez na adolescência, é através de informação, e esse é um dever dos pais, muitos tem vergonha de conversar sobre isso com seus filhos, mas não devem ter, pois a informação fará o filho(a) pensar duas vezes antes de fazer sexo sem proteçao, os adolescentes tem que saber quais as consequencias de uma gravidez precoce, e tem que saber métodos de se prevenir, e isso nao deve vir somente da escola, por isso a participação dos pais é importante, os filhos confiam mais neles do que na escola.

Carol Brites ♥ disse...

A adolescência é a fase mais complicada da nossa vida, em relação as grandes descobertas, idéias opostas as dos pais, fase dos namoros, e formação de identidade. A gravidez e adolescência juntas geram varias conseqüências, não só para os familiares, mas também principalmente pros jovens, que se depara com muitos conflitos e crises. Até porque estes não estão preparados emocionalmente nem financeiramente pra suportar tal responsabilidade, fazendo com que muitos deles saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos e até abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da responsabilidade. A gravidez precoce pode está ligada a vários fatores, desde estrutura familiar até a formação psicológica. Exatamente, por isso que o apoio da família é importante, por ser à base de tudo, que nos proporciona compreensão, dialogo e segurança. Com esse apoio, os grandes riscos que as adolescentes correm são diminuídos ao Maximo; e o uso de preservativos, pílulas não só evitam uma gravidez precoce e não planejada, como também evitam doenças que podem colocar em risco a vida dos jovens. Agora nos resta refletir, vale à pena julgar as jovens que engravidam ainda na adolescência? Quando podemos auxiliar o máximo e dar o maior apoio possível , para que eles não se revoltem ou façam uma “besteira” maior ainda? Afinal, não estamos falando de bonecos e sim de vidas que estão em jogo.

Escola Técnica Rezende-Rammel
2º adm- a2
Ana Carolina Brites, Mariane Duarte, Thays Costa.

Unknown disse...

Gravidez na Adolescência

A gravidez na adolescência vem se tornando cada vez mais comum. Muitos jovens acreditam que nunca irá acontecer com eles e acabam não se prevenindo e sofrendo as consequências.
Umas das principais causas é a má instrução dos pais que acaba prejudicando a vida desses jovens. Mas esse não é o único problema, muitos adolescentes não possuem maturidade o suficiente para saber o que é melhor para seu futuro. Como isso tem se tornado tão comum os jovens acabam não se preocupando com as medidas preventivas, assim prejudicam suas vidas e as de quem estão em volta.
Como consequência o jovem perde toda sua adolescência, ganha o desrespeito da sociedade e acaba tendo que adquirir responsabilidade para sua vida e para a da criança.
Em alguns casos esses jovens são expulsos de casa e abandonam os estudos. Mas os adolescentes não são os únicos prejudicados, as crianças acabam adquirindo má formação e às vezes são abandonadas.
Para evitar que a gravidez ocorra é necessário informação e sempre ser prevenida, os pais devem conversar com os filhos sobre sexo, tanto com os meninos como as meninas. Um dos principais meios de evitar a gravidez é o uso de preservativos, que ajuda também na prevenção de DST. Mas quando é tarde demais há outro meio eficaz, a pílula do dia seguinte.
Diante disso é observado a seriedade do assunto pois cada vez esse vai se tornando um hábito comum entre os jovens. Então se não alertarmos a essa geração de jovens a gravidade do problema o amanhã pode ser tarde demais e não vai dar para voltar atrás.

Escola Técnica Rezende-Rammel
Michelle Lopes e Raíssa Miranda. INFO A1 - Manhã.

Ronalda(o) disse...

a gravidez na adolecencia , ocore pq os 2 tiveram atos iresponsáveis . as causas são ; nao conversarem com os pais,fez sexo sem preservativos , nao tomou aticoncepicional. as consequencias são: responsabilidades antes da hora , os estudos são atrapalhos ou até interrompidos, corre o risco da familhia a bandonar a filha , ou de um aborto , entre outras ...
a Prevenção é usar camisinha , toma os remedios , ter responsabilidade , e tomar cuidado com dst po isso que a camisinha é a mais importante de todas !
TRABALHO : CAYO (9),EDUARDO (13) CARLOS(8)

Amanda Rolim disse...

Gravidez na Adolescência!

Adolescência é uma fase importante, é uma fase que devemos aproveitar bastante, mais com bastante cuidado! que tipo de cuidado ? Cuidado como a GRAVIDEZ, muitos não tomam o grande cuidado de se prevenir e daí vem a GRAVIDEZ, ou também uma doença (DST). Então devemos que tomar bastante cuidado com esses tipos de coisas.Pode ser uma coisa mínima, mais essa coisa mínima muda sua vida completamente, não custa nada se prevenir.
A gravidez na adolescência não é devido a falta de diálogo entre pais com seus filhos, pois existem casos de pais que conversam com seus filhos e mesmo assim acontece de adolescente engravidar o que acontece na realidade e falta de responsabilidade entre eles, pois nos dias de hoje informação e o que não falta, se não tem em casa, tem na rua, vários comerciais, avisos, entre outras formas e mesmo assim eles não se previnem nem os meninos com a camisinha nem as meninas com a pílula ou outras formas de prevenção ocorrendo então a gravidez precoce.
Quando isso acontece, apesar de muitas formas de evitar, a única saída da família e apoiar a adolescente, pois em muitos casos sem esse apoio familiar a adolescente acaba cometendo várias besteiras. . E se o caso for do menino ter engravidado uma adolescente ele terá que trabalhar para manter a jovem e a criança, apesar da autora do texto não ter falado que a culpa também e do menino, afinal a mulher não consegue se reproduzir sozinha!

1º TPG - C1: Amanda, Letícia, Natália e Washington. (TARDE)

Unknown disse...

1º Info Andrey, Iago, Pedro HenriqueB.

Gravidez na adolescência

Ainda no século XXI, apesar da evolução de todos os meios de comunicação, nos deparamos com uma enorme e crescente onda de jovens que engravidam precocemente, em pleno desenvolvimento de sua maturidade.
Podemos justificar a causa disso como sendo a precária distribuição de informação e incentivo referente à prevenção da gravidez. Nos deparamos com um sistema público de saúde que, apesar de distribuir preservativos, o mesmo não torna acessível o conhecimento popular disto. Ainda também em incontáveis instituições de ensino, é notável a falta de desinteresse em abordar tal assunto. O mesmo é valido para os projetos que tratam do tema publicamente, que quase inexistem e ou recebem pouco apoio. Não deixando passar também a restrição que muitas famílias têm em dialogar abertamente com seus filhos sobre a questão.
As consequências desse descaso com a informação e muitas vezes a falta de preocupação levam a muitos fatores prejudiciais aos jovens, como por exemplo, a incapacidade que muitos terão de se desenvolver em seus estudos, justo por grande parte de seu tempo ser consumido pelos cuidados necessários ao se tomar conta de uma criança. Alguns se verão inseridos prematuramente no mercado de trabalho, muitas vezes sem o conhecimento adquirido pelos estudos e a formação técnica necessária, com a finalidade de sustentar seus filhos, levando-os a uma vida estagnada em empregos de baixo piso salarial. E muitas vezes a irresponsabilidade e o pouco caso de muitos pais pesam sobre as costas de seus filhos, que se não sofrerem de maus tratos, correm o risco de serem abandonados ao relento, contando com sua própria sorte.
Os meios de prevenção deveriam partir em massa de órgãos públicos e instituições de ensino, que investiriam fortemente na distribuição de informação em larga escala sobre a gravidez na juventude e sua futuras consequências. Investiriam também em grande número na acessibilidade da população a preservativos tanto masculinos quanto femininos, e na distribuição gratuita de medicamentos anticoncepcionais. Deverá haver maior vontade e ausência de preconceitos e limites por parte dos pais em abordar o assunto com seus filhos, criando assim um ambiente de liberdade, conhecimento e respeito dentro de casa, formando assim jovens maduros o suficiente para se prevenirem deste acontecimento enquanto ainda não estão preparados para lidar com ele.

Alex Lucas disse...

Gravidez na adolescência

A gravidez na adolescência está acontecendo com muita frequência pois os adolescentes estão entrando na puberdade mais cedo e na hora do ato sexual não estão lembrando de usar o preservativo.E os pais de hoje não estão parando para conversar e aconselhar seus filhos.E consequêntemente os adolescentes principalmente de áreas carentes acabam tendo filhos mais cedo.Além de contrair doenças sexualmente transmissíveis, terá que largar seus estudos e arranjar um emprego mais cedo para poder sustentar a criança.
uma das formas de se prevenir a gravidez é usando preservativo e o anti-concepcional.

Turma:1°Química
Alunos:Alex Lucas,kayua de Freitas

Unknown disse...

Escola Técnica Rezende - Rammel
Aluno : Gabriel Ribeiro Marques Serpa.
Turma :1° mecatronica a1
-----------------------------------
Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.
Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência então o que eles não querem e proíbem que os filhos façam é porque já tomaram conhecimento ou por experiência própria. Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis, pessoas que já passaram por alguma experiência mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal ou ilícito.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Unknown disse...

Escola Técnica Rezende - Rammel
Aluno : Gabriel Ribeiro Marques Serpa.
Turma :1° mecatronica a1
-----------------------------------
Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.
Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência então o que eles não querem e proíbem que os filhos façam é porque já tomaram conhecimento ou por experiência própria. Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis, pessoas que já passaram por alguma experiência mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal ou ilícito.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Unknown disse...

CAUSAS: A falta de orientaçao nao e a principal causa mas sim a pressao das amigas para namorar um garoto que ja pratica relaçoes sexuais assim pressiona a garota a fazer as relaçoes sexuais e se nao fizer acaba sendo rejeitada pelas a amigas mas ela preferi ficar com as amigas assim nao pensa na consequencia

CONSEQUENCIA: Ela pode ser rejeitada por amigas . O pior que ela tem que ficar sem estudar por causa da gravidez como tambem pode ficar sem casa caso os pais a rejeite . A criança pode ficar sem pai as vezes ele foge e a mae da crinça tem que trabalhar com urgencia assim perdendoa vida

Prevençao: Tem que ser orientada pelo colegio e pelos os pais se for fazer relaçoes sexuais tem que ser com camisinha e nao ceder por causa das amigas .

Matheus Cleon e Victor hugo 1 ano MCT A-1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A gravidez na adolescência ocorre devido a falta de informação das meninas ou até mesmo desinteresse, pois elas não estão tomando as devidas precauções, como usar camisinha, anticoncepcional, pilula do dia seguinte, DIU, adesivo entre outros.
Os adolescentes devem usar não só camisinha como outros metodos, porém a camisinha é o mais indicado, pois previne doenças como:
* AIDS;
* Herpes genital;
* Hepatite;
* Sífles
* entre outras..
Por isso é recomendado usar Camisinha !

2º Adm A2
Amanda, Fernanda e Raphael Fernandes

Unknown disse...

Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

Para evitar que isso aconteça é necessário informação e sempre ser prevenida, os pais devem conversar sempre com os filhos sobre sexo.

gravidez na adolescência é um assunto muito sério que pode ser evitado,por isso,tenha consciência use preservativos.

Ayrton Mattos
2 mct a2

karolline disse...

Gravidez na Adolecência,nos últimos anos,o número de gravidez
entre as adolencentes vem aumentado.As principais causas:O desconhecimento dos anti-concepsionais,ausência de diálogo com os pais sobre a vida sexual,início precoce das atividades sexuais e resistência ao uso de preservativos.

Consequências de uma gravidez precoce,traz um risco para a vida da mãe quanto para o bebê.O Parto é mais complicado,em geralo recem-nascido de uma adolescente tem peso abaixo do normal,requerendo a cuidados médicos especiais.Ex:

*Afastamento de algumas amizades
*Interrupção dos estudos
*Insegurança financeira e temos do futuro entre outras..

Prevenção a melhor forma de evitar uma gravidez precoce é tomar anti-concepcional e usar camisinha,assim as chances de engravidar diminuem muito.Seguir a tabelinha não é muito indicado pois pode falhar.lembre-se a camisinha não evita somente a gravidez,mas também (DST),então
Cuide-se!
Alunas:Karolline cruz,Rebeca Moraes e Tamires castro
Turma:2ºADM-A1

Unknown disse...

A gravidez na adolescência hoje em dia tem sido cada vez mais precoce, assim comprometendo assim sua vida, a do seu filho e de suas famílias.Existem casos de menores de 15 anos isso é ocasionado com má formação familiar, falta de orientação sobre sexualidade e até precariedade de recursos como camisinha e remédio anticoncepcional.
Chegando a maior idade existem casos de mulher que já tenham 2 a 4 filhos, isso ocasiona em abandono, como em casos constantes as mulheres até o pai ignora seus filhos, tendo como desculpa falta de renda ou em uns casos não queiram mesmo alguém que o ‘prenderem’, cada vez mais as clinicas clandestinas estão recebendo mais casos.
O governo tem feito constantemente campanhas para coincientisar a população, em longo prazo tem tido efeito, mais ainda tem muito a se fazer.

Anônimo disse...

Hoje em dia a gravidez na adolescência se tornou algo comum, o que não deveria ser.
A falta de auxílio dos pais deixam os jovens sem informação necessária para prevenir que a gravidez indesejada aconteça.
Com a gravidez na adolescência os jovens acabam tendo que deixar de estudar e começar a trabalhar para poder ajudar com o sustento em casa. E acaba perdendo a diversão.
Se os pais orientassem os filhos a usar camisinha e todos os tipos de prevenções, os jovens teriam uma carreira melhor!

Natália Amaral - 2ºADM-A2

Unknown disse...

A gravidez na adolescência e causada na maioria das vezes por irresponsabilidade,falta de conhecimento,falta de segurança,e etc.
Por falta de seguridade acabam fazendo sexo sem a proteção devida, correndo riscos de gravidez ou ate mesmo podendo colocar sua vida e saúde em risco.Uma gravidez na hora errada pode causar danos no seu futuro planejado como: sua vida social e econômica.
Se a maioria dos adolescentes usassem camisinha , anti-concepcional ,pílulas,etc.Não haveria ´´dor de cabeça´´ para os pais dos devidos adolescentes,com um pouco de consciência e seguridade fariam a coisa certa e evitariam a tal ´´dor de cabeça´´.



Iago Lapas
Yago Durand

1ºMCT A1

Diego Jenkins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Jenkins disse...

Geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.

Mais do que a falta de informação, o medo de assumir a vida sexual e a falta de espaço para discussão de valores no seio de suas famílias levam as adolescentes a se engravidar. Perdidas entre o "não pode" dos pais e o "faça" autoritário que impera na mídia, as adolescentes raramente conseguem alguém para ouvir seus conflitos e medos

As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Para evitar a gravidez precoce, existem os métodos anticoncepcionais. Cada método tem suas vantagens e desvantagens. A pílula é o mais eficaz dos contraceptivos, mas seu uso deve ser acompanhado por um ginecologista. O preservativo (camisinha) é mais barato, mas não é garantido: pode romper-se no momento da relação. A maior vantagem é que a camisinha protege contra doenças sexualmente transmissíveis, como Aids. O DIU (Dispositivo Intra-Uterino) é o dispositivo mais eficaz, depois da pílula, mas alguns médicos não o recomendam para mulheres que nunca tiveram filhos. O diafragma é seguro, se usado corretamente, e vem acompanhado de um gel espermicida que funciona como lubrificante. Por fim, existe a tabelinha, um método natural mas cheio de falhas, principalmente se a garota tiver um ciclo menstrual irregular. Neste caso, recomenda-se o uso conjugado do preservativo.


Escola Técnica Rezende-Rammel.
Turma: 2º ADM-A1
Alunos: Diego Jenkins e Karine Couto.

Deborah Lima disse...

A gravidez na adolescência está crescendo muito nos ultimos anos.
Devido a falta de conversa com os familiares sobre o assunto.
Muitas vezes isso acontece pela falta de informação e acho que as escolas poderia tocar mais no assunto.
Para tr um filho, é preciso ter muita responsabilidade para cuidar dele. E é essa responsabilidade que preocupa pois uma menina de dezesseis e dezessete anos que muitas vezes não tem muito juízo para cuidar de uma criança por ela ser muito jovem.
Nunca pense em abortar uma criança, pois além dela não ter culpa ela é seu(sua) filho(a),você tem que estar preparada para tudo, porque vai existir uma serie de coisas que vai mudar sua vida (como sair com os seus amigos, ir em festas, etc...)que não vai poder fazer com frequencia, pois agora você tem uma criança para se preocupar.
Para evitar essa situação antes da hora, use sempre anticonsepcionais(*camisinha), pilulas e procure visitar palestras.

Turma:1ºINF
Alunos:Deborah Lima, Isabela Costa, Luiz Felipe e Thais Pinto.

Isabela Nunes disse...

Atualmente é bem comum os casos de gravidez na adolêscencia. Essa situação vem aumentando mais a cada dia que passa. Essa situação se torna mais precoce e mais polêmico a cada dia que passa.
Muitas das vezes isso acontece por falta de conselhos familiares ou irresponsabilidade da parte da menina e do menino na hora de ter relações sexuais. Na adolescência muitos adolescentes passam por problemas familiares que acabam influenciando muito na sua vida.
Existem vários meios que o governo encontrou de falar sobre a prevenção e cada dia que passa esses modos de se prevenir ficam mais fáceis.
Mesmo com toda essa informação, isso acontece freqüentemente.
É atráves dessa irresponsabilidade que muitas meninas e meninos acabam com sua adolescência.
Muitos meninos acabam parando de estudar para trabalhar e muitas meninas sofrem com a difícil aceitação dos pais. Não são só os adolescentes que sofrem mais também a criança. Existem casos de abortos, de abandono ou de crianças que sofrem na sua infância por falta de sabedoria dos pais adolescente na hora de criar uma criança.
Além de aconselhar os adolescentes, também é necessário que os pais também sejam aconselhados.

Alunos: Isabela Nunes, Tamires Valim, Thays Rebello e André Rossato.
Turma: 1º MCT a1

Isabela Nunes disse...

Atualmente é bem comum os casos de gravidez na adolêscencia. Essa situação vem aumentando mais a cada dia que passa. Essa situação se torna mais precoce e mais polêmico a cada dia que passa.
Muitas das vezes isso acontece por falta de conselhos familiares ou irresponsabilidade da parte da menina e do menino na hora de ter relações sexuais. Na adolescência muitos adolescentes passam por problemas familiares que acabam influenciando muito na sua vida.
Existem vários meios que o governo encontrou de falar sobre a prevenção e cada dia que passa esses modos de se prevenir ficam mais fáceis.
Mesmo com toda essa informação, isso acontece freqüentemente.
É atráves dessa irresponsabilidade que muitas meninas e meninos acabam com sua adolescência.
Muitos meninos acabam parando de estudar para trabalhar e muitas meninas sofrem com a difícil aceitação dos pais. Não são só os adolescentes que sofrem mais também a criança. Existem casos de abortos, de abandono ou de crianças que sofrem na sua infância por falta de sabedoria dos pais adolescente na hora de criar uma criança.
Além de aconselhar os adolescentes, também é necessário que os pais também sejam aconselhados.

Alunos: Isabela Nunes, Tamires Valim, Thays Rebello e André Rossato.
Turma: 1º MCT a1

Felipe disse...

2° MCT- A1
Felipe Moraes Simões
Pedro henriques chagas rocha silva de souza

- Gravidez na Adolescência -

Gravidez na fase da adolescência é um problema que atinge grande parte do pais e do mundo; As causas seriam falta de informação(tanto da familia quanto do governo);Existe tambem uma pressão psicologica dos amigos para perde a virgindade.
Para prevenir basta orientar os jovens sobre o uso da camisinha e pílulas anticoncepcionas desde a puberdade. As consequências são perda da adolescência, responsabilidades de um adulto, o bebê não recebe atenção adequada.
Com tudo isso podemos dizer que sem orientação não há uma boa instrução para ambos, para o adolescênte que ganha responsabilidades que normalmente o jovem não teria e para o bebê que não recebe carinho, educação adequados.

Rita Avellar disse...

Alunas:Rita,Ana Paula,Isabella
1º Química

A Gravidez Na Adolescência
Hoje em dia infelizmente isso acontece constantemente,jovens n se previnem de nenhuma forma e isso traz conseqüências ,e não é por falta de conselho pq hj temos propaganda pela televisão,por computado,palestra nas escolas,hospitais,em fim eles fazem conscientes.
Temos inúmeras formas de evitar a gravidez,temos os preservativo q nos hospitais mesmo distribuem,temos as pílulas,anticoncepcional injetável ,dille,adesivos e etc...
Hoje os jovens tem relações muito cedo e n tem responsabilidade pra esses tipo de relações,apenas se deixam levar pelo momento.
E é por isso q infeliz menti vemos as reportagens de recém nascidos largado no lixo pela mãe,muitas abortam,outras largam a criança,ou os avos cuidam,outra exploram,deixa o filho cresce largado,ter filho é uma responsabilidade muito grande,se quisesse mesmo evitar de ter filho teriam se prevenido! Muitas tentam aborta com medo das atitude dos pais,outras com medo de perde a liberdade e acabam n só perdendo a liberdade como a vida também,afinal é uma gravidez de risco.
E além de corre o risco da gravidez pode correr o risco de pegar alguma doença,é uma coisa tão simples mais tornam uma coisa tão difícil...Não tem maturidade nem pra se prevenir muito menos para criar um filho!..

@matheuszicari disse...

A Gravidez Na Adolescêmcia

Muitos jovens que entram na adolescência começam a ter muito interesse por sexo, e como são adolescentes, muitas vezes nao sabem os riscos, prevenções e acabam perdendo sua adolescência por causa de uma gravidez.

As causas disto são aa falta de informação, precocidade entre outros.

Muitas adolescêntes não conseguem cuidar da filha dirteito, sem contar que muitos pais abandonam essa adolescente, são poucos as familias que aceitam a gravidez.

A melhor prevenção é na relação sexual, usar camisinha, usar anti-concepcional assim que decidir começar uma vida sexual ativa.

Turma: 1ºInfo
Alunos: Thiago Chincharo, Felipe Pedroza, Julio, Matheus Zicari

sabrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sabrina disse...

A adolescência por sua natureza é uma fase complicada. Deixamos de ser criança, mas ainda não somos adultos. A descoberta do corpo, da identidade e muitas vezes a preparação para o mercado de trabalho.
Neste período da vida, queremos muitas vezes fazer o que não podemos ou o que falam para não fazermos.
A descoberta do sexo faz com que a maioria queira fazer antes do tempo.
A falta de informação leva a pratica do sexo sem preservativo levando a transmissão das DST ou a gravidez precoce.
A cada ano que passa o numero de jovens grávidas entre 13 e 19 anos aumenta consideravelmente.Isso se deve a falta de orientação dos pais, a falta de campanhas por parte do governo nas escola e nas comunidades, onde o numero de jovens grávidas é maior.
Uma grande parte dos pais tem medo de falar com os filhos sobre sexo, DST ou gravidez, por acharem que assim estarão incentivando ele a praticarem o sexo. Os pais orientando ou não uma hora eles vão transar, e se tiverem a devida orientação tudo pode ser diferente e mais fácil.
A falta de orientação levam, aos jovens a informação fora de casa, que podem ser erradas e vindo de pessoas que tanto não te nenhuma experiência.
O que pode acontecer para isso mudar é a orientação vir dos pais desde os 14 anos falando não só de sexo, mas de DST ou até mesmo de gravidez, isso pode evitar aborrecimentos e problemas no futuro.
Engravidar é algo normal para mulheres acima dos 20 anos, pois o corpo já estar formado e preparado para aquele acontecimento. Mas quando a grávida em apenas 15 anos, o risco de morte é muito maior, pois o corpo ainda não está totalmente formado e não esta preparado para receber uma mudança tão radical como a da gravidez.
Jovens grávidas largam a escola, perdem a liberdade e são obrigadas a amadurecer muito antes do tempo.
Jovens são feitos para curtir a vida, amar, namorar, chorar e viver todas as emoções, mas com a responsabilidade e o preservativo quando for a hora de dar um passo adiante com alguém que vale a pena, mas hoje em dia as meninas não se preocupam com isso, acham que nunca vai acontecer com ela. Mas são essas que com 16 anos estão entrado em trabalho de parto.

Componentes: Ana Carolina Honorato
e Sabrina Lacerda
Turma: 2º ADM-A1

Unknown disse...

As principais causas de gravidez na adolescência seriam a falta de informação sobre métodos contraceptivos e da conversa com os pais. A adolescência nos dias de hoje não tem muita idéia do uso de preservativos, não só para se protegerem da gravidez, como também de doenças sexualmente transmissíveis. As consequências são uma gravidez indesejável. O principal problema da gravidez na adolescência é a falta de preparo e maior parte dos casos ao abandono escolar. Muitas vezes, não tem estrutura para criar uma criança sozinha, não tem condição financeira. Nesse caso o mais importante é a família apoiar e dar assistência à adolescente. A prevenção seria o uso de métodos contraceptivos (camisinha, pílula, etc).

ETRR
Luiza Martins e Andressa Justino ( 2º ADM - A1)

Higor disse...

A gravidez na adolescência é um assunto muito polêmico, pois garotas adolescentes sem juízo e sem responsabilidade praticam sexo sem prevenção que seriam:camisinha,pílula do dia seguinte e entre outros anti concepcionais.
A consequencia dessa adolescente não se previnir é a gravidez, que muitas vezes é indesejada tanto na familia da garota quanto na familia do garoto, por esses motivos a adolescenta na maioria das vezes faz o aborto ou quando a criança nasce ela a abandona.

Aluno: Higor Pereira
Turma: 2º ADM-A1

Algo de tudo disse...

A gravidez na adolescência é algo um tanto comum hoje em dia por diversos motivos.Os principais motivos são a falta de cuidado(o uso de camisinha e ante-concepcionais)e a prostituição, muitas das vezes para o uso das drogas.

Nos dias atuais meninos e meninas vem começando a ter relações sexuais cada vez mais cedo, já ouve casos de meninas grávidas aos 9 anos. A maioria das garotas que engravidam estão entre 14 e 16 anos, época em que acontecem as primeiras relações sexuais.

Muitas das adolescentes buscam clinicas clandestinas(muitas das vezes sem estrutura) para fazerem aborto. Muitas delas sem o consentimento dos pais acabam abortando, mas algumas das vezes acabam indo ao óbito.

Nome:Clara Beatriz e Lucas de Oliveira.
Turma:2° ADM-a1

Beatriz Lima disse...

A gravidez na adolecência ocorre pelo fato da maioria dos adolecentes não terem tido uma orientação. Isso ocorre com mais frequência, nas favelas Cariocas. Onde esses jovens, não possuem uma educação de qualidade, tanto em casa, como na escola. Ou as vezes possuem mas se deixam levar pela vontade, e o prazer das coisas. Por também, conviverem com essa realidade, vendo esse tipo de situação ocorrer com amigos, parentes, e pessoas conhecidas. Infelismente, as consequências são ruins, pois os adolecentes responsáveis, perdem a sua liberdade, a sua juventude. Perdem oque teriam que curtir, como as baladas, as saídas, as diversões são deixadas para trás. Muitos deles, a maioria param de estudar, e vão começar a trabalhar, procurar emprego para poder manter e dar condições boas, e melhores de vida a esse bebê. A melhor prevenção seria a de usar camisinha. Procurar se informar, e ter conciência dos riscos. Não fazendo as coisas por impulso. Só assim, poderemos evitar que no Brasil cada vez mais jovens percam sua juventude, para passar a ter mais responsabilidades de adulto, para cuidar de um bebê.

Turma: 2º adm-A1
Alunos: Beatriz e Rodrigo Oliveira

May disse...

A gravidez na adolescência geralmente acontece por falta de orientação e responsabilidade. Hoje em dia, sexo é um assunto em que se fala em todo lugar, com todas as pessoas, mas na maioria das vezes, só nao é falado em nossas casas. A falta de diálogo com os pais pode prejudicar muito, a falta de apoio também, ainda que se tenha muita inormação espalhada por aí. Mas com certeza, a falta de responsabilidade é sempre a causa maior. Existem várias formas de se prevenir, como preservativo, pílula anticoncepcional, dentre outros métodos, e mesmo assim tem gente que não utiliza nenhum deles. As consequências disso são horríveis. Muitos dos planos que a maioria já se fez, vão ter que ser deixado pra trás por causa do filho. Estudar, sair, se divertir, viver como um adolescente normal é algo que tem de se esquecer, pois agora terão que cuidar de um filho e dar tudo pra ele crescer bem. A melhor maneira de se prevenir disso é criar mais responsabilidade, tentar manter um diálogo com os pais sobre o assunto, se informar mais sobre e o principal, se prevenir sempre, pra evitar que isso aconteça, pela primeira ou então mais uma vez.

Turma: 2º ADM a2
Alunas: Mayara Cordeiro e Bárbara Portella

Unknown disse...

Nomes:Carolina Lacombe e Natália Caruso
Turma:2°ADM-A1

Gravidez na Adolescência

A gravidez na adolescência é o assunto que anda preocupando cada vez mais os adolescentes nos dias atuais. A causa dele é pela falta de responsabilidade, pela vontade de fazer e não pensar nas conseqüências que podem ter futuramente. Muitos adolescentes têm em mente que quer perder a virgindade logo, bem cedo para no futuro não ser zoado por colegas, primos, etc(isso ocorre na maioria das vezes com meninos), e acabam fazendo sem saber e entender muito do assunto e com isso ambos podem sofrer conseqüências como: a menina, que as vezes nem namorada é fica grávida, pode ser gravidez de risco(como na maioria das vezes é) pelo simples fato do organismo não estar preparado para esse tipo de coisa, dependendo de quem for a pessoa pode pegar doenças sexualmente transmissíveis e ainda vai ter que cuidar de uma criança. Agora, se você já não teve a responsabilidade de se informar mais no assunto, procurar usar camisinha, como você vai ter a responsabilidade de criar uma criança?? Muitos se perguntam isso e tentam abortar, uns conseguem, que eu acho uma pena, porque a criança acaba sofrendo a conseqüência, mas outros por falta de grana acabam assumindo a gravidez e ganhando automaticamente e obrigatoriamente um pouco de responsabilidade.
Por isso que tem que ter muita cabeça, muita responsabilidade antes de ter relações com alguém.
Alguma das formas de prevenção é usar sempre camisinha, tomar anticoncepcionais, procurar uma ginecologista ou um urologista para ter mais informações, conversar com os pais, porque eles já tiveram a experiência um dia e podem te dar conselhos sobre o assunto, etc.
O que não falta são informações, prevenções, só basta vir de você o interesse de se informar e ter um relacionamento sexual seguro e sem preocupações.

Unknown disse...

Causas : A falta de informações para os jovens, falta de investimentos do governo na educação e, principalmente, a falta do uso de camisinha etc.

Consequências : Primeiramente, a pessoa que foi engravidada, perderá sua infância praticamente inteira, a pessoa certamente irá se tornar uma "adulta" e poderá também sofrer com DSTs.

Prevenções : Além do uso primordial da camisinha, o passivo deveria buscar em postos de saúde, ou até em sua risidência, informações que certamente iriam previní-los de DSTs e, principalmente, da GRAVIDEZ.

Alunos: Lucas Werneck e Matheus Padrão
Turma: 1 MCT-A2
Escola Técnica Rezende Ramell

Unknown disse...

Tem sido tarefa difícil explicar a causa de existir tantas adolescentes grávidas, e seu crescente número a cada ano. De um lado, alguns profissionais apontam para a falta de informação, de outro, a questão centra-se numa busca pela identidade dos adolescentes. Cabe o estudo e a reflexão acerca das várias possibilidades que levam à gravidez na adolescência.

Existem algumas condições que propiciam a gravidez na adolescência, levando milhares de jovens a uma experiência fora de hora, dada a inexperiência e conseqüente dificuldade em cuidar do filho que chega.

Dentre os vários fatores que colaboram para que exista esse fenômeno em grande número, destacamos a falta de objetivos encontrada nos jovens de classe social mais baixa, que acaba vendo num filho a chance de ter um projeto de vida, além de encontrar a oportunidade de constituir uma identidade, uma vez que não consegue se inserir na vida profissional. Outras condições também se encontram presentes na vida desta população que engravida neste período, tais como lares desestruturados e com pequeno nível de comunicação entre pais e filhos.

Turma:2°ADM A1
Alunas: Victoria,Bruna B. e Mariana F.

Vivianne disse...

Sabe-se que atualmente a gravidez na adolescência é uma realidade. Isso ocorre em irtude de muitos fatores, entre eles: Irresponsabilidade, falta de diálogo com os pais e despreocupação do governo em criar medidas preventivas.
A irresponsabilidade dos jovens ocasiona outros problemas. grande parte recorre à clínicas de aborto clandestinas, pondo em risco sua saúde e cometendo um crime. algumas adolescentes resolvem ter o bebê, elas o entregam para lares de adoção, visando o bem-estar da criança, pois elas não têm condições financeiras o psicológicas de criar um bebê.
Felizmente algumas adolescentes tem consciência de seus atos e amadurecem. Elas têm de enfrentar os pais, que às vezes não as apoiam, e encarar a dura sociedade. O preconceito existe nas escolas, com um olhar torto nas ruas ou até mesmo no círculo de amizades.
A melhor forma de evitar uma gravidez indesejada é o preservativo, popularmente conhecido como camisinha. Há também outros métoos, como a pílula anticoncepcional, o DIU (dispositivo intra-uterino).

Turma: 2ºADM-A2
Alunas: Andressa e Vivianne.

Matheus Mauricio disse...

A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. É uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes desses jovens.

A gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher e envolve várias alterações físicas e psicológicas. Desde o crescimento do útero e alterações nas mamas a preocupações sobre o futuro da criança que ainda irá nascer. São pensamentos e alterações importantes para o período.

Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

O início da atividade sexual está relacionado ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e engravidam, na maioria das vezes, tem o mesmo histórico dos pais. A queda dos comportamentos conservadores, a liberdade idealizada, o hábito de “ficar” em encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a cada dia a atividade sexual infantil e juvenil cresça e consequentemente haja um aumento do número de gravidez na adolescência.

A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, formação psicológica e baixa autoestima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente. Com o apoio da família, aborto e dificuldades de amamentação têm seus riscos diminuídos. Alterações na gestação envolvem diferentes alterações no organismo da jovem grávida e sintomas como depressão e humor podem piorar ou melhorar.

Para muitos destes jovens, não há perspectiva no futuro, não há planos de vida. Somado a isso, a falta de orientação sexual e de informações pertinentes, a mídia que passa aos jovens a intenção de sensualidade, libido, beleza e liberdade sexual, além da comum fase de fazer tudo por impulso, sem pensar nas consequências, aumenta ainda mais a incidência de gestação juvenil.

É muito importante que a adolescente faça o pré-natal para que possa compreender melhor o que está acontecendo com seu corpo, seu bebê, prevenir doenças e poder conversar abertamente com um profissional, sanando as dúvidas que atordoam e angustiam essas jovens.

Turma: 2° ADM A1
Aluno: Matheus Mauricio

Kamila disse...

Gravidez na Adolescência

Grande parte dos adolescentes hoje em dia, não recebeu uma boa educação da família, algumas meninas não possuem uma boa situação de viver, crescem em barracos, e vivem nas ruas pedindo esmola, vendendo balas para sobreviver. Algumas engravidam para o filho ir as ruas e pedir dinheiro,elas obrigam.
Tem as adolescentes de boas situações que acabam engravidando por não se prevenir ou os pais não conversam.A prevenção é muito importante não só para evitar a gravidez, também as doenças sexualmente transmissíveis,são doenças perigosas e que afetam a vida de todos.
Sendo uma gravidez não desejada,pode trazer consequências para o filho, que não irá ter uma boa educação, e para os pais, que irão ter mais responsabilidade.

Nome: Kamila Lopes
Turma: 1º ano de Química

Vivianne disse...

Sabe-se que atualmente a gravidez na adolescência é uma realidade.Isso ocorre em virtude de muitos fatores, entre eles : irresponsabilidade, falta de diálogo com os pais e despreocupação do governo em criar medidas preventivas.
A irresponsabilidade dos jovens ocasiona outros problemas.Grande parte recorre à clínicas de aborto clandestinas , pondo em risco sua saúde e cometendo um crime.Algumas adolescentes resolvem ter o bebê,entretanto elas o entregam para lares de adoção,visando o bem-estar da criança, pois elas não tem condições finaceiras ou psicológicas de criar um bebê.
Infelizmente algumas adolescentes tem consciência de seus atos e amadurecem.Elas têm de enfrentar os pais,que às vezes não as apoiam,e encarar a dura sociedade.O preconceito existe nas escolas,com um olhar torto nas ruas ou até mesmo no círculo de amizades.
A melhor forma de evitar uma gravidez indesejada ainda é o preservativo,popularmente conhecido como camisinha,Há também outros métodos,como a pílula anticoncepcional, o DIU(dispositivo intra-uterino)

TURMA: 2°ADM-A1
ALUNAS:Andressa e Vivianne.

Unknown disse...

A adolescência é uma fase de transição da infância a fase adulta, onde ocorre uma extrema necessidade de descobertas sexuais.
As principais causas de uma gravidez precoce são a liberdade oferecida pelos pais, a falta de conhecimento e a vergonha de conversar sobre o assunto.
Quando a gravidez e a adolescência ocorrem juntas, pode acarretar sérios problemas, tanto na jovem grávida - que perde grandes oportunidades em sua vida, principalmente no estudo e no trabalho - quanto em seus familiares, pois os jovens não estão preparados emocionalmente e financeiramente para tanta responsabilidade.
A prevenção além de evitar uma gravidez indesejada, também previne contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O método mais utilizado é a camisinha (único método que previne DSTs) e também a pílula anticoncepcional, onde seu uso deve ser acompanhado por um ginecologista.

Turma: 2º ADM - A1
Grupo: Pedro Henrique e Alberto Pereira

Unknown disse...

O número de adolescentes grávidas em vários países tem aumentado, e no Brasil isso não é diferente.
As causas são o início cada vez mais precoce da atividade sexual, e o fato da menarca ocorrer precocemente.

As conseqüências na maioria das vezes, na vida da mãe, adolescente, é ela perder oportunidades de terminar seus estudos e futuramente, ou não, se empregar com facilidade, e também em alguns casos a família não aceitar sua gravidez.

Os métodos preventivos nos dias de hoje são bastante conhecidos, pois a desculpa de falta de informação não existe mais, pois temos muitos meios de divulgação pra ajudar.

Cada método tem suas vantagens, entre muitos, existe a camisinha que é a mais barata, porem não é a mais eficiente, pois pode romper-se durante a relação, mais sua maior vantagem é a proteção contra doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS. A pílula que é a mais eficaz dos contraceptivos, mas seu uso deve ser acompanhado por um médico especializado.

Turma: 2º ADM - A1
Grupo: Luciano Almeida e Alan Ventura

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gravidez na adolescência

Muitos jovens hoje em dia acham normal a gravidez cedo, outros até por falta de informação. Em colégios mesmo você sempre vê alguém que está grávida, com isso vem as consequências como interromper os estudos e enfrentar as responsabilidades mais cedo já que estarão cuidando de outra vida. O governo faz a sua parte com comerciais educativos, palestras e distribuições de preservativos no posto.
Por isso achamos que só engravida quem quer, achamos que agora só falta a responsabilidade porque informações temos.

Alunas: Déborah Biar e Leticia Andrade
2ºADM - A1

Marina Fagundes disse...

Precocemente Grávida
A gravidez é um assunto muito discutido nos dias atuais, pois as adolescentes por falta de conhecimento e juízo engravidam cada vez mais cedo.
Muitas pessoas pensam que isso acontece devido à falta de informações.Podendo até ser,mas vários adolescentes possuem essas informações porém não as põem em pratica. A conseqüência disso é que muitas dessas jovens perdem sua “liberdade”.Como deixar de ir em festas para cuidar de seus filhos,sem contar que muitas delas param de estudar, o que no futuro podem causar-lhe dificuldade para encontrar emprego por não possuir o ensino médio concluído.
Existe vários tipos de prevenção,pois o governo disponibiliza diversos métodos anticoncepcionais (os mais conhecidos são a camisinha e a pílula anticoncepcional),para prevenir não somente a gravidez,mas também doenças.Outro exemplo de prevenção é evitar os atos sexuais na adolescência.

Escola Técnica Rezende Rammel
Turma: Química A1 Alunos: Bruna Cabral,Caio Nascimento e Marina Fagundes

Unknown disse...

A gravidez na Adolescência

Hoje em dia está cada vez mais comum a gravidez na adolescência , garotas com 15 anos já tem 3 filhos ,e perdem sua liberdade e sua infância por causa disso.
Isso acontece por que muitas dessas garotas não se informam direito , não tem apoio dos pais . Não se previnem na hora da relação , falta muita responsablidade.
para diminuir esse número de gravidez na adolescência , primeiramente os adolescentes tem que ter mais responsabilidade e se prevenir , os pais tem que ter mais conversas com seus filhos , e o governo tem que investir mais em propagandas e em projetos.


Alunos : Felipe Oliveira e Marcos Vinicius Turma : 2 MCT - A2

Isabella Ribeiro disse...

A gravidez precoce vem ocorrendo em abundância, devido a falta de educação, auxilio e conversa em casa. Acreditamos que, a forma como essas informações chegam aos adolescentes está sendo errada ou fraca, pois o número de "filhas-mães" é cada vez maior.

Uma solução, seria os pais se orientarem e discutirem com os filhos em casa, sem tabus, com seriedade e amor. Até porque, o sexo não é algo isolado. É interesse de todas as pessoas. E tudo, com certeza acabaria sendo mais fácil, se essas pessoas aprendessem em casa. Ao invés de apenas nas escolas, onde muitas vezes gera piadas e (quase) ninguém leva a sério.


Ingrid Campioni (17) e Isabella Ribeiro (18).
Escola Técnica Rezende Rammel, 1º GEM A1.

Unknown disse...

As principais causas da gravidez na adolescência são:a falta de prudência e responsabilidade e a falta de informação.A adolecente gravida passa por várias dificuldades como:o abandono dos estudos,o abondono dos pais e da família(em alguns casos),gera alguns problemas físicos e em muitos casos o pai da criança não quer assumir o filho.Para a prevenção, realmente o método mais fácil é o uso da camisinha, mas também existem vários métodos como:o coito interrompido e a tabelinha.
Alunos:Alexandre Lima;Maic
Turma:MCT-A2

marcelopena2010 disse...

Nomes: Marcelo dos Santos, Matheus Soares
Turma: 2° inf-c1

Gravidez na Adolescência é um problema Real, Pois os Jovens estão tendo relações sexuais freqüentemente, sem nenhuma proteção e sem saber dos ricos que correm sem o preservativo.

As principais Causas: A Falta de Dialogo sobre o Assunto por parte dos pais, Muitos deles não sabem a importância do uso da camisinha, a falta de Orientação nas escolas etc.

Problemas: A gravidez (obviamente), a perda da adolescência para cuidar de um filho,

E os estudos, já que muitos adolescentes têm que deixar os estudos para trabalhar e sustentar os filhos,

e os riscos...Pois já que nos adolescentes estamos com o corpo em formação, uma gravidez é seria de risco.

Soluções: Dialogo em casa com os pais, conscientização nas escolas sobre o uso de preservativos, e o uso de anti consepcionais (indicados é claro, por médicos especialistas).

Sexo é Bom, Mas Com Consciência é Melhor ainda.!

Herrera disse...

Gravidez na adolescência

Falta de estrutura familiar , os adolescentes acham ,ou pensão que eles são maduros o suficiente para o relacionamento sexual, com isso eles engravidam .
As conseqüência são engravidar muito cedo e perder a oportunidade de estudar, perder a adolescência ter que trabalhar mais cedo para dar futuro a essa criança que esta por vir
Prevenções dos adolescentes devem ser na utilização dos preservativos para evitar uma gravidez e para evitar doenças contagiosas, usar tabelinha e pílula do dia seguinte
Roberto Vinicius , Osmar Duarte , Rayllonn Barbosa , Christian
Mct a1

Unknown disse...

2° INF-C1
GEOVANI RIBEIRO

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.
Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência então o que eles não querem e proíbem que os filhos façam é porque já tomaram conhecimento ou por experiência própria. Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis, pessoas que já passaram por alguma experiência mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal ou ilícito.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

USE CAMISINHA !

Tauan_barboza@hotmail.com disse...

Gravidez na adolescência

As Causas: Ausência de diálogo com os pais sobre vida sexual,a falta de informação sobre os métodos anticoncepcionais,falta de informação sobre a reprodução,mais responsabilidade e Falta de perspectivas pessoais e profissionais.

As Consequências: Afastamento de algumas amizades,Adiamento da oportunidade de arrumar um emprego,Insegurança financeira e temor do futuro,Interrupção dos estudos e adiamento dos projetos de vida ,Modificação do quadro familiar, pelo acréscimo de novas responsabilidades e o pior de todas as consequências é o aborto.

As Prevenções: Pílula anticoncepcional,Camisinha,Diafragma,Espermicida,DIU,Método natural, Coito interrompido,etc...

Turma:2ºMCT-C1
Nome:Tauã Da P. Barboza,Rodrigo Sampaio.

Unknown disse...

A gravidez na adolescência leva na maior parte dos casos ao abandono escolar e a uma responsabilidade exageradamente grande pare quem ainda não se estabeleceu na vida e passa a ter que integrar outra pessoa completamente dependente na sociedade. Através de um simples ato de irresponsabilidade toda uma vida é alterada. Surgem problemas quer ao nível financeiro quer psicológico. Na generalidade dos casos a adolescente tem que trabalhar para com o auxilio dos pais e/ ou da segurança social conseguir sustentar as despesas que a educação de uma de uma criança representa. Para além disso surgem conflitos ao nível pessoal e familiar. O simples fato de encarar uma gravidez pode representar um fator extremamente depressivo. É necessário encarar as mais diversas reações por parte dos pais, namorado, colegas, professores, tios, primos, etc.
A falta de habilitações acadêmicas, a falta de meios econômicos, a falta de tempo para estar com os amigos e para fazer o que todos os adolescentes fazem, a necessidade de trabalhar, o fim de uma vida independente que passa a ser dedicada a uma nova vida que precisa de muita atenção e cuidado podem-se tornar num pesadelo.
Tudo isto pode ser evitado tomando as devidas precauções. Em caso de dúvida não hesites em pedir auxilio pois este pode ser mais importante para a prevenção do que para o problema em si!

2º Inf - C1
Camilla Batista

Unknown disse...

Gravidez na Adolescencia.


Há cada ano que passa o número de mães adolescentes cresce. Isso se deve principalmente a falta de informações e instruções, não só das famílias mas como das escolas. Hoje em dia, a maioria das meninas de 13 a 17 anos já tiveram algum tipo de relação sexual. A falta de informação em alguma delas levam-nas a terem consequências graves, como a gravidez. Quando ela não é planejada acaba atrapalhando em vários aspectos de sua vida, como, na família, no desenvolvimento escolar e no crescimento do feto. Em alguns casos, ocorre a chamada gravidez indesejada. Ela pode se desenvolver de várias maneiras, e uma das consequências é a exclusão social. Para que isso não aconteça, o correto é procurar um ginecologista e se informar sobre os modos de prevenção, como, usar camisinha, tomar as pílulas regularmente, procurar um auxílio familiar, etc..



Curso: 1° Quim A1
Nomes: Sarah Marins, Tainá Cardoso e Tawane

Nicholas Polly disse...

A gravidez na adolescência é causada pela falta de comunicação com os filhos, pois se os pais falassem mais com os filhos sobre como prevenir ao invés de ficarem tentando ocultar o assunto dos filhos muitos adolescentes não teriam filhos acidentais porque já saberiam que a muitos modos de prevenir a gravidez como a camisinha , o diafragma, pílula, e etc.
As principais consequências de ficar gravida na adolescência e que, geralmente se para de estudar; a família em alguns casos trata com descaso, e sem contar que em quase todos os casos de adolescente gravidas os pais dos bebes abandonam as mães, que essas tem que trabalhar para sustentar o bebe e a si mesma.

Turma: 1 MCT A2
Alunos: Nicholas Polly e Diogo Ferreira

Unknown disse...

2º Química - A1
Mariana Leão e Bárbara Cairo.
O sexo é vivenciado por curiosidade, pressão do grupo e para suprir outras necessidades físicas, a falta de projeto de vida e de estímulo faz com que os adolescentes, às vezes, busquem o sexo como forma de melhorar sua auto-estima.
A carência afetiva leva os adolescentes a afirmarem-se mediante relações sexuais superficiais, nas quais prevalecem apenas o contato físico, resultando em gravidez inoportuna. A iniciação sexual pode acontecer como uma forma de satisfação à curiosidade natural, como meio de expressão de amor e confiança, mas também pode estar relacionada à solidão, carência afetiva e necessidade de auto-afirmação.
Os meios de comunicação estimulam o erotismo precocemente, valorizam o sexo, transmitindo mensagens equivocadas e distorcidas. A mídia desvincula o sexo da gravidez, assim como a gravidez das suas conseqüências... As probabilidades de gravidez inoportuna serão maiores quanto menor for a idade da adolescente. Quanto menores o acesso às informações sobre prevenção e anticoncepção e a possibilidade financeira de adquirir o contraceptivo (Camisinhas, pílulas, diafragma, DIU, Espermicida, Adesivos que liberam hormônios, etc.), maior a chance de gravidez.
Um filho modifica a rotina de vida, o que poderá ocasionar abandono escolar, dificuldade para arrumar emprego, possibilidade de segunda gravidez, probabilidade de não estar mais com o companheiro no primeiro ano de vida após o parto, perda dos sonhos, tornando-se mãe/filho.

RuPa disse...

A gravidez na adolescência é preocupante pois muitas adolescentes não se cuidam ,e tem muita chance de pegar alguma doença.
As causas são, muitas doenças, HIV ,gonorreia entre outras.E correm o risco de acontecer algo grave.Na adolescencia não é aconselhavel engravidar , pois os adolescentes tem que estudar , e com isso ,ficaria dificil estudar direito.
E outro motivo é com sustentar o filho ,pois os adolescentes não tem responsabilidade o bastante para poder criar seu filho,e ficaria dificil estudar,trabalhar ao mesmo tempo,isso é uma das consequencias.
A prevenção é facil,existem muitos medos, como a camisinha,anti-concepcional,pilula e outras.
a conclusão desse assunto seria mas responsabilidade para os jovens e prevenção porque com responsabilidade e prevenção a gravidez na adolescencia fica mais dificil.
Alunos: Ruan de Moura Schuchanod , Jhonatan Ferreira
Turma: 2ª MCT-A1

Matheus Dias disse...

A gravidez na adolescência é um caso sério, muitas garotas começam a fazer sexo na adolescência e ignoram ou so de preservativos.A
causa disso pode ser falta de estrutura familiar,falta de estrutura do governo, falta de informação de como usar preservativos e a consequência disso pode gerar uma gravidez precoce, a trasmição de DST(doenças sexualmente trasmissivel), também pode atrapalhar seus estudos, e sua futura vida profissional. Na maioria dos casos a responsabilidade sobra para os parentes ou responsáveis.

A solução desse problema seria a educação dos pais, e consequentemente a conscientização do gorverno nas escolas.

Turma : 2MCT-A2
Alunos : Matheus Dias, Alexandre Dutra , Caio Gayoso

Unknown disse...

No mundo de hoje já é comum andar pelas ruas e ver adolescentes de até 14 anos grávidas, principalmente no Brasil.
A causa dessa situação é basicamente a falta de controle dos pais sobre o adolescente, às vezes, falta de informação dos pais, e, na maioria das vezes, a simples falta de prevenção.
Quando se engravida indesejadamente durante a adolescência, muitas coisas na vida dessa jovem vai ser alterada. Mudar de atitude, perder os tempos de diversão, cuidar da criança e etc. É nessessário abandonar a adolescência para dar continuidade a vida.
Algumas jovens, até por contar para os próprios parentes que então grávidas, sofrem com a não aceitação da família e a falta de apoio de onde mais se espera uma ajuda.
Durante as épocas de carnaval, por exemplo, são feitas campanhas de prevenção, o que já é um passo dado pelo governo para evitar esses casos. A melhor maneira de se evitar uma gravidez inesperada é usar preservativos, obviamente.
2° MCT-A1
Matheus Peres R. Ferreira e Raphael Vale A. Alexandre

Unknown disse...

A gravidez na adolescência é cauzada pela falta de informação de certas pessoas e tambem por não uso de preservativos ou remédios contra a gravidez.
Ecom isso essas pessoas acabam largando os estudos,perdendo sua infância e sua diversão.E acabam conhecendo a vida adulta precosemente.

COMO SE PREVINIR:

->Assistindo a palestras.
->Indo ao ginecologista.
->Usando camisinha.
->Tomando pilulas anticonsepcionais.

renand disse...

Gravidez na Adolescência

Esse fato ocorre devido a falta de informações e orientação dos pais.
E também por terem um difícil acesso aos métodos de prevenção e pela flata de consciência, por serem jovens de mais e não se preocuparem com as consequências.
Essa gravidez, muitas das vezes não são aceitas pelos pais. Pois pensão q seus filhos são muito novos para ter essa grande responsabilidade e muitas vezes apelam até mesmo para clínicas de aborto.
Essa não é a melhor forma de se resolver esse problema, pois a criança não tem culpa. O que se deve fazer é encarar a situação e cuidar dessa criança que vai nascer.
E também é importante que a mãe da criança tenha o máximo de apoio dos seus pais pois precisará de apoio emocional e também teram de entrar em um acordo para cuidar da criança, para q a mãe não precise parar de estudar para vigiar a criança.
Isso acontece por não terem se prevenido, pois é muito fácil, existe entre os métodos de prevenção a camisinha, e também os anticoncepcionais onde se pode obter em postos de saúde.
Não seja mais um índice dessas pesquisas de gravidez, previna-se, é o melhor que você pode fazer p/ você pode fazer e não estragar sua vida com um ato impensado. Curta a vida com consciência ! =D
2ºMCT-A1
Renand F. Oliveira e Matheus Leite

Unknown disse...

A gravides na adolescência muitas vezes acontece por falta de orientação dos jovems e acabam praticando sexo sem camisinha, as concequencias para uma jovem gravida são muitas como a perca de uma juventude,abandono dos estudos e ter mais responsabilidade.
A prevenção é através de preservativos,pirulas anti-concepicionais e um bom dialago familiar.
a conclusão é que a gravidez na adolescêcia é ruim pois é a perda de muitas oportunidades

Alberto Queiroz 2MCT-A1

Unknown disse...

A gravidez precoce muitas vezes acontece por falta de auxilio dos pais,conversas em casa,falta de maturidade entre outros fatores.
A adolescência é uma fase bastante ‘’ diferente’’, onde sai da infância e entra na fase adulta.
Em razão das descobertas que envolve namoro e relações sexuais, brincadeiras, e até mesmo tabus.
Quando a adolescência e a gravidez ocorrem juntas pode causar varias conseqüências, como discussões com familiares, e até mesmo confusão com si próprio. Isso acontece porque os jovens não estão preparados emocionalmente e financeiramente para assumir esta responsabilidade.
Podendo causar, sumiço, aborto, abandono de estudo e até mesmo abandono aos próprios filhos.
Para muitos desses jovens, o futuro não ‘’ existe’’, não há planos para a vida, somente, ter um filho.
Turma : 1º ADM
Luna Caceres e Luisa Gonzaga

Isabella (: disse...

A gravidez na adolescência está cada vez se tornando mais frenquente e normal, o que se torna irônico para época em que vivemos, já que com tantos métodos e informações que nós jovens obtemos, para evitar que isso aconteça. Mas qual será o real motivo para que isso aconteça? Talvez seja apenas a irresponsabilidade, a curiosidade de ter relações sem usar preservativos. Outro ponto muito alto, para que talvez isso ocorra, seja a falta de diálogo com os pais, já que na maioria das vezes os pais sentem um desconforto de tocar no assunto, isso apenas prejudica a formação sexual do jovem. Um dos lugares, que deveria haver mais informação sobre, deveria ser nos colégios, ensinar como usar preservativos e outros métodos, já que no colégio é aonde forma uma grande porcentagem da formação moral de uma pessoa. As consequencias dessas faltas de dialogo, irresponsabilidade, falta de determinadas informações, acarreta uma gravidez, além de ter uma criança muito cedo, futuramente poderá ter uma má formação, pelos pais serem despreparados para te-los.
Há diversas formas de prevenir, como pílulas, anti-concepcionais, camisinhas, entre outros. Pode concluir que em nossa sociedade ainda existe grandes caminhos para ser percorrido para que diminua essas gravidez tão precoces.

Isabella Almeida e Anderson Cleyton
2º MCT - a2

k disse...

A adolescência é um período de vida que merece atenção, pois esta transição entre a infância e a idade adulta pode resultar
ou não em problemas futuros para o desenvolvimento de um determinado indivíduo. Muitas vezes os adolescentes sao mal informados
no assunto ,os pais acabam não conversando com seus proprios filhos,como fazer,como utilizar a camisinha e previnir as doenças sexualmente transmissiveis ou seja
falta de orientaçao sexual. Com essa falta de conhecimento que os pais poderiam estar passando para os filhos,acaba se tornando em diversas consequencias futuramente,e sofrem com isso
pois nao estão preparados dependendo da idade,ter a responsabilidade de criar um filho ou filha e até mesmo financeiramente. Conversas entre os
adolescentes sobre sexo,é muito comum hoje em dia,pois todos tem curiosidade de saber como é,vontade de fazer,e acabam fazendo errado,sem o uso
do preservativo,acabam deixando isso de lado porque a vontade na hora é tão enorme que deixam os conhecimentos de lado(alguns) ,achando que
só uma vez sem o uso do preservativo não da em nada,estão muito enganados,muitas das vezes a gravidez acontece nessa "primeira vez". O apoio
dos amigos e da familia principalmente,é muito importante nessas horas,pois sao eles que passam segurança,força ,carinha e afeto,para que o feto
possa ter um bom desenvolvimento,e ser saudavel durante essa fase. Um fator importante também,o adolescente tem que estar bem orientado,
fazendo os exames corretamente,e previnindo a doença,tanto para ele quanto para o feto.

Vinicius Pontes e Vitor Pontes

2º ANO DE ELETRONICA !

Gabriel Binttercouty disse...

Gravidez na Adolescência ! ! !
Gravidez na Adolescência e por não usarem camisinha, às garotas não tomarem medicamento e outros tipo de prevenção, muitas adolescentes também fical gravidas por causa dos Paes, alguns pais estrupam a filha, ás mães botam às filhas para ser garotas de programa, vende às filhas, mais muitas vezes e deixar a filha fazer o que quiser deixa ir para o baile funck ,mais também não tem conversa com os filhas, quando o bebê nace algumas vende, dar a criança, joga na rua às vezes joga no lixo, no lago, mais algumas são espusa de casa e vai mora na rua com a criança.

Nome:Gabriel Monteiro de Araujo.
Pedro Lucas Benardo Fereira.

Turma:1ºQUÍ-A1

Luane disse...

Na cidade do Rio de Janeiro, no bairro Leblon, uma adolescente de 16 anos de família de classe média alta, chamada Clara, conheceu um rapaz chamado Ricardo numa boate com um grupo de amigos. Eles começaram a sair e depois a namorar.
Depois de 6 meses de namoro, eles decidiram dar um passo a frente no relacionamento.
Após 2 meses, Clara, sentindo enjoos resolveu ir ao médico e descobriu que estava grávida. Primeiramente foi contar a Ricardo que ficou sem saber que atitudes tomar. Resolveram, então, contar aos pais. Clara conta aos pais que ficam decepcionados. Movidos pela raiva e cegos pelo ódio eles a expulsam de casa.
Desesperada, Clara vai à casa de seu namorado que também havia deixado os pais tristes, porém não tinha sido expulso de casa, mas estava na condição de arrumar um emprego para sustentar o bebê.
Meses depois Clara tem que parar os estudos, porém já está de volta a morar com os pais que já tinham aceitado a filha grávida.
Ricardo foi sempre muito presente na vida dos dois, porém 3 anos depois se separa de Clara, não deixando de ajudar ao filho.
Clara por sua vez, teve sua adolescência perdida, por não ter se prevenido usando camisinha, não podia mais sair com os amigos por ter que tomar conta do filho e perdeu 2 anos de escola. Viu seus amigos se formarem, aproveitar a vida e fazer tudo no tempo certo...

Escola Técnica Rezende Rammel
Turma: 1° química A1
Grupo: Naiara, Ana Beatriz, Yasmin e Luane

Unknown disse...

A cada dia aumenta mais o índice de jovens fazendo sexo mais cedo . Os jovens de hoje em dia pensam na diversão e acaba esquecendo da prevenção e com isso acabam antecipando sua vida mais cedo , sendo pais mais cedo , mães mais cedo e etc . Para prevenir essas coisas acontecerem mais cedo é preciso o uso da camisinha e caso a camisinha dê problemas como em muitos casos acontece realmente outros métodos podem ser tomados , e é claro com a orientação médica pra não haver dúvidas , mas sim a certeza de que tudo vai dar certo .

Guilherme Alves e Diego Lemos
2°Mct A1

Unknown disse...

Muitas das vezes a gravidez na adolescência ocorre pela falta de informações e medidas de prevenções que ocorre com as pessoas de classe baixa e muitas das vezes ocorrem em comunidades assédios sexuais com adolescentes inocentes,já na classe média e alta,isso pode ocorrer por vários motivos,principalmente por acharem que não acontecerá e pela falta de prevenção mesmo tendo condições de se prevenir.
As consequência da falta de prevenção,que acaba em uma gravidez são bastante prejudiciais na vida de uma adolescente,muitas deixaram de estudar,perde a fase boa da vida,tem toda responsabilidade sobre a vida de uma pessoa,ou seja,deixa de ser menina e passa ser mulher.
Existem vários meios de evitar para que nada disso aconteça,umas delas são: distribuições de anticoncepcional,em postos públicos,mais informações e debates sobre esses assuntos em escolas,televisões,etc
Portanto,é melhor prevenir e levar a sério do que deixar acontecer
nome:Laís Moreira e Lisandra Brum
turma:2°mct-A1

emily.abrahao disse...

Contudo, a gravidez na adolescência, tende a vir de vários fatores, para os pais e familiares o principal deles, pode ser chamado de " irresponsabilidade", mas pro adolescente nesse meio de fatores, tende a ter falta de maturidade,que induz muito,pois a maioria dos adolescentes, acham que só porque são adolescentes, tem que ter uma vida sexual ativa,muitas vezes por influencias de amigos com mais idades, mas também imaturos. A adolescência tende a ter um conjunto de fatores, negativos para as coisas consideradas erradas. Dando o inicio nessa vida sexual, o adolescente sabe dos riscos e conseqüências, de exercer sem precauções, que hoje é altamente divulgado e disponibilizado. Os adolescentes, no geral, independente de estarem inicializando ou não uma vida sexual, sendo orientado e avisado pelas conseqüências ou não, também precisa de apoio moral da família,que muitas vezes não tem comunicação suficiente com o adolescente, para falar sobre o assunto. Muitas vezes, o adolescente busca a gravidez como um refúgio, para sair de casa e/ou tentar prender “ namoradinhos “ . E quando a gravidez precoce acontece, nada melhor pro adolescente o carinho, atenção e mais orientações, para cuidar do embrião. Tanto do lado da “ Mãe “ como o do “ Pai “ , pois os dois criam um laço, um vínculo, uma responsabilidade e tendem a viver com aquilo. A família e os amigos, desde o princípio é uma grande ajuda, que oferece pro adolescente mais entusiasmo e mais segurança.

2º ANO DE ELETRÔNICA.
Alunos: EMILY ABRAHÃO, BEATRIZ BASTOS E CHRISTIANO BEZERRA.

Biazita disse...

Gravidez na Adolescência.


Atualmente, especificamente nos países subdesenvolvidos, possuem altas taxas de natalidade, provida não apenas de mulheres adultas dispostas à criar e educar, mas também de adolescentes , que não possuem educação (geral, moral e sexual).Na maior parte o meio da jovem a contamina e, acaba engravidando.

Os culpados podem ser vários, mas em sua maioria, todos fogem das conseqüências da gravidez, exemplo: mãe e pai abandonam à criança ou, usa para fins financeiros; a família dos pais os deserdam pois, não aceitam o neto;tudo dito pode formar um ciclo se o gerado não receber educação e amor devidos.

Mas para tudo há uma prevenção, camisinha ,injeções, adesivos (anticoncepcionais) e, em ultimo caso, a pílula do dia seguinte (pois prejudica a mãe).Camisinhas são distribuídas e vendidas em qualquer farmácia, só basta ter conhecimento suficiente.

Precisamos dar educação boa e livre para todos, independente da onde vem , isto ( na maioria ) acontece pela falta de conhecimento e interferência do governo. Portanto, as palavras de ordem são educar e prevenir.

Daniel Neves e Beatriz Telles.
2°MCT A1 / Rezende – Rammel

lucas disse...

Gravidez na adolescência

A nossa juventude está cada vez mais perdendo sua inocência começando a sua vida sexual precocemente.
Crianças fazem sexo sem quase nenhuma informação, sem uma base vinda de suas famílias.
As conseqüências dessa desinformação são preocupantes, pois o casal além de correr riscos sobre a jovem adolescente engravidar, podem até mesmo adquirirem doenças sexualmente transmissíveis. Porém se essas crianças ou esses adolescentes tivessem uma educação, um conhecimento melhor, pensariam antes de fazerem sexo, sem antes se prevenir com os métodos anticoncepcionais, atuais a nossa população não teria mães que ainda estão no colégio.

Alunos: Lucas Belizário Azevedo, Guilherme Seixas, Vinicius Ribeiro.

Turma: 2 MCT A1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Gravidez na Adolescência

A adolescência é uma fase marcada pelas mudanças, tanto na mentalidade como também no corpo. Garotos e garotas então descobrindo novas sensações e prazeres, começam a se interessar pelo sexo oposto e estão continuamente tentando encontrar a verdadeira identidade.
A maioria dos jovens tem a sua primeira relação sexual durante a adolescência, eles não possuem muita experiência e acabam não se prevenindo durante o ato. O resultado disso é a gravidez precoce, onde a jovem ainda não possui uma estrutura formada para gerar e cuidar de uma criança.
Os casos de gravidez na adolescência aumentam cada vez mais, algumas meninas são abandonadas pelos namorados e precisam passar por essa situação sem nenhum tipo de apoio. Por isso a família deve procurar auxiliar a menina, os pais devem ajudá-la a cuidar do filho para que ela não abandone os estudos.
As escolas realizam aulas de sexualidade para mostrar os meios de se prevenir a gravidez, há inúmeros métodos contraceptivos disponíveis no mercado. A garota pode optar por tomar a pílula, mas isso não deve ser um pretexto para não usar a camisinha. O preservativo é a única forma de não contrair DSTs.

Nome : Marcos André
Turma: 2 Inf-C1

Unknown disse...

A Gravidez na Adolescência

A adolescência é uma fase marcada pelas mudanças, tanto na mentalidade como também no corpo. Garotos e garotas então descobrindo novas sensações e prazeres, começam a se interessar pelo sexo oposto e estão continuamente tentando encontrar a verdadeira identidade.
A maioria dos jovens tem a sua primeira relação sexual durante a adolescência, eles não possuem muita experiência e acabam não se prevenindo durante o ato. O resultado disso é a gravidez precoce, onde a jovem ainda não possui uma estrutura formada para gerar e cuidar de uma criança.
Os casos de gravidez na adolescência aumentam cada vez mais, algumas meninas são abandonadas pelos namorados e precisam passar por essa situação sem nenhum tipo de apoio. Por isso a família deve procurar auxiliar a menina, os pais devem ajudá-la a cuidar do filho para que ela não abandone os estudos.
As escolas realizam aulas de sexualidade para mostrar os meios de se prevenir a gravidez, há inúmeros métodos contraceptivos disponíveis no mercado. A garota pode optar por tomar a pílula, mas isso não deve ser um pretexto para não usar a camisinha. O preservativo é a única forma de não contrair DSTs.

Nome : Marcos André
Turma: 2 Inf-C1

Unknown disse...

cada vez mais cedo os adolescentes de hoje em dia estão engravidando, seja de baixa ou alta classe social.
Isso ocorre devido ao fato de esse assunto ser pouco explorado pelo governo, e muitas vezes a falta de diagolo entre pai e filho acarreta em uma gravidez precoce, pelo fato de o adolescente não ter muita informação sobre prevenção e doenças.
Para melhorar isso é necessário apenas campanhas de prevenção do governo, diálogo mais aberto entre pai e filho, e outros métodos básicos que partem desde a educação familiar.

Nomes: Bruno Teixeira e Guilherme Gama
Turma: 2 MCT A2

KrlosProv! disse...

A Gravidez na Adolescência

A gravidez na adolescência, na maioria dos casos, é causada por falta de estrutura psicológica do casal. Não podemos culpar a falta de recursos, pois atualmente há distribuição de preservativos em postos de saúde. As conseqüências são bem claras, sempre geram atraso na vida educacional e também outras, como rejeição paterna, distúrbios psicológicos, abandono da criança, abortos e até o suicídio.
Existem modos de prevenção facilmente acessíveis que vão dos preservativos, anticoncepcionais, a tabela e outros.
Podemos concluir então, que a causa mais abundante da gravidez prematura, é sempre psicológica, e isso talvez fosse resolvido, se houvessem mais palestras em comunidades carentes, igrejas, mais publicidade em televisões e rádios etc, pois as conseqüências nunca são positivas, desprezando, claro, os casos de estupro e afins.

Carlos Alberto Simões Provenzano,
2º Mct A-1

Bruno T. disse...

Gravidez na Adolescência

Causas:falta de uso de métodos anti concepcionais,a falta de uso do preservativo

Consequências:Perca da adolescência,abandono escolar,uma responsabilidade exageradamente grande pare quem ainda não se estabeleceu na vida e passa a ter que integrar outra pessoa completamente dependente na sociedade.

Prevenção:Uso do preservativo,uso de pilulas anti concepcionais.


Aluno:Bruno Teixeira
Guilherme Soares
Turma:2°Inf C1
Resende Rammel

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A gravidez na adolescência é algo que se tornou comum nos dias de hoje, por falta de participação e orientação de pais e mães, por influência das pessoas a sua volta ou por falta de responsabilidade, por agir em função do momento.

Quando a adolescente em questão descobre que está grávida, uma das soluções encontrada é o aborto ilegal.

Algumas realmente fazem o aborto outras resolvem assumir o filho, já os pais das respectivas crianças raramente assumem mesmo depois do nascimento. O mal que podem trazer para a jovem mãe é o amadurecimento forçado, a falta de responsabilidade e na maioria dos casos as jovens abandonam o estudo para trabalharem e sustentarem a criança, os pais também na maioria das vezes abandonam os estudos e começam a trabalhar.

A prevenção contra gravidez e DSTs é uma coisa que todos os adolescentes já ouviram falar, e não podem ter a desculpa de que não possuem dinheiro ou algo do tipo, pois em postos de saúde à distribuição de camisinhas, basta a pessoa em questão ir lá e pegar.

Sendo assim é possível concluir que a gravidez na adolescência é algo que provem quase sempre da irresponsabilidade dos jovens e quem sai mais prejudicado de falta de responsabilidade e a própria criança.

Alunas: Tawany Cortes
Amanda Sousa
Turma: 2ºmct-A2

Anônimo disse...

Nome: Cristino Valdigem e Karinne Carvalho
Turma: 2°Inf-c1

Causas:
Ausência de diálogo com os pais sobre vida sexual.
Início precoce das atividades sexuais.
Falta de informações sobre métodos anticoncepcionais.
Resistência ao uso de preservativos.

Consequencias:
Ansiedade da menina no período que antecede a confirmação da gravidez, pois começa a se dar conta de que vai enfrentar sérios problemas.
Medo de contar aos pais, o que leva, muitas vezes, a mentiras e estresse.
Interrupção dos estudos e adiamento dos projetos de vida.
Instabilidade psicológica e insegurança.
Adiantamento da oportunidade de arrumar um emprego.

Prevenção:
Uso de camisinha nas relaçoes sexuais.
Uso de remedios Anticoncepcionais.

Hugo Felipe Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Felipe Monteiro disse...

*Gravidez na adolescência.

2º MCT C1

Nome:
Breno H.
Grabiel D.
Hugo F.
João Pedro M.
Marcus Paulo O.

Causas:
Hoje na adolescência os jovens se importam em fazer sexo sem camisinha isso se dá
Por causa da educação que seus pais dão aos filhos e a influência de amigos.
Muitos jovens não se preocupam em saber os métodos anticoncepcionais.

Prevenção:
As escolas realizam aulas de sexualidade para mostrar os meios de se prevenir a gravidez,
Há inúmeros métodos contraceptivos disponíveis no mercado. A garota pode optar por tomar
A pílula, mas isso não deve ser um pretexto para não usar a camisinha.
O preservativo é a única forma de não contrair DST.

Consequências:
As mais frequentes consequências são, preocupação com o filho, gastos, perca de tempo para a diversão e curtição, preconceito na escola ou em casa, falta de preparo para a criação do filho.

Monike Castro disse...

Gravidez na adolescencia

Muitos jovens nos dias de hoje, engravidam em grande parte não por causa de prevenção e informação, pois, nos dias de hoje existem várias palestras que informam sobre a importancia dos preservativo. Hoje podemos contar com muitas formas de prevenção e não só com a camisinha, como: A pílula, O Dill, entre outros.
Vária dessas meninas que engravidam, param de estudar para pode cuidar de seus filhos, o que na verdade é um absurdo, grande parte sofre por não ter a devida atenção dos pais e o auxilio preciso, podemos dizer que, no caso, aos olhos de um observador, temos então, uma "criança" cuidando de outra.
Os colégios atualmente dão varias palestras sobre o assunto, porém, não podem agir sozinhos sem o grande auxílio dos pais, o apoio necessário. Muitos ainda veêm o assunto como um grande "Tabu" a se tratar com os filhos e tem receio de tratar-lhe com eles, fica então, como responsabilidade do colégio fazer um trabalho que no caso, seria dos pais. A grande solução entao, é cada devido responsável conversar com seus filhos e deixar claro a importancia dos preservativos e as consequencias do seu não-uso.

Turma: 2º info-c1
Alunas: Monike Magalhães de Castro; Suellen Marçal

Andy disse...

A gravidez na adolescência na maioria das vezes é acidental e indesejada, que acaba acontecendo por causa de atitudes de dois adolescentes irresponsáveis que são levados por apenas um momento e ai o resulto é a gravidez, uma conseqüência que vai ser levada pro resto da vida e que eles não pensam. Isso quando a gravidez não é interrompida por um aborto, que a maioria dos adolescentes que tem filhos acha essa à melhor saída pra se livrar desse “problema”. Não param pra pensar que estão acabando com a vida de um ser humano que não tem culpa alguma do erro dos seus pais.

A prevenção pra que isso não aconteça mais é claro o uso de camisinha, a maior orientação dos próprios pais e da escola, porque existem adolescentes que não sabem pra que serve a camisinha e ai engravidam,acha que o governo nesse caso necessariamente não tem culpa porque isso é a própria responsabilidade da pessoa. A fiscalização só deveria ser um pouco maior em clínicas de aborto clandestinas pra que os donos das clínicas e os pais da criança paguem e não a criança que não tem culpa alguma. Ou então o que acontece são os vários casos de crianças que são abandonadas ou simplesmente jogadas fora como não fossem absolutamente nada pra ninguém.

Escola Técnica Rezende Rammel
2°INF A1
Andressa P
Beatriz M
Bruna F
Julia M
Thaís P

Unknown disse...

Gravidez na adolescência, é um assunto muito polêmico, quem sãos culpados ? A menina que está grávida, o pai e a mãe que não tiveram aquela conversinha típica de 15 anos sobre camisinha e tal que todos nos sabemos, o pai da criança que esta pra nascer....
Poderíamos comissão apenas com os riscos que uma gravidez precoce pode trazer entre eles:
Gravidez de risco de vida tanto para o bebê interrompe o crescimento da mãe.
As chances do bebe desenvolver algum tipo de deficiência e bem maior.
As causas ? podemos culpar a mãe que não teve dialogo com a filha o pai que esteve afastado de casa, a escola que não fez a sua parte o governo que não disponibilizou medicas contraceptivas. Bom poderia ser tudo isso ou apenas uma delas. Mas eu , hoje tenho 26 anos e a exatos 10 anos a traz eu mesmo passei por uma situação destas, incrível NE eu sabia tudo que era necessário e mesmo assim aconteceu comigo.

Incêndios S.A disse...

Gravidez na adolescência
A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família.
Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.
É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação.
Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento.
Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.
O prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.
É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré-natal, receba o apoio da família, em especial dos pais, tenha auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o emocional dessa adolescente.
Dessa forma, ela terá uma gravidez tranqüila, terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.
Alunos: Lukas Alexandre e Adilson Carlos.
Turma: 2º INF – A1

Carlos Felipe S.Feliciano disse...

Causas: Hoje na adolescência os jovens se importam em fazer sexo sem camisinha isso se dá Por causa da educação que seus pais dão aos filhos e a influência de amigos,e porque na hora H se esquecem Muitos jovens não se preocupam em saber os métodos anticoncepcionais.

Prevenção: As escolas realizam aulas de sexualidade para mostrar os meios de se prevenir a gravidez, Há inúmeros métodos contraceptivos disponíveis no mercado. A garota pode optar por tomar A pílula, mas isso não deve ser um pretexto para não usar a camisinha. O preservativo é a única forma de não contrair DSTs.

Consequências: As mais frequentes consequências são, preocupação com o filho, gastos, perca de tempo para a diversão e curtição, preconceito na escola ou em casa, falta de preparo para a criação do filho.

2ºMCT-C1

Unknown disse...

É normal para o adolescente se comportar de maneira inconsciente e não previsível. Lutar contra seus impulsos e aceitá-los, amar seus pais e odiá-los, ter vergonha de reconhecê-los perante outros e querer conversar com eles.
existem alguns pensamentos que devem ser evitados em relação a sexo como :"comigo não acontece" ,"se der errado, depois agente vê",
metodos anticoncepsionais:
A pílula é o mais eficaz dos contraceptivos ,O preservativo (camisinha) é mais barato, mas não é garantido: pode romper-se no momento da relação. A maior vantagem é que a camisinha protege contra doenças sexualmente transmissíveis, como Aids.
agora grande parte desse problema poderia ser evitado se ouvesse um dialogo maior entre pais e filhos

turma: 2°inf-c1
aluno:juan rafael avila

Unknown disse...

É normal para o adolescente se comportar de maneira inconsciente e não previsível. Lutar contra seus impulsos e aceitá-los, amar seus pais e odiá-los, ter vergonha de reconhecê-los perante outros e querer conversar com eles.
existem alguns pensamentos que devem ser evitados em relação a sexo como :"comigo não acontece" ,"se der errado, depois agente vê",
metodos anticoncepsionais:
A pílula é o mais eficaz dos contraceptivos ,O preservativo (camisinha) é mais barato, mas não é garantido: pode romper-se no momento da relação. A maior vantagem é que a camisinha protege contra doenças sexualmente transmissíveis, como Aids.
agora grande parte desse problema poderia ser evitado se ouvesse um dialogo maior entre pais e filhos

turma: 2°inf-c1
aluno:juan rafael avila

Unknown disse...

Um problema cada vez mais alarmante em nosso país é o número crescente de adolescentes quem engravidam cada vez mais cedo. Em sua maioria esses casos acontecem na zona mais pobre das cidades.
Essa situação pode acontecer por vários motivos como, por exemplo: Irresponsabilidade do casal, falta de orientação por parte dos pais e das escolas e outros motivos. Isso resulta muitas das vezes em: abandono dos estudos dos pais, abandono dos pais pela família, abandono da criança (que traz traumas futuros), separação do casal.
Uma medida para esta situação é uma campanha de prevenção contra a gravidez em todas as zonas carentes do país e a distribuição de preservativos gratuitamente.

Turma:1º Quim
Alunos:Claudio e Almir

Unknown disse...

A gravidez na adolescência é algo preocupante , pois as jovens engravidam cada vez mais cedo,e muitas delas não tem condições financeiras e principalmente psicológicas para criar os mesmos,o que leva muitas vezes ao abandono.
A falta de informação e orientação é um dos fatores que contribuem para a gravidez precoce.Outro fator que contribui é o difícil acesso a preservativos e a remédios anti concepcionais.
A gravidez precoce contribui para o aumento de indigente e aumenta também o número de crianças na fila da adoção.
A prevenção da gravidez precoce , não precisa ser feita somente pelo governo,e sim pelos pais,que devem conversar com seus filhos e alertá-los do risco e da grande responsabilidade de uma gravidez.
Usem preservativos e conversem com seus pais sobre o assunto,não corram o risco de uma gravidez indesejada.

Dupla : Yan Teixeira e Brenno Mendes
2ºMCT-A1

Unknown disse...

Causas-Falta da presença da familia,falta de informação,vulgariedade explicita e crimes sexuais.

Consequências-Aborto provocados,larga os estudos,trabalho infantil,filhos envolvidos no crime,doenças,abandonos dos lares e a morte.

Prevenção-Informação,camisinha,anti-concepcionais.

Conclusão-A gravidez na adolescência é um problema não so social como cultural e comportamento, mas com medidas serias e simples pode ser prevenido

2MCT A-2 ETRR
Pedro Henrique Barros
Kaíque Crisótom

Petra disse...

É muito comum nos dias de hoje, adolescentes grávidas. Os motivos são vários, desde a falta de instrução até a famosa “falta de vergonha na cara”. Porém, um dos maiores problemas acerca dessa situação, é o futuro do bebê, e as consequências que virão.
Entre as principais causas, está a falta de informação e diálogo entre pais e filhos. Isso se deve ao foto de que durante a adolescência dos pais, o tema era um tabu, não muito abordado. Ou seja, faz com que a maioria dos pais repita a mesma atitude que receberam dos próprios pais com os filhos. Há também aqueles que não recebem informação devido a sua posição socioeconômica.
Com a gravidez, vêm as responsabilidades, acarretando consequências drásticas na qual a adolescente pode parar de estudar, adquirir riscos de saúde e também, existir conflitos com os pais, causando assim abortos, abandonos e até mesmo morte. O aborto e abandono de bebês são maiores quando os pais são adolescentes, isso se deve a falta de apoio dos pais, a baixa maturidade e a falta de perspectiva no futuro do bebê que está carregando.
Porém, isso tudo poderia ser prevenido com uma maior informação nas escolas, conscientização dos pais e dos jovens casais. O papel da adolescente é o mais importante, onde elas devem ser mais seguradas, confiantes e não se submeter a vontade dos companheiros em situação nas quais não se sentem confortáveis. Afinal, a gravidez não vai mudar só a vida dela, vai mudar a vida e de todos a sua volta.
Alunas: Petra Ully e Maria Carolina 3° Química

Unknown disse...

Gravidez na adolescência .

A atividade sexual está cada vez mas presente na vida dos jovens . A mídia ajuda a trazer essa realidade mostrando nas novelas e programas de tv, e tenta cobrir com a censura que não é obedecida pela população.

A causa da gravidez precoce vem muita das vezes pela falta de estruturação da família que não conversa com os adolescentes, ou também pela falta de consciência dos próprios jovens que na hora "H" não coloca o preservativo.

Consequência que uma gravidez vai trazer ao jovem é obviamente nos estudos pois a mulher muita das vezes larga os estudos para dedicar uma atenção maior ao seu filho, e para o homem o trabalho chega cedo muitas das vezes interferindo nos seus estudos e também na sua adolescencia, sem contar que ambos podem pegar DSTs gravíssimas.

A forma de preservação é bem simples, só o jovem procurar se informar mais sobre o assunto e usar camsinha em qualquer atividade sexual.

__________________

Alunos : Thiago angra, Manoel
Turma : 1ºMCT A1

Unknown disse...

A gravidez na adolescência e uma ruim pois acaba com adolescênia e atrapalha os estudos pois tem que cuidar do filho, na maioria dos casos muitas familias nao aceitam a gravidez na adolescência por isso muitas pensam em abortar ou abandonar a criança no nascimento por não ter condições de criar a criança a muitos jeitos de se prevenir usando preservativos se informando, consultando os pais.


turma:2°MCT-A2
alunos: Thiago Muniz R. de Siqueira e Guilherme Noqueira

alocisa disse...

Gravidez na adolescência consiste na gravidez de uma adolescente. Apesar da Organização Mundial de Saúde considerar a adolescência como o período de dez a vinte anos na vida de um indivíduo, cada país especifica a idade em que seus cidadãos passam a ser considerados adultos (a chamada maioridade legal) ainda podendo ser influenciados localmente por fatores culturais. Como fator fundamental para a ocorrencia da gravidez está a ocorrencia da menarca, o primeiro período menstruação, que ocorre próximo aos 12,5 anos, embora este valor varie de acordo com a etnia e peso. A média de idade da ocorrência da menarca tem e continua diminuido com o passar dos anos. Mesmo a fertilidade levando a gravidez precoce, ainda há uma série de fatores que influenciam, tanto sociais e pessoais. Grávidas na adolescência enfrentam muitas das mesmas questões obstetrícia que as das mulheres entre os 20 e 30 anos. A gravidez na adolescência envolve muito mais que problemas físicos, existem também problemas emocionais, sociais, entre outros. Com isso, abre-se a problemática da maternidade monoparental que apresenta particular incidência na gravidez adolescente.
Depende de muitos fatores internos e externos. Existem muitos envolvimentos que pesam nesta avaliação. Não se trata simplesmente de engravidar na adolescência ou não. Não se trata de ter idade certa para se engravidar, para se ter um filho. Acontece que a pessoa que vai gerar esta criança tem que estar preparada para isso, para receber esta nova vida e para poder cuidá-la, tratá-la, informá-la e apresentá-la para a vida. Acho que é na adolescência que a gente começa a definir nosso carater; personalidade, fazer nossas escolhas... Contudo, se uma adolescente fica grávida, ela teria que deixar de definir isso, para começar a definir isso numa nova vida. É quando muitas deixam a avó da criança cuidando, abandonam, e as que assumem normalmente deixam a criança a Deus dará, é muita responsabilidade, são poucas as mães que conseguem dar uma boa educação. Ainda podemos citar aquelas que dão a criança em qualquer "esquina". Enfim, ter um filho é uma grande responsabilidade e adolescentes não estão prontos para tal. Acredito que, se você se sente preparado para começar sua vida sexual cedo, sinta-se preparado também para se prevenir. Não vamos colocar filhos no mundo sem poder criar. Gravidez não é brincadeira.

Turma: 2º Info - A1
Alunas: Isadora Coelho e Caroline Fernandes

Unknown disse...

Cedo de mais

A gravidez na adolescencia é um problema que vem aumentando com o passar dos anos.Muitas garotas atualmente ja tem filhos aos 15 anos, ou ate mais cedo.Isso acontece geralmente porque os homens "forçam" as mulheres a terem relações sexuais sem o uso de devida proteção, porem a falta de base familiar e a ajuda desordenada do governo tambem são algumas das causas desse problema.
Com a gravidez antecipada, muitas garotas acabam "estragando" sua vida, pois um filho nescessita de certos cuidados aonde a mãe tem de abdicar de certas coisas para atende-los. A mãe acaba tendo que parar de estudar e muitas vezes acaba desistindo de seus sonhos para cuidar de seu filho.
A prevnção desse problema na verdade é muito facil, com o uso da camisinha, não so previne a gravidez, como tambem uma série de doenças sexualmetne transmissiveis. Para adquirir a camisinha basta compra-la, ou pega-la gratuitamente em postos de saúde ou ongs. Ter relações sexuais é algo normal, com tanto que os adolescentes usem a devida proteção para evitar esse tipo de problema ou até problemas piores.

Turma: 2 MCT-A2
Alunos: Matheus Tourinho e Matheus Mariano

× Mink ~ disse...

Escola Técnica Rezende Rammel
1º ano MCT A1
Alunos: Guilherme de Faria Salles, Gabriel Reis Vazzoler, Luis Alexandre, Luan.

_____________________________

Apesar de todos nós já sabermos que a gravidez na adolescência é um assunto muito comentado há muito tempo, mas até hoje não há uma solução plausível para o problema.
Uma das principais causas da gravidez na adolescência é a falta de instrução, tanto da parte dos pais, que não dão informações de como é difícil criar uma criança, e também culpa da adolescente que sofre más influências, ou é irresponsável.
As consequências são várias e das mais variadas, desde o ensino da adolescente até o ensino da própria crianças, sem falar que todos os problemas que serão causados terão de ser resolvidos sem a ajuda dos pais, pois provavelmente não irão querer ajuda-lá a resolve-los.
Há vários métodos de prevenção, o mais seguro é a camisinha, que os adolescentes podem ter vergonha de comprar na farmácia, ou por serem levados pelo momento não usam.

Carolina Mendes disse...

A gravidez na adolescência, hoje em dia, muitas vezes é falada com naturalidade, porque já se tornou algo normal para a população. Na verdade, não é dessa forma... A gravidez na adolescência, nada mais é do que um ato sexual sem responsabilidade alguma, e algumas vezes, até sem conhecimento.
Alguns adolescentes, tem pouco diálogo com os pais por receio, vergonha. Isso não é vergonha, é algo muito natural, talvez não na adolescência, mas isso não torna o sexo uma coisa proibida, vergonhosa. E não são apenas pelos pais que temos esse conhecimento, rádios, TV, jornais, internet, todos tem uma grande fonte de assuntos relacionados a sexo, e engravidar na adolescência com tantas fontes, é estupidez.
Todos sabem que transar sem camisinha, não dá um retorno muito bom. Há vários tipos de doenças sexualmente transmissíveis, que ao engravidar, podem afetar ao bebê, e as vezes pode causar a morte de ambos. Fora os problemas que trazem à família dos pais, o choque. Muitos meninos, depois de saberem que sua namorada, ou até “ficante” está grávida, terminam tudo e fogem delas, não querendo assumir o filho, e outras são as situações na qual a menina ou até mesmo o menino, ficam com problemas psicológicos e as vezes, adoece. São graves os problemas que uma gravidez precoce pode oferecer, então antes de tudo, pense no que isso te afetará no futuro, se previna, use camisinha!

Turma: 1ºELT – A1
Grupo:
Carolina Mendes
Danielle Oliveira
Leonardo Gil
Luciana Monteiro
Maryana Franco
Matheus Costa

Unknown disse...

1° MCTA2
Pablo Oliveira , Iggor Gonsalves

A gravidez na adolescencia tem se tornado cada vez mais comum nos dias atuais. Jovens disprotegidas desenformadas têm assumido a respondabilidade de um filho e paralizando na maioria das , vezes suas vidas em todos os aspectos
As principais causas da gravidez na adolescia são falta de proteção , faltta de dialogo , ausência total ou parcial de informação , e até mesmo a prostituição.
As consequências são ainda em um número muito maior e um grau altamente preocupamte , Além da gestão de uma vida , essas jovens diminuem em muitos porcentos suas espectativas de vidas , sem esquecer dos recursos que ocorrem como a contaminação do feto com DST
além é claro de suas próprias saúdes

Unknown disse...

Atualmente os jovens andam muito alienados sem imformações e muito anciosos com as coisas,
essa anciedade acaba fazendo com que ajam com impulsos, e acabam proporcionando a familia e a todos que estão por perto situações constrangedoras .
Geralmente as mulheres ou meninas que engravidam não tem uma base familiar boa, que a aconselhe e se preocupe .
E isso acaba ocasionando uma gravidez precoce .
As consequencias de uma gravidez na adolescencia é muito ruim, as tais , viram mães e nao tem condições nenhuma de
se sustentar e sustentar seu filho , entao acabam abandonando ou largando de mão pelo fato de nao terem tido a adoles-
cencia que queriam. A criança meio que é rejeitada pelos, pais e torna a ter problemas psicológicos quando grandes.
Isso pode ser previnido se na hora de fazer sexo, que seja feito com consciencia, use preservativos e tec .
Como sempre é melhor PREVENIR do que REMEDIAR !
Priscila Diniz e Marcos Vinicius Ferreira Mantuano . 2 ANO MCT-A1

Teo disse...

1MCT-A2
Alunos:João Victor e Teonis

Causas da gravidez:Falta de presença dos pais no Dia-a-Dia dos filhos,consequentimente a falta de instrução sobre o assunto íntimo e mudanças que o corpo do adolescente sofre.Nem todos os adolescentes gravidos são por falta de imprudência ou instrução e sim porque estupradores cometem esses atos e muitas vezes acabam engravidando.


consequência da gravidez:Com a gravidez as adolescentes perdem a oportunidade de estudar e arranjar um bom emprego,perde tambem inocência,a oportunidaade de se divertir e com isso nao dão a devida atenção e amor aos seus filhos.

Prevenção na gravidez:Usar sempre camisinha e outros tipos de anti-concepisional e a instrução da escola e dos pais.

Teo disse...

1MCT-A2
Alunos:João Victor e Teonis

Causas da gravidez:Falta de presença dos pais no Dia-a-Dia dos filhos,consequentimente a falta de instrução sobre o assunto íntimo e mudanças que o corpo do adolescente sofre.Nem todos os adolescentes gravidos são por falta de imprudência ou instrução e sim porque estupradores cometem esses atos e muitas vezes acabam engravidando.


consequência da gravidez:Com a gravidez as adolescentes perdem a oportunidade de estudar e arranjar um bom emprego,perde tambem inocência,a oportunidaade de se divertir e com isso nao dão a devida atenção e amor aos seus filhos.

Prevenção na gravidez:Usar sempre camisinha e outros tipos de anti-concepisional e a instrução da escola e dos pais.

Anônimo disse...

As causas da gravidez geralmente são causados pelo sexo sem camisinha e a menina não usar métodos anticoncepcionais.Não causando apenas uma gravidez mais sim doenças sexualmente transmissíveis.A consequencia é a perda de uma adolescencia feliz e tranquila de curtição que se acaba.E começam as responsabilidades de pais.Das quais as vezes não estamos preparados para ter nesse momento.

Maithe Machado e Natalia Rodrigues 2 inf-c1

Unknown disse...

Gravidez na Adolescencia

Hoje em dia a gravidez na adolescencia tem sido uma grande preocupação para o Brasil e para o mundo, porque traz muitas consequências para a adolescente como também para seus pais.
Muitas adolescentes escondem a gravidez porque tem medo de que sua família e amigos há rejeitem. Se a adolescente decide fazer o aborto os riscos para a sua saúde são muito grandes, além de perder o bebê, a adolescente pode ter infecções, esterilidade e hemorragias e se ela optar pelo o nascimento do bebê ela perdera a sua juventude interrompendo seus estudos abandonando seus sonhos profissionais.
Para que as adolescentes não engravidem, os pais dez de cedo já tem que conversar com suas filhas e seus filhos sobre o assunto, respeitando a curiosidade de seus filhos, fazendo com que eles se sintam mais seguros e amados, quanto mais o adolescente gostar de si mesmo menor o risco de gravidez nessa fase.
Aluno:Matheus dos Santos e Leonardo Neves
Turma:2ºMCT A1

Hanss2 disse...

Causas: Imaturidade, falta de prevenção(camisinha,pilula do dia seguinte e etc),falta de informação sobre o assunto.

Consequências: Atraso na vida dos jovens,gastos com a criança, depressão e stress.

Prevençao: Metodos anti-concepcionais:camisinha pilula do dia seguinte e etc.

Conclusao: A gravidez na adolescência que acontece muito hoje em dia ocorre com a imaturidade dos adolescentes e a nao preucupaçao do uso de Metodos anti-concepcionais que acaba prejudicando a vida destes. Após o nascimento da criança e necessário um planejamento familiar no qual os adolescentes ainda nao tem o conhecimento, causando a eles problemas físicos e emocionais.para previnir que isso acontece e bastante importante sempre usar camisinha e conversa com seus pais sobre o assunto.

Alunos:Daniel Philipe e Gabriel Valensuela
Turma:1ºMCT-A1

Unknown disse...

Gravidez precoce!!
Esse e um tema muito delicado e muito difícil de se abordar, porque as vezes as pessoas ficam com vergonha de falar sobre um assunto tão sério e que não damos a devida atenção.
A gravidez pode acontecer por vários motivos, falta de informação, problemas familiares, descontrole do poder publico...
Esse tipo de problema, atinge mais as pessoas de baixa renda. Talvez possa ser pela falta de acesso a programas de conscientização, onde são abordados os métodos de prevenção.Na opinião do grupo, o poder publico deveria investir mais na facilicade das informações sobre esse tema, através dos meios de comunicação.Com isso, muitas dessas mães precoces ou fazem o aborto, ou esperam as crianças nascerem e as abandonam de maneiras brutais.
A familia também deve conscientizar seus filhos a fazerem sexo com segurança, e não devem ter medo ou vergonha de falar sobre esse assunto muito sério.

Nomes: Ivair dos Santos Neto
Gabriel Carvalho
Rafael Souza
Bruno Soares
Bruno de Luca

1ºano MCT A1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Turma: 2º inf - c1
Alunos: Carla Caroline e Daniel Gomes

O índice de gravidez na adolescência vem aumentando cada vez mais devido à irresponsabilidade dos jovens em não se previnir, e até mesmo, em função do mau uso de preservativos e também de anti-concepcionais.
A descoberta sexual também provoca esta situação, porque a adolescência é um período em que o jovem se descobre e nesse momento a curiosidade sempre é maior que a preocupação.
O nascimento precoce de crianças gera vários conflitos familiares, pois não há um preparo psicológico e financeiro, o que faz com que a responsabilidade seja transfirida para os pais, ou seja, os avós acabam fazendo as tarefas que a gestante não sabe fazer.
Os jovens precisam ficar mais atentos e conscientes dos problemas que a gravidez indesejada pode causar e para isso é necessário informação, bom diálogo com os pais e o principal: usar camisinha sempre, pois quando usada corretamente é um método seguro que impede que doenças sexualmente transmissíveis sejam passadas e também a gravidez.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gravidez na adolescência: Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e conseqüências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.
Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência, por ser um momento de descobertas e aventuras, e na maioria das vezes tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência e às vezes até mesmo por experiência própria. Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada, que a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis e pessoas que já passaram por alguma experiência, mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas. Com a relação sexual precoce os riscos de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais conseqüências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Turma: 2º inf C1.
Nome: Luis Antonio, Gabriel Araújo e Thales Luiz.

gof disse...

Infelizmente a gravidez na adolescência é um problema que já se tornou extremamente comum e a cada dia que passa, elas estão engravidando cada vez mais cedo, por causa dos pais que não procuram entrar nesses assuntos com os filhos. Causas: Quando uma jovem engravida precocemente isso pode significar uma grande perda sobre as oportunidades que a vida tem para oferecer, principalmente em relação ao mercado de trabalho e aos estudos.A prevenção além de evitar uma gravidez indesejada, ela também pode prevenir os jovens contra as terríveis DSTs (Doenças Sexualmente transmissíveis: tipo a AIDS, Tuberculose,entre outras doenças) assolam grande parte da população brasileira.

2ºMCT-C1, Gabriel de Oliveira Fiori(23569-6) e Matheus Cassilhas.

Fã Clube Hold 73-Rio! disse...

A gravidez na adolescência hoje está se tornando algo comum. Na maioria das vezes ocorre acidentalmente. Posso usar como exemplo a aluna do ETRR que engravidou ano passado,hoje ela não está mais estudando e só voltará a estudar no ano que vem,ou seja, uma gravidez precoce atrasou os estudos e automaticamente a participação dela no mercado de trabalho. Para evitar isso,o método mais comum,porém o mais seguro,é o uso de camisinhas. Ao engravidar, além de ter que abrir mão de várias coisas, o adolescente tem que assumir uma responsabilidade muito maior, tem que aprender a agir como adulto e se dedicar totalmente ao neném.


Deborah Izel
2mCT-C1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes
relacionadas à sexualidade da adolescência,com sérias
consequências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.Acontece que 90% dos jovens não estão preparados para assumir essa responsabilidade
dando início a outros métodos ainda mais preocupante como o aborto,que além de ser um ato proibido por lei é prejudicial à saúde.

Muita das vezes,quando os adolescentes iniciam a vida sexual
o risco de gravidez e muito grande,pela falta de responsabilidade e de maturidade.
As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter,interrupção dos estudos,afastamento de convívio
social,o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem,insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima,estresse,ansiedade,aumento de peso,entre outros,mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a
maioria das mulheres é ser mãe,um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

marlond disse...

Gravidez na adolescência

Para nós as causas da gravidez na adolescência é a falta de informação e falta de investimento por parte do governo. Se os pais e educadores falassem mais sobre o assunto nas casas e nas salas de aulas o problema não tomaria tamanha proporção, em muitos casos os jovens sabem sobre o assunto, porem não tem acesso fácil ao método anticoncepcional já que informam que a camisinha é desconfortável tendo assim um motivo para não utilizá-la.
O governo teria que adotar medidas para controlar esse tipo de problema social, distribuindo anticoncepcional para as adolescentes ou dando injeção regulada todo mês que também é uma forma de prevenção de gravidez na adolescência.
Mas também a atitude de se prevenir tem que partir dos jovens, tem que haver de qualquer forma uma conscientização para reduzirmos esses casos, que são muito comuns.

alunos: Brendda costa
Leonardo da costa
Lucas vieira
Marlon Daniel
turma: 2ºmct c1

JANAINA BEZERRA disse...

ESCOLA TÉCNICA REZENDE-RAMMEL
NOMES:GIOVANNI PEREIRA ,
GUSTAVO AUGUSTO CARNAVAL
TURMA: 1° ANO MCT-A2

Gravidez na adolescência

A gravidez na adolescência é algo muito ruim,e na maioria das vezes não é planejada, e acaba vindo por causa da irresponsabilidade de meninos e meninas,que na maioria das vezes tem relações sexuais sem nenhum tipo de prevenção.

Essa falta de responsabilidade ocasionada pela ânsia e a pressão de colegas para praticar o sexo ocasiona um grande problema na adolescência que é a gravidez.Essa atitude não planejada acaba ocasionando problemas para uma pessoa que não tem culpa que é o bebê ,pois numa gravidez indesejada o bebê na maioria das vezes não recebe todo o amor que merece.

E para prevenir esse problema ,deveria haver conscientização a partir dos pais e também dos educadores,mas não só deles os jovens também devem pensar duas vezes antes de tre uma relação sexual sem camisinha.

Admin disse...

A gravidez na adolecencia pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida.

Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas.

Geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.

As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social.

Por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Turma:1° Quim
Alunos: Wallace, Daniel e Matheus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

uma das principais causas da gravidez na adolescência e a falta de informação.
a gravidez na adolescência pode trazer consequências bem ruins na vida da adolescentes, pois esta faze da vida é dedicada aos estudos e geralmente não tem emprego e mora e é sustentada pelos pais.
uma das principais consequências é que os futuros pais da criança perdem sua liberdade.
as pessoas devem se prevenir utilizando preservativos e tambem tomando pílulas antconsepcionais

alunos: Thiago neoob,Nicolas
turma: 1mct A1

Unknown disse...

A gravidez na adolecência muitas das vezes acontece devido a falta de uma educação sexual em casa, como por exemplo como se previnir de doenças e da gravides.

Quando uma adolecente fica gravida, ela perde uma fase importante da vida que é a adolecência, e sem contar a interrupção dos estudos.

Por isso que o diálogo familiar é muito importante, ele disperta uma certa responsabilidade nos jovens atuais.

E.T. REZENDE RAMMEL
TURMA:1 MCT - C1
ALUNOS: RAFAEL TAVARES E ROMULO

Marcos Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Paulo disse...

Quando adolescentes não estamos bem preparadas para encarar uma gravidez é um descuido ou ato impensado que mudará totalmente a sua vida. Em muitos casos isto vai significar o abandono de estudos alé de ser recriminado,acontecerá mudanças no projeto de vida, e aviso,propagandas é o que não faltam por ai.
___
Escola Técnica Rezende - Rammel
2°MCT-C!
nome:Marcos Paulo Medeiros Da Costa

victor '-' disse...

Escola técnica Rezende Rammel
Nomes: Tiago da Silva Bruno e Victor de Araújo Arantes
Turma: MCT-A2

Gravidez na Adolescência:

Causas - Falta de informação, camisinha fora da validade e falta de distribuição de camisinhas em postos de saúde.

Consequências - Muitas vezes largam os estudos, ou passam necessidades por não ter condições de cuidar. Põe a criança para adoção por não poder cuidar. Há também o abandono de crianças, e pela mãe não ter instrução e nem condição de dar uma boa instrução ao filho, faz com que ele cometa o mesmo erro, continuando assim um ciclo.

Prevenção - Antes de realizar o ato sexual informar-se sobre o assunto. Procurar saber como se põe uma camisinha e verificar sua qualidade e validade.

Vítor Korea disse...

A gravidez na adolescência é um fenômeno cada vez mais frequente na sociedade atual, especialmente em países de terceiro mundo, que geralmente estão menos preparados para este tipo de situação.
Ocorre principalmente pela não utilização de métodos anticoncepcionais ocasionados pela irresponsabilidade e impulso comuns dessa fase da vida(apesar de certos casos serem causados mesmo usando prevenção, como o preservativo estourar).
Como consequência, muitos jovens, especialmente as garotas que por vezes tomam conta dos filhos sozinhos, perdem a oportunidade de aproveitar a vida na adolescência e perdem a oportunidade de estudar.
Em muitos casos jovens procuram clínicas de aborto clandestinas, já que esta é uma prática ilegal. Esse tipo de ato é muito perigoso, podendo acarretar na morte da mãe da criança.
O único modo de evitar esse tipo de situação é usar prservaticos, como pílulas anticoncepcionais e camisinha, já que o aborto é um ato violento contra a vida

Vítor Corrêa e Hugo Leonardo, 3º Química

Unknown disse...

A gravidez na adolescênci é uma coisa uito complicada, pois não tem volta.
acontece com os jovens desatentos que não pensão antes de fazer, não contão para os pais, não preocuram médicos para saber o que precissam fazer depois que perdem a virgendade.
Para não acontecer isso é precisso ir ao médico , conversar com os pais , e saber qual remedio tomar e usar camizinha.
As consequências muitas das vezes são briga na familia afastamento da escola e trabalhar para sustentar seu filho.

Nomes: Lucas de Oliveira , Gabriel Penedo

Turma: 1°MCT-A2

Unknown disse...

Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.
Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência então o que eles não querem e proíbem que os filhos façam é porque já tomaram conhecimento ou por experiência própria. Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis, pessoas que já passaram por alguma experiência mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal ou ilícito.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Unknown disse...

Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida.
Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência então o que eles não querem e proíbem que os filhos façam é porque já tomaram conhecimento ou por experiência própria. Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis, pessoas que já passaram por alguma experiência mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal ou ilícito.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que eu é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.


Igor da Silva 1 info A1

Unknown disse...

Gravidez na adolescência

Quando se e adolescente só se pensa em se divertir, o problema é quando essa diversão passa do limite.
A adolescência e uma fase na vida em que queremos aproveitar ao máximo, sem pensar em nenhuma consequência dos nossos atos, e varias das vezes as consequências podem ser graves, como a gravidez, o que nessa idade não e nada bom.
A vida de um adolescente que tem um filho não afeta só a ele , que na maioria das vezes não tem renda própria, não vai ter para onde ir, na verdade não tem nada.
E para evitar que isso aconteça, pergunte para os seus pais, procurem saber mais sobre sexo antes de praticar, e o mais importante nunca esqueça de usar preservativos de forma correta, assim você está evitando doenças, e uma gravidez indesejada.

1° MCT- A2
ALUNOS: Fernando Torres .
Macie .

Unknown disse...

A Gravidez na adolescência é um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida. Cabe destacar que a gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas.
Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. Todos que tem acesso à informação sabem como se prevenir seja com camisinha ou pílulas. O fato é que todos sabem do risco, mas acham que não vai acontecer se for “só dessa vez”. A grande maioria das meninas não assume diante da família a sua sexualidade, nem a posse do anticoncepcional. As pessoas tratam os jovens como: “Criança que faz criança, não é mais criança!”, o que não é certo, pois os adolescentes são imaturos demais para serem tratados como adultos, e mesmo se acontecer deles engravidarem, vão precisar ainda mais da ajuda dos pais, pois não tem estrutura para cuidar de “outra” criança.
A conversa familiar, sobre o assunto ajuda os jovens a se sentir mais seguros e saberem a hora de se impor no sexo. Alguns pais acham que falar sobre sexo é incentivar o ato, porem se eles estiverem ali não pra julgar e sim para ajudar, a relação entre pai e filho será mais fácil e os jovens saberão lidar melhor com a gravidez precoce.
As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce são a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que é muito importante nesta época da vida principalmente para o psicológico da jovem, insegurança psicológica e financeira, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, entre outros.
A gravidez na adolescência é, portanto, um problema que deve ser levado muito a sério e não deve ser subestimado, assim como deve ser levado a sério o próprio processo do parto.

Nomes:
Ingrid,Jonathan,Juliana,Mayra,
Marilene e Vanessa

Turma: 2° INF.A1

gabriel disse...

A gravidez na adolescencia, na maioria das vezes é causada pela falta de responsabilidade de ambas as partes.E aquele velho pensamento de que isso nunca vai acontecer com você.
As consequencias são graves, na maioria das vezes a gorota larga os estudos, os pais não apoiam e ela vai morar na casa do "namorado".Ainda corre o risco dele não ficar do lado dela e nem registrar o filho.
Isso sem contar os riscos durante a gravidez e a condição financeira, porque nessa idade ainda são sustentado pelos pais.
Outro caso é a falta de liberdade, coisa que os adolescentes amam mais que tudo,porque depois que o filho nascer a mulher perde totalmente a liberdade, os homens nem tanto porque geralmente eles nem querem saber dos filhos.
E a prevenção não é nada de outro mundo, ou se usa preservativo, ou quando se tem um parceiro fixo, pode-se tomar anticoncepcional sem falar na pilula do dia seguinte que nem é uma medida de prevenção, é mais uma medida de desespero.
_________________________________
Escola Tecnica Rezende-Rammel

Alunos: Gabriel Antunes / Laura
Turma: 1ºMCT-A2
Turno:Manhã

Isabella Aiva disse...

A gravidez na adolescência é algo que sempre ocorreu.Porém este fato tem ocorrido cada vez mais ao longo dos anos,hoje em dia é praticamente "normal" ver uma garota grávida de pouca idade na rua.
Este fato tem várias causas.Por exemplo:Pessoas que não tem informação,as que moram no interior e muitas vezes não tem acesso a escola, televisão, posto de saúde...Muitas adolescentes engravidam por falta de responsabilidade e maturidade.Por acharem mais prazeroso manter relações sexuais com seus parceiros sem o uso de preservativos.
Por conseqüência desses atos, adolescentes abandonam os estudos e começam a trabalhar mais cedo do que deveriam.Perdem sua liberdade e tendo que sustentar uma casa sem a ajuda dos pais e do próprio pai da criança.
Existem vários métodos de prevenção. O mais utilizado é a camisinha,por ser barato e fácil de encontrar e utilizar.Com certeza é melhor utilizar apenas esse do que nenhum.Entretanto devemos lembrar que seria mais seguro fazer o uso da camisinha e do anti-concepcional.
Alunos: Isabella aiva, Nathalia Viegas e Lucas
1º química.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
Causas: Falta de informção, falta de um relacionamento aberto com os pais,falta de responsabilidade.

Consequências: Gravidez indesejada, doenças,abandono dos estudos, o corpo ainda não preparado para um bebe e pode levar a morte da gestante.

Prevenção: Pílula anticonsepcional , camisinha ( feminina, masculina ), em caso de emergência pílula do dia seguinte.

1° MCT A2
Alunas: Luana Ciriaco e Thais Praxedes

Unknown disse...

Escola Técnica Rezende - Rammel
2° ADM - A2
Alunos: Caroline Sodré e Luan Penha

A gravidez na adolescência é uma fato muito comum desde os primórdios da nossa cultura, porém, antigamente quando uma adolescente engravidava, geralmente já estava casada e com a vida estabilizada; o que hoje em dia é muito difícil.

As causas podem ser de diversos tipos no Brasil, a principal, seria a falta de instrução para os jovens ; pelo fato de a maioria dos casos vivem de famílias pobres, muitas vezes falta a estrutura familiar e os avisos de prevenção.

As conseqüências podem ser diversas também; desitruturação familiar, depressão da adolescente, falra e maturidade para cuidar de uma criança entre outras.

A única forma de prevenção seria a própia informação passada para todas as classes sociais, principalmente as mais pobres, alertando das conseqüências de uma relação sexual sem a proteção necessária.

túlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
túlio disse...

Gravidez na adolescencia é sinonimo de imprudência e falta de sabedoria.
Geralmente ocorre em lares desestruturados onde não se tem estrutura familiar adequada.

Propagandas do governo advertem ao uso de camisinha ( o que é adequado)mas podem ocorrem vazamentos ou danificação da mesma, por isso a prevenção 100% eficaz é não fazer sexo na adolescência por mais que o desejo seja intenso, existem outros meios para obter prazer sexual que não é pelo ato sexual.

Diversas complicações podem surgir quando uma menina engravida como o desejo de se matar, tirar a vida do embrião,abandono familiar etc.
Por isso a melhor cura para a gravidez indesejada é a prevenção.

ETRR
2º QUI
Alunos:Túlio Natan,Pedro Felipe e Matheus Santos

Unknown disse...

A gravidez na adolescência é cauzada pela falta de informação de certas pessoas e tambem por não uso de preservativos ou remédios contra a gravidez.
Ecom isso essas pessoas acabam largando os estudos,perdendo sua infância e sua diversão.E acabam conhecendo a vida adulta precosemente.

COMO SE PREVINIR:

->Assistindo a palestras.
->Indo ao ginecologista.
->Usando camisinha.
->Tomando pilulas anticonsepcionais.

Dupla:Daniel Nery,Rafael Silva
T:1° MCT A2

Thiago D'Carlo disse...

Nos dias atuais as jovens não vêem recebendo corretamente a orientação sobre o sexo como deveriam junto com a omissão dos pais na vida desses mesmos jovens, tanto os de classes baixas quanto os de classes altas, muitos começam a vida sexual mais cedo e sem a educação correta, acabando pais prematuramente. Por esse motivo, não concluem a formação acadêmica, entram no mercado de trabalho mais cedo, encaram a sociedade de modo como não deveriam e perdem sua adolescência.
A prevenção se encontra na educação sexual dada pela escola, pelos pais e saúde publica. Atitudes como essas, geram jovens mais conscientes e responsáveis na hora da relação sexual.
Ainda hoje na sociedade o aborto é encarado como polêmica e tabu pela sociedade, instituições religiosas e conservadoras são contra essa prática, por definirem como “assassinato de uma vida indefesa”; por outro lado, instituições mais liberais, de proteção a mulher etc. são favoráveis ao aborto de um feto concebido por violência sexual, prematuridade da mãe, problemas na gravidez que comprometem a mãe e o bebê, fetos doentes ou até mesmo por alegarem que a liberação do aborto com uma intensa propaganda contra ele seria o bastante para diminuir o numero de abortos que ocorrem de qualquer forma por meios ilegais hoje em dia.
O aborto e a gravidez na adolescência dividem a opinião pública, são inúmeras as razão para proibição do aborto, assim como pra sua legalização. A gravidez na adolescência por outro lado, rouba uma fase na vida dessas “crianças” que já são pais, impede a formação plena de um jovem, que tão cedo já tem obrigações e que acaba criando um ciclo de pessoas incapacitadas e sem formação completa, trabalhando por mais horas, se ausentando da vida do filho, que possivelmente pode acabar cometendo os erros dos pais e também se tornando pais jovens.

Alunos: Thiago D'Carlo e Renata Monteiro
Série: 3º Química A1

Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa disse...

Gravidez na Adolescência

Causas: Meninas brasileiras estão menstruando e iniciando sua vida sexual cada vez mais cedo. Uma das causas da Gravidez na Adolescência é a ausência de diálogo com os pais sobre vida sexual que futuramente pode gerar uma série de problemas, sem esquecermos que muitas adolescentes começam cedo a atividades sexuais, por influência da mídia e do grupo de amigos. A falta de informações sobre métodos anticoncepcionais por muitas vezes leva as adolescentes a resistência ao uso de preservativos que além de prevenir a gravidez também as previnem de doenças sexualmente transmissíveis. A rebeldia contra a família também é uma das causas da Gravidez precoce levando assim a falta de diálogo.

Conseqüências: As conseqüências de uma gravidez precoce são bem claras... Dependendo da relação com a família a adolescente fica com medo de contar aos pais, o que leva, muitas vezes, a um período longo de mentiras e bastante estresse, a interrupção dos estudos e adiamento dos projetos de vida que a gestante sonhou pra si mesma, pode causar muita insegurança e temor do futuro, novas responsabilidades. A conseqüência mais grave da gravidez precoce é a prática do aborto clandestino, que entre muitas conseqüências pode causar infecções graves e esterilidade de muitas mulheres.

Prevenção: Existem vários métodos contraceptivos. Ex: pílula, injeção, camisinha etc. Em todos os casos nunca deixe de ter acompanhamento médico, pois é a pessoa indicada para acompanhar, orientar e ver qual o melhor tratamento a cada paciente.

Conclusão: O adolescente de hoje é muito bem informado, portanto se cuidando se prevenindo é muito raro acontecer uma gravidez que só iria atrapalhar em período tão bom de nossas vidas.

Nome: Larissa Rodrigues Macedo, Karina Saadi Carvalho e Maria Beatriz Moraes.
Turma: 2ª química

Unknown disse...

A gravidez na dolescência acontece nao por falta de avisos e metodos de prevençao, mais por imprudência, curiosidade de ambos, a pressão imposta pela sociedade.

Em um mundo globalizado como hoje, nao existe mais akela desculpa de que a pessoa nao sabe das consequências e dos riscos no ato sexual.

No ato, ainda a o risco de pegar alguma doença como DST ou HPV por mais que esteja usando camisinha, o HPV pode ser pego pelas partes genitais fora da penetração. Outro fator é que a pessoa "limita" a sua vida para a criaçao de outra(s).

Os tipos de prevençao hoje em dia estao bem explícitos, e podem ser encontrados de fato em qualquer farmácia, mais o principal é a camisinha. Todos os anos aparecem campanhas sobre uso e prevenção, indicam os riscos se a pessoa nao usar, etc.

Um outro detalhe é o risco de pegar AIDS, pessoas negligentes preferem ter relações sem camisinhas, facilitando o risco de pegar a doença.

Um dos piores fatores que contribui para a gravidez na adolescência é pressao imposta pela sociedade. A vontade de se atualizar imposta pela sociedade inibe a capacidade de se conscientizar, despertando assim um alto grau de curiosidade e dificultando a prevençao.

NOME: João Victor e Ruan Gabriel
TURMA: 2MCT - C1

Unknown disse...

A gravidez pode causar muitas reações e vim de forma ruim na vida de uma adolescênte, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual cedo o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma filho . As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez cedo é ,parar de fazer certas coisas quado fazia antes , vai ter que se dedicar ao filho,começar a se preocupar com a alimentação pois pode prejudicar o bebe, afastamento dos estudos, afastamento da família, o que é muito importante nesta época da vida principalmente para os jovens , insegurança ,pouca experiência, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, aumento de peso, mas por outro lado ensina que é uma das coisas mais maravilhosas para a maioria das mulheres é ser mãe, um ensinamento de vida que vão levar por muitos anos.

Diogo Vitullo Martins
t: 1TPG 1 ANO N:11

Unknown disse...

2ºMCT-A2
Alunas : Amanda Mendes Cardoso e Juliane Reis
Gravidez na adolescencia
Causas : falta de comunicação entre pais e filhos, em certos casos falta de conhecimentos dos pais e dos adolescentes e em outros casos a violencia como a pedofilia , o estupro , abuso sexual , como acontece em comunidades que o dono obriga garotas a fazerem atos sexuais com ele. A internet é um grande percurssor de pedofilia e estupro, adolescentes marcam de sair com pessoas desconhecidas, e em certos casos até desaparecem.
Consequencias : trauma nas adolescentes com uma gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissiveis, a fuga de casa, abandono ao bebê, suicidio, problemas psicologicos na mãe e no filho.
Prevenção : atualmente o adolescente está diretamente ligado as formas de prevenção : por meio de camisinhas (feminina e masculina), pílulas anticoncepcionais, dil e outros meios, porém existem adolescentes sem conhecimentos, ou uma atitude momentanea, que pode ter sérias consequencias.
Conclusão : Se previna e fique atenta a qualquer ensinamento de preservação, pois isto pode mudar e desestruturar vidas envolvidas.

Bernardo Rodrigues" disse...

A gravidez
Biologicamente a gravidez pode ser definida como o período que vai da concepção ao nascimento de um indivíduo.
Gravidez na adolescência
Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 21 anos que encontram-se, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência. Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade. No Brasil os números são alarmantes.
Cabe destacar que a gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas. Não se pode esquecer que embora os rapazes não possuam as condições biológicas necessárias para engravidar, um filho não é concebido por uma única pessoa. E se é à menina, que cabe a difícil missão de carregar no ventre, o filho, durante toda a gestação, de enfrentar as dificuldades e dores do parto e de amamentar o rebento após o nascimento, o rapaz não pode se eximir de sua parcela de responsabilidade. Por isso, quando uma adolescente engravida, não é apenas a sua vida que sofre mudanças. O pai, assim como as famílias de ambos também passam pelo difícil processo de adaptação a uma situação imprevista e inesperada.
A gravidez, por sua vez, também é uma etapa complexa na vida. Ter um filho requer desejo tanto do pai quanto da mãe, mas não só isso. Atualmente, com problemas como a instabilidade econômica e a crescente violência, são necessários, além de muita consciência e responsabilidade, um amplo planejamento. Quando isso não acontece, a iminência de acontecerem problemas é muito grande.
Como evitar?
É muito comum ouvir nas ocasiões em que se discute esse assunto com os adolescentes, perguntas do tipo: o asseio íntimo com ducha vaginal depois da relação sexual previne a gravidez? Quando a relação é em pé há risco de engravidar? Uma menina pode engravidar na sua primeira transa? E muitas outras perguntas e afirmações mitológicas sobre como não engravidar. A resposta a todas essas questões postas acima é única. Em todas as situações há risco de engravidar sim.
Não importa que tipo de asseio se faça depois do ato sexual. O espermatozóide é lançado no canal vaginal durante a ejaculação ou até mesmo antes, no líquido lubrificante produzido pelo homem. Isso significa que na hora do asseio eles já estão bem longe do alcance de uma ducha íntima. O fato da transa ser em pé, de lado ou em qualquer outra posição também não altera em nada o percurso dos espermatozóides até o óvulo. Também não se pode pensar que porque é a primeira vez de uma garota os espermatozóides fiquem “cerimoniosos” e resolvam voltar sem fecundar o óvulo. Até mesmo porque eles não teriam para onde voltar não é verdade?
Outras garotas ao iniciarem sua vida sexual tomam decisões como: só praticar sexo anal; só transar durante a menstruação; fazer tabelinha; pedir ao parceiro que utilize o coito interrompido, entre outras estratégias equivocadas, que passam de boca-em-boca como eficientes.
2° Elt A-1
Grupo: Bernardo R
Felipe T
Karina M
Gabriela R

butterfliesfly disse...

Causas: Uma das principais causas é a falta de informação, muitas meninas engravidam só para usufluir do auxílio que o governo oferece.
Consequências: Além da gravidez, a garota corre o risco de contrair DST's, e ter de se responsabilidar por uma criança, o que faz com que ela não aproveite sua adolescência como as meninas de sua idade, e muitas delas, acabam saindo das escolas.
Prevenção: Hoje em dia há tantos meios de se prevenir, com o uso de preservativo, que é uma das melhores formas, além de existir anti concepcionais e pílulas do dia seguinte.

Então, podemos concluir que ao começar a vida sexual, a menina e o menino devem ser pessoas responsáveis e ter conhecimento sobre esse assunto, além dos pais terem que orientar os adolescentes para não correrem riscos de pegar doenças e engravidar.
Vemos muito por ai meninas que acabam jogando a culpa no bebê e nem cuidado, ou dando para adoção, elas devem ter consciência de que o bebê não tem culpa nenhuma. E que tanto a menina quanto o menino devem assumir essa responsabilidade. Usem camisinha, façam sexo seguro.

Nomes: Roberta, Paulo, Rayane e Nathália Guedes.
Turma 1º Quimica

Lais Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lais Lopes disse...

A adolescência é uma das fases da vida onde são feitas descobertas, mudanças no corpo e até na voz devido aos hormônios que nesta etapa se afloram. Em uma sociedade moderna, em que os pais trabalham fora e a escola é insuficiente para acompanhar o desenvolvimento da sexualidade dos adolescentes, o problema torna-se preocupante, pois, por ausência de diálogo com os pais sobre vida sexual, falta de informações, suas relações sexuais, sem proteção, podem resultar em gravidez indesejada, além de doenças sexualmente transmissíveis
A gravidez na adolescência causa grandes conseqüências como a ansiedade da menina no período que antecede a confirmação da gravidez, pois começa a se dar conta de que vai enfrentar sérios problemas, interrupção dos estudos, instabilidade psicológica e insegurança. Além das conseqüências sociais, traz um risco tanto para a vida da mãe quanto para a do bebê. A conseqüência mais grave da gravidez precoce é a prática do aborto clandestino.
Existem métodos anticoncepcionais para que possa ser evitada a gravidez como a Pílula anticoncepcional, camisinha, diafragma, DIU, espermicidas, entre outros. Mais do que nunca, é importante o diálogo de pais, educadores e médicos com os jovens.

Nome:Lais Lopes e Marcelle Lima
Turma:2° de química

Unknown disse...

A Fase da Adolescência

A adolescência é uma fase complicada para os próprios jovens e para as outras pessoas que são responsáveis por eles, mas é essa fase que desenvolve as pessoas e começar a criar o caráter e a responsabilidade. Os jovens nessa fase começam a se conhecer, a se identificar e a demonstrar suas personalidades. Muitos pensam no futuro, outros também pensam, mas esquecem do presente, chegando ao ponto de prejudicar o futuro, como a gravidez na adolescência.
A gravidez na adolescência atrapalha muito a vida do jovem, nessa fase de desenvolvimento, sendo indesejável ou não, pois muitos não estão preparados emocionalmente e financeiramente. O que preocupa não é só a responsabilidade e uma mudança radical na vida, também a transmissão de doenças que é um problema muito sério. Se acontecer uma gravidez indesejável, que os pais dessa futura criança se orientem e tratem de ser responsabilizar pela saúde da criança, com os cuidados médicos.
Enfim, a falta de informação e orientação não falta para os jovens, o que falta é a responsabilidade e juízo, que muitos não têm ou esquecem de usá-la.


ETRR - Escola Técnica Rezende - Rammel
Turma: 1°ELT - A1
Turno: Manhã
Alunos: João Pedro, Juan, Alexandre, Pedro, Anderson, Matheus da Silva.

Unknown disse...

Nos dias atuais este tema acontece na maioria das familias com meninas na faixa de 14 a 17 anos.

as principais causas da gravidez é a falta de instrução a o não uso de preservativos, a falta do dialogo entre pais e filhos.

as principais consequências sao as DSTs como a Aides e a Gonorréia entre outras. Ocorre também que alguns adolescentes acabam parando os estudos para se dedicarem a gravidez e muitas crianças acabam crescendo sem conhecer os pais.
as principais prevenções são a camisinha, tanto a masculina como a feminina,a tabela e os anti-concepcionais.

Em fim a gravidez na adolescência nunca é bem vinda e a forma mais fácil e eficiente de se prevenir, tanto da gravidez quanto das DSTs, é usando a camisinha.
Turma: 2°química-A1
Alunos: Felippe Kalil e Marco Antonio

Unknown disse...

Nos dias de hoje, muitos adolescentes engravidão pelo fato de não se previnir.Tendo como consequencia dispesas familiares que podem refletir no seu próprio futuro.
Devemos nos previnir contra esse tipo de situação, e até mesmo na prevenção de doenças que podem ocorrer durante uma relação sexual.
Concluindo-se que a gravidez na adolescência pode não ser uma boa opção para nosso futuro profissional, use camisinha !

Nome : Antônio Carlos
Hugo Duarte
Turma : 2°MCT A2

Andressinha disse...

Gravidez na adolescência

No momento em que uma jovem engravida, ela perde toda a sua adolescência, poia ao se tornar mãe, haverá uma série de responsabilidades que terá com seu filho.

Em sua vida surgirá o medo e o receio de dar á luz a uma nova vida e, por muitas vezes, irá preferir timar uma decisão radical, como o aborto. Mas por que escolher abortar? Por que tirar a vida de uma criança que se desenvolve dentro do seu corpo ? Porque falta oportunidades melhores, falta, me muitos momentos, a coragem e determinação para ter que cuidar, da melhor forma, a vida que se forma dentro do seu ventre. O aborto, com certeza, não é a melhor solução, mas no momento de desespero algumas meninas até pensam nessa escolha.

Os pais devem estar sempre conversando e alertando os filhos sobre as consequências de criar um bêbe quando se é adolescente. Porque com a chegada da criança, tudo irá mudar;Desde sua rotina, até sua maneira de ver o mundo.

Logo, não há solução melhor do que se previnir com preservativos e anticoncepcionais. Essas formas de prenvenção, além de evitar uma gravidez inesperada, também evita possíveis doenças sexualmente transmissíveis.


Turma : 1ª TPG C1
Alunos : Andressa L., Débora, Isabelly C., Gabriel e Allison A.

Alice disse...

Alunos:
Alice do Lago Machado, Gabriel Diniz e Luiza Lopes
Turma: 3º Química - A1


A gravidez na adolescência


A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. É uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes desses jovens. 

Causas

São muitos os fatores que contribuem para a alta incidência da maternidade durante a adolescência. O início precoce da vida sexual, falta de uso de métodos anticoncepcionais _ ou uso inadequado deles _, dificuldade de acreditar na própria capacidade de reproduzir e falta de dinheiro para adquirir o método são algumas das causas mais comuns que, normalmente, aparecem associadas.

Conseqüências

As conseqüências podem ser instantâneas ou em longo prazo, mas sempre haverá um ponto negativo em se ter filho tão cedo, como depressão pós-parto ou problemas emocionais descontados na própria criança.

Prevenção

Para evitar a gravidez na adolescência é necessário informação e sempre ser prevenida, os pais devem conversar sempre com os filhos sobre sexo, tanto com os meninos como as meninas.
É necessário informar os riscos que o ato sexual tem e mostrar que para se fazer sexo é importante o uso da camisinha, ela além de impedir que doenças sexualmente transmissíveis sejam passadas é um método seguro que impede a gravidez.

Unknown disse...

Gravidez na Adolescência

A maior causa da gravidez na adolescência hoje em dia é a falta de copetencia e de prevenção , pois não sabem lidar com a situação deixando se levar pela vontade e até mesmo as vezes pela mal compreenção do parceiro que também não sabe lidar com a situação. A consequencia vinda desses atos acabam tirando a juventude dos jovens envolvidos e ainda tem caso de acontecer em familias que não tem como sustentar. A maior prevenção que existe esses dias é o uso de camisinha e pilulas anticoncepcionais para evitar esse tipo de situação. Antes de ter uma relação pense, converse mais sobre esse assunto com os responsaveis, pessoas que sabem como lidar pois um ato errado pode mudar a vida por completo, não jogue a juventude fora.

Turma:2°Qui A-1
Alunos: Eric Souza e Adriano Alves

Dudu disse...

A gravidez na adolescência é um problema cada vez mais ocorrente e discutido nos dias de hoje, principalmente nas comunidades e com pessoas de baixa renda, na maioria das vezes por falta de orientação e informação sobre o assunto, que devem ser passado pelos pais e no colégio.
Tudo isso traz péssimas consequências como: parar de estudar, abandono da criança, aborto e DST (doenças sexualmente transmissíveis. Isso tudo sempre "acaba" com a vida dos jovens.
Uma das principais formas de prevenção contra isso, é a orientação dos pais e uso de preservativos como a camisinha.

Turma: 1º MCT - A1
Alunos: José Eduardo, Tito Mario e Gabriel Araújo

Unknown disse...

Escola técnica Rezende Rammel
2º Ano de Química
Mateus Cabral e Paulo Diego

Muitos adolescentes não conhecem os métodos preservativos direito, por isso a maioria deles engravidam na primeira relação sexual, isso ocorre pois os pais não explicam aos seus filhos esse tipo de assunto e também os filhos tem vergonha de perguntar para seu pais sobre sexo.
A consequência é que quando engravidam tem que para de estudar para poder cuidar de uma criança sem ter a menor experiência e com isso algumas mais querem tirar o bebê, ou até mesmo abandonar a criança quando ela nasce fazendo um pequeno ser vivo pagar pela imprudência dos pais de não terem ser prevenindo
As pessoas têm filhos porque querem, pois tem vários tipos de preservativo um dele é a camisinha, o mais seguro
O jeito mais fácil de evitar uma gravidez indesejável e de pegar uma doença é usar os preservativos.

Lucas B disse...

A gravidez na adolescência acontece muito por falta de conhecimento garotos e garotas que acabam se levando pelo prazer e esquecem de usar uma camisinha ou tomar anti concepcionais .

Muitos país durante a fase de amamentação da criança abandonam elas em orfanatos ou em ruas.São poucas as familías que aceitam a gravidez.A maior parte delas não possuem maturidade suficiente para encarar o problema e aceitá-lo. Existem vários métodos anti concepcionais,como :a camisinha,a pílula,o diafragma, o dil,dentre outros.Evitando assim doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez.

Turma: 2° Qui - A1
Alunos:Lucas Barbosa e Luis Carlos França

Unknown disse...

Gravidez na Adolescência

A adolescência é uma fase repleta de altos e baixos,conflitos familiares, entre amigos , crises , romances , paixões , brigas...
A maioria dos adolescentes hoje em dia acreditam que podem fazer de tudo,que podem fazer de tudo um pouco. Uns vão na onda de amigos , outros não. Esses que vão na onda de amigos , acabam se dando mal no final . Mas um dos grandes problemas que afeta os adolescentes hoje em dia , é a transa sem camisinha, que podem trazer algumas consequências como: DST e a gravidez.
O número de adoslescentes grávidas hoje em dia no Brasil , aumentou bastante. E a maioria dessas adolescente são menores de idade , que acabam não sabendo o que fazer e acabam abortando. Alguns adolescentes não tem uma base familiar ( mãe e pai ) , que possam conduzi-los a não cometerem erros nessa fase.
A gravidez na adolescencia deve ser acompanhada com todos os cuidados possíveis. Pois é uma fase delicada. Muitas adolescentes perdem a juventude , porque começam desde cedo a passar por problemas de adultos , ou seja , 'As responsabilidades'.
Nós adolescentes , as vezes, queremos nos mostrar adultos para certos problemas , mais quando devemos realmente encará-los ,enfraquecemos, e não devemos ser assim. A juventude é feita para curtição , aproveitamos cada minuto.

Nomes: Thaissa Fernandes e Karinna Varella
Turma: 3° Química.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

2º Química - A1
Jessica Lopes e Gabriela Dutra

Causas:
A cada ano o número de adolescentes que engravidam tem aumentado; esta é uma característica de vários países, e aí se inclui o Brasil. As causas são o início cada vez mais precoce da atividade sexual e a menarca, que também tem ocorrido mais cedo na vida das jovens.
Mais do que a falta de informação, o medo de assumir a vida sexual e a falta de espaço para discussão de valores no seio de suas famílias levam as adolescentes a se engravidar. Perdidas entre o "não pode" dos pais e o "faça" autoritário que impera na mídia, as adolescentes raramente conseguem alguém para ouvir seus conflitos e medos.
Muitas das adolescentes conhecem os métodos anticoncepcionais disponíveis. O estranho é que, assim como as desinformadas, elas engravidam quase que com a mesma facilidade. A informação, nesse caso, é necessária, mas não é suficiente.

Métodos preventivos:
Cada método tem suas vantagens e desvantagens. A pílula é o mais eficaz dos contraceptivos, mas seu uso deve ser acompanhado por um ginecologista. O preservativo (camisinha) é mais barato, mas não é garantido: pode romper-se no momento da relação. A maior vantagem é que a camisinha protege contra doenças sexualmente transmissíveis, como Aids.
O DIU (Dispositivo Intra-Uterino) é o dispositivo mais eficaz, depois da pílula, mas alguns médicos não o recomendam para mulheres que nunca tiveram filhos. O diafragma é seguro, se usado corretamente, e vem acompanhado de um gel espermicida que funciona como lubrificante. Por fim, existe a tabelinha, um método natural mas cheio de falhas, principalmente se a garota tiver um ciclo menstrual irregular. Neste caso, recomenda-se o uso conjugado com outro método como a camisinha.

Consequências:
Quando uma jovem engravida precocemente isso pode significar uma grande perda sobre as oportunidades que a vida pode lhe oferecer, principalmente em relação ao mercado de trabalho e aos estudos.
Já que terá que parar de estudar para se dedicar integralmente ao filho pequeno, quando o mesmo estiver um pouco maior terá que deixar com outras pessoas para que possa ao menos concluir os estudos para que consiga um emprego para sustentar o filho.

Apesar de todo o trabalho realizado para a conscientização dos jovens em relação a este problema, muitos ainda não tomaram conhecimento do risco que eles correm ao não se previnem para que isso aconteça.
A prevenção além de evitar uma gravidez indesejada, ela também pode prevenir os jovens contra as terríveis DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que assolam grande parte da população brasileira.
Alem disso, muitas jovens acabam tomando a decisão desesperada de abortar a criança, o que pode trazer vários problemas físicos e psicológicos para a mesmo, a principio isso não ira lhe causar transtornos mais futuramente isso pode pesar em sua identidade no qual muitas que já praticaram este crime tem que passar por tratamento psicológico para que possam esquecer ou superar o trauma.

Unknown disse...

Alunos: Nikolly Leal, Lys Fernandes, Ana Luiza e Mariana
3° quím.

Gravidez na Adolescência

"De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, o número de partos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) registra crescimento desde 1996, ano em que aconteceram 638.087 nascimentos de filhos de adolescentes -22,34% dos partos no país, que chegaram a 2.856.255. Em 1999, o número chegou a 712.915 partos entre adolescentes de 10 a 19 anos. " Mário Tonocchi da Folha Online, em Campinas.

Muitas garotas pensam que a camisinha é apenas para evitar a gravidez, se esquecendo assim das dst's (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Então, tomam anticoncepcional e não usam camisinha, colocando a própria saúde em risco. Ou seja a gravidez não é o único problema na adolescência. E também pela a maioria dos garotos acreditarem que a camisinha tira ou diminui o prazer, então tentam e as vezes conseguem convencer suas parceiras de não usar (isso é causado pela cabeça fraca e paixonite).

Por esses acontecimentos serem tão frequentes as maioras das meninas, mais de 90%, sabem como evitar a gravidez, porém, não as põe em prática, seja por falta de instrução, corretivo, vergonha na cara, pudor, respeito próprio, falta de informação e o mais importante a criação dos pais. E sempre no final sempre é a mesma história de "acidente", mas como todos sabem que a camisina é muito fácil de colocar.

Unknown disse...

A gravidez na adolescência é um problema que acontece com freqüência, devido à falta de orientação exigida pelos pais. Uma das causas é que os jovens de hoje em dia não se preocupam com o uso de preservativos, ou até não conhecem muito o método de usar o preservativo. As meninas principalmente, pois o método de se preservar para as meninas é mais complicado.
Temos que sempre ficar alertas porque além do preservativo impedir a gravidez, é o método mais eficaz no combate de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) como o vírus do HIV, HPP, Sífilis, Gonorréia, etc. A pílula anticoncepcional também é um método muito eficaz na prevenção da gravidez.
Hoje em dia tem ocorrido muito fato de Gravidez na adolescência, até porque as meninas por influencia de amigos, ou até por falta de informação fazem sexo sem preservativo, o que é um erro fatalmente grave, Por pensarem que se fizer sexo apenas uma vez sem preservativo não acontecerá nada, mais uma vez é o suficiente pra engravidar ou até mesmo pegar uma DST.
Meninas que ficam grávidas na adolescência têm deveres a fazer, Uma criança não é apenas um brinquedo que você pode brincar quando se tem vontade, exige muita responsabilidade e tempo de sobra pra dar atenção ao bebê, e isso afeta muito nos estudos da adolescente e ate na hora de diversão.

Atenção, nunca faça sexo sem preservativo!

Escola Técnica Rezende - Rammel
Turma:1° ADM
Aluno:BRUNO ALVES

Marcelle Olimpio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelle Olimpio disse...

A adolescência corresponde ao período da vida no em que ocorrem muitas mudanças ..Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem trazer sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e menos ainda financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes, cometam abortos, deixem os estudos sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade. A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, a baixa autoestima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá compreender dialogar, dar segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam com saúde. Com o apoio da família, aborto e outras dificuldades têm menos riscos. Alterações na gestação envolvem diferentes alterações no organismo da jovem grávida e sintomas como depressão e humor podem piorar ou melhorar.

A gravidez pode causar muitas reações negativas na vida de uma adolescente, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que uma gravidez. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce são a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento dos amigos, o que é muito importante nesta época da vida.
Turma:1Adm
Aluna:Marcelle Olimpio

Anônimo disse...

Gravidez na Adolescência

Na atualidade é muito comum ocorrer gravidez em adolescentes.Isso acontece porque muitas vezes eles não tomam as precauções necessárias durante as relações e na maioria das vezes não procuram os pais ou responsáveis para ter uma conversa sobre esse assunto.

Além da gravidez podem surgir outras consequências tais como: as DSTs,o aborto(consequência da gravidez), problemas familiares e muitas vezes as adolescentes precisam interromper os estudos,etc...

Quando uma jovem engravida,ela passa por diversos problemas sendo um deles o medo de contar aos pais e familiares,pois não sabem como eles irão reagir.Muitas adolescentes acabaram se submetendo ao aborto em clínicas que na maioria das vezes são clandestinas, sem uma devida higienização,colocando em riso a vida da adolescente pois ela pode contrair uma infecção.Isso sem mencionar o trauma emocional que será causado.

O aborto é uma agressão ao feto e à gestante,pois além da morte de uma vida inocente,essa prática poderá resultar em problemas no útero,existindo a possibilidade dessa adolescente no futuro não poder engravidar.Por isso deve ter um diálogo com os pais e filhos,obtendo as informações necessárias sobre métodos anti-concepcionais,aborto e outros assuntos relacionados às relações sexuais.

A melhor maneira de se evitar todos esses problemas é se prevenindo.O melhor método de prevenção é usar a camisinha, mas existem também outros métodos.Tais como: o DIU, a pílula,a pílula do dia seguinte,etc...

Conclui-se que é fundamental a busca por informações e manter um bom diálogo e relacionamento com os pais e responsáveis e na hora H usar métodos anti- concepcionais.

Nomes:Anna Clara e Amanda
Turma: 2º Química A1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Escola Técnica Rezende Rammel.
Turma:1ºADM-A1
Alunos:Bruna Vinagre, Karina Aranda, Marianna Gonçalves, Rayssa Barbosa, Roberto Gomes e Thais Matos

Gravidez na adolescência.



Esse é um assunto muito discutido atualmente, pois a cada dia aumenta os casos de adolescentes nesta situação. Eles fazem por diversão, mas acabam arranjando problema, além de ter que largar os estudos, deixam de aproveitar a melhor fase da vida. Trocam festas, maquiagens e curtição por choros, fraldas e noites em claro.


As adolescentes de hoje precisam ser orientadas, quando forem iniciar sua vida sexual. Quais métodos de prevenção tomar, ficarem atentas ao praticar o sexo sem camisinha, para que elas não precisem ter que cuidar da vida de uma criança. Parece ser fácil dar de mamar, trocar fralda, dar banho, mas na prática muitas testemunhas desse fato, dizem que não é tão fácil assim.


Muitas vezes isso acontece por pressão do parceiro que quando descobre a gravidez não assume o que fez e deixa a mulher sofrer as consequências, sozinha. Então se deve ter certteza no que está fazendo e tomar todos os cuidados necessários para que nenhum problema ocorra durante a relação sexual, como a gravidez inesperada

Unknown disse...

Gravides na adolescência e um problema social e familiar porque na maioria das vezes são adolescentes de comunidades carentes e de baixa escolaridade que a mãe teve filho quando adolescente também e não sabe como passar os métodos conceptivos paras as meninas e meninos, é culpa das escolas também que não dão uma boa informação nas aulas, claro que não são só em família de baixa renda, muitas famílias de classe media e até da classe alta também tem esse problema, pois muitos pais tem medo de conversar com os seus filhos pensando que assim eles não iriam fazer sexo.
Mais nessas classes também tem outro problema. Muitas vezes os meninos como tem dinheiro mandam as meninas que estão grávidas abortar o bebê, muitas vezes também é ideia da menina, para os pais não saberem com medo de represálias que é uma coisa que acontece também muito com as meninas sendo expulsas de casa por terem engravidado.
O Grupo acha que se os pais conversassem mais, e as escolas falassem mais sobre esse assunto e o governo montar projectos, comerciais, propagadas sobre os métodos concepcionais, principalmente nas áreas mais pobres a gravides na adolescência diminuiria muito, mas não completamente

Nicolas N., Marcio P. e Igor C.
2ELT-A1

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 294   Recentes› Mais recentes»