domingo, 1 de junho de 2014

Filme: Como Enlouquecer seu Chefe


Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e sente-se muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado. Porém, quanto mais se rebela mais é elogiado por especialistas em produtividade, que lhe dão uma promoção e fazem isto no mesmo período em que várias pessoas são demitidas.

Questões para o trabalho:

1) Descreva todas as situações de falta de ética profissional demonstrada no filme.

2) Faça uma análise sobre a moral e ensinamentos do filme quanto à vida profissional.

11 comentários:

Unknown disse...

1 - A desmotivação e falta de interesse pelo trabalho, faltas sem justificativa, não usar roupas adequadas, roubo de propriedade da empresa.
2 - O filme Ensina a ter uma boa relação entre patrão e funcionário para fazer seus dias na empresa fluírem melhor, e que ter um emprego do qual você goste vai te fazer contribuir mais com a empresa além de tornar o trabalho mais fácil e menos tedioso.

Douglas Medeiros e Eduardo Gomes
3QUI A1.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cipriani disse...

1- A falta de interesse e respeito pelo trabalho, descaso com o profissionalismo, comportamento inadequado numa empresa, tanto na vestimenta quanto nas ações.

2- O filme tenta passar a lição de ter um bom relacionamento entre patrão e funcionario para que os dias de trabalho sejam melhores e mais agradaveis, assim melhorando ate mesmo o desempenho profissional.

Cipriani farias Ribeiro Almeida guedes e Victor De Oliveira
3 Quimica A1

Unknown disse...

1- Falta de interesses pelas atividades a serem realizadas dentro da empresa, falta de motivação devido as imensas horas de trabalho e ao baixo salário, falta de respeito ao ambiente de trabalho, aos demais empregados, roubo de bens da empresa....
2- O filme nos mostra que mesmo que você não tenha o emprego dos sonhos, você que faz seu emprego. Temos que tentar sempre ter um bom relacionamento no nosso ambiente de trabalho, para que a rotina não seja tão insuportável.

Isabella Brum e Yasmim Tavares
3ºQUI-AI

Unknown disse...

O filme nos mostra a falta de interesse pelo trabalho, as faltas sem justificativas, a falta de respeito pelo trabalho, um comportamento inadequado na empresa entre outras coisas.
O filme nos mostra que mesmo que você não tenha um bom emprego, você tem que respeitar o seu local de trabalho e ter um bom relacionamento com as pessoas no ambiente de trabalho.

Gabriela Freire e Izabelle Abi-Sáber
3 quimica-m1

Ayla Bastos disse...

1- Desvio de finanças da empresa, conduta inadequada, roupas inadequadas, falta de interesse, faltas sem justificativa, falta de respeito.
2- O filme mostra que é necessário ter uma boa relação com chefe, pois isso influência na produtividade e os dias de trabalhos se tornam mais agradáveis. E também ter um emprego do qual goste, isso faz com que o trabalho seja mais prazeroso.

Ayla Bastos e Bruna Wyatt
3QUI M1

Unknown disse...

1- Faltas sem justificativa, desinteresse e desmotivação pelo trabalho, vestimentas inadequadas, roubo de propriedades da empresa.

2- O filme tenta ensinar que devemos ter um relacionamento equilibrado no ambiente de trabalho , para não afetar as tarefas e desempenho do profissional.


Renata Meira
3°QUIM-A1

Unknown disse...

1- Falta de motivação devido a uma grande carga horária de trabalho e ao baixo salário , falta de interesse pelas atividades realizadas dentro da empresa , comportamento inadequado , faltas sem justificativas , entre outras .
2 O filme tenta passar a lição de ter uma boa relação entre o patrão e o funcionário , mesmo que você não tenha o emprego dos sonhos. Temos que tentar sempre ter um bom relacionamento no nosso ambiente de trabalho, para que a rotina não seja tão cansativa.
Mariana Mello e Marina Maruf
3Quim A1

Ohana Costa disse...

1 - Falta de responsabilidade e comprometimento com as atividades a serem executadas no trabalho; Faltas sem motivo e justificativa; Falta de interesse; Vestuário inadequado; Roubo de bens da empresa.

2 - O filme passa que é fundamental ter um bom relacionamento com seu patrão e os demais funcionários da empresa, seja pelo convívio ser mais agradável ou para tornar o trabalho mais eficiente. Escolher um emprego que atenda aos nossos interesses faz com que a rotina fique menos tediosa.

Ohana Costa e Isadora Brito
3QUI A1.

Unknown disse...

1- O descaso com os profissionais, roupas inadequadas, intrigas entre patrão-empregado, roubo aos bens da empresa e faltas sem justificativas aparentes.
2- O filme demonstra que um ambiente onde não há dedicação e principalmente motivação para trabalhar, não demora muito a ser estressante. Logo, em uma empresa onde as pessoas se dão bem, a sinceridade reina e motivação a longo prazo fazem de todos os melhores profissionais
Vivianna Oliveira
3ºQUIM-M1

Paula Oliveira disse...

1) A falta de respeito com seus chefes, falta de comprometimento com os deveres que deveriam ser feitos. Má vestimenta no ambiente de trabalho. Tentar roubar o dinheiro da empresa.
2) a licao mais marcante do filme e nunca faca nada que nao lhe agrade. Vc deixa de produzir, e leva os profssionais para a vida pessoal e acaba sendo uma pessoa frustada
Maria Paula