terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sociedade de Consumo

Após assistir ao vídeo acima, responda:

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

103 comentários:

Aluna disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:

As ideias transmitidas são sobre o consumismo, e os malefícios que ele causa, não só para o planeta mas também para as próprias pessoas, como uma doença. Explica, também, a não necessidade de se ter uma coisa nova sempre que se quer e, portanto, achar ser melhor que pessoas com menos condições, ou que possuem coisas inferiores.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta:

Em minha opinião, o consumismo já está tão inserido na sociedade global, que se torna complicado idealizar todos os povos do planeta sem ele. Além do fato de que várias pessoas se oporiam a abrir mão dele, negando possuírem uma doença descontrolada para gastar seu dinheiro com coisas desnecessárias, que por vezes, agridem o meio ambiente, tanto na produção, quanto no descarte.

Aluna: Maria Clara
Turma: 2QUIM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)O vídeo transmite a ideia do consumismo, mostra o que ele traz de bom e de ruim para a sociedade, como se a sociedade não conseguisse viver sem ele. Mostra que não há a necessidade excessiva de se ter as coisas novas.

2)Em minha opinião, o consumismo já está tão integrado em nossa sociedade em nosso cotidiano, que hoje em dia a maioria das pessoas não se veem mais sem ele, as pessoas tem a necessidade de consumir coisas que nem sempre precisam que acabam sendo desnecessários. Isso nos torna uma sociedade descontrolada no mundo do consumo excessivo.

Aluna: Natália Miriam
Turma: 2QUI-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

informação sobre a net disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas são sobre o consumismo, mostra o que ele traz de bom e de ruim para a sociedade, não só para o planeta mas também para as próprias pessoas, como se a sociedade não conseguisse viver sem ele. Mostra que não há a necessidade excessiva de se ter as coisas novas.
2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Em minha opinião, o consumismo já está tão integrado em nossa sociedade em nosso cotidiano, que hoje em dia a maioria das pessoas não se veem mais sem ele, as pessoas tem a necessidade de consumir coisas que nem sempre precisam que acabam sendo desnecessários. Isso nos torna uma sociedade descontrolada no mundo do consumo excessivo.
Aluno: Wlalmyr Mauricio de Menezes Neto
Turma: 2QUI-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Raysa Blyth / 2º Química- M1

Escola Técnica Rezende-Rammel

1. Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo expõe a realidade da sociedade global; mostrando que é consumista ao extremo, devido sua submissão aos padrões de moda atuais e estilos de vida estrangeiros como o "American way of life". O vídeo explica que a população está se tornando cada vez mais consumista e escrava de marcas populares que transmitem "status" de superioridade, como se ter algo de marca considerada "inferior" ou não possuir os produtos recentemente inseridos no mercado fosse algo ruim. No vídeo, a influência da globalização é claramente abordada, assim como o impacto do consumismo na saúde e no meio ambiente.

2. Dê sua opinião sobre as mesmas.

A sociedade já está tão influenciada pela mídia e pelo ideal de vida transmitido por ela, que o consumismo aumenta a medida que a população cresce. Isso torna impraticável a desaceleração do crescimento do consumismo ou sua extinção. As pessoas compram objetos por serem os mais novos do mercado e não pelo fato de precisarem realmente ou pela invalidade do anterior. Essa falta de consciência sobre o que é, realmente, necessário, acarreta efeitos negativos na saúde para o meio ambiente.

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta: em minha opinião sao ideais de consumismo,individualismo.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta: hoje em dia o consumismo está presente na sociedade pessoas procuram coisas novas e geralmente são caros, e isso de certa forma pode ser encarado como uma doença gastar dinheiro desenfreadamente ou em coisas fúteis.

Aluna: leonardo frança
Turma: 2TPG-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:
As ideias são sobre o consumismo. As coisas ruins que ele trás para as pessoas e certa banalidade no mesmo.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta:
O consumismo é já é uma realidade há tempos. Estudamos, trabalhamos e até vivemos pensando no consumo, na atualização de novos produtos e coisas, que as vezes nem são necessários. O Consumismo destrói vidas, pessoas deixam de comprar comida e pagar dividas para ter o que quer, o produto tão sonhado. Fora o mal que faz ao meio ambiente. O estado é alarmante...

Aluna: Matheus Veras
Turma: 2TPG-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:
Ideias de pessoas que são vista pela marca estampada em seus bens

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta:
Apesar de eu achar errado, levando em consideração quem tem condição financeira para comprar tais produtos do mundo globalizado, a maioria compra. E todos acabam que comprando a mais do que o necessário.

Aluno: Andrew Café
Turma: 2Elt-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Anônimo disse...

Sociedade de Consumo
Trabalho de Filofia/Sociologia
Nome:José Eduardo Turma:2MCT-M1
1)Que ideia são transmitidas pelo vídeo?
Que nós,seres humanos somos egoístas e muito consumistas,geralmente até por moda, ou " doença" como diz o vídeo.Esse vídeo mostra que muitas pessoas para conseguir conquistar alguém começam a usar roupas de marca,carros de marcas entre outras coisas.Aparentemente isso faz a pessoa "melhor" no ponto de vista dela.A mídia bombardeia as pessoas com anúncios para comprarem cada vez mais.As empresas produzem vários modelos daquele mesmo produto para abranger todos os gostos e condições financeiras e vender ainda mais.
2)Dê a sua opinião sobre a mesma.
Eu acho que em grande parte está correto,se você não usa aquele acessório de marca acaba se destoando da sociedade,aí que entra o consumismo ,que com anúncios o fazem acreditar que você vai ser melhor se usar aquela marca;Muito ou pouco quase toda a população tem um acessório de marca.Para se encaixar na sociedade muitas pessoas compram produto de marca.Quem agradece é o capitalismo.O ego e o egoísmo de deixar de comprar produtos de marca para ajudar alguém é enorme.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Escola Técnica Rezende-Rammel
Turma: 2°Elt-M1
Aluno: Marco Antônio Nicacio

1) O documentário fala sobre o consumismo que cada dia mais está no dia-a-dia da população, sem que a sociedade perceba ela consome sem pensar no outro e no futuro. Os principal motivos para isso é a grande variedade de informação(produtos) em um curto espaço de tempo, e falta de controle da sociedade em comprar sem pensar se precisa realmente ou não, simplesmente compra porque é mais moderno e não quer ficar autrapassado. No vídeo também podemos perceber que somos uma "marca" ambulante, uma forma de propaganda para as marcas mundiais, porque carregamos elas em todo o nosso corpo.

2) O consumismo já está inserido na nossa sociedade moderna, porem devemos pensar realmente se é necessário comprar aquela coisa a mais só para estar na moda. Pense mais no outro, compre somente se for necessário, não se desvalorize, não compre para impressionar ( no caso do vídeo a mulher) o outro. Porque além de você está passando sua imagem de forma errada,você está ajudando a financiar esse mal na sociedade.

Matheus Alves disse...

1- Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas são sobre o consumo exagerado e se realmente necessitamos de vários produtos de empresas capitalistas no nosso dia a dia e também retrata o ego do consumidor. Nesse mundo capitalista as pessoas tem vontade de comprar coisas que não precisam ter.

2- Dê sua opinião sobre as mesmas:
Infelizmente, a necessidade de ter coisas que não precisamos ter hoje em dia é mais importante. Elas procuram alugar um carro melhor para agradar alguém(mostrado no vídeo), procuram comprar celulares de última geração, comprar roupas e acessórios de marca para apresentar um status que não pode ter.

Aluno: Matheus da Silva e Alves
Turma: 2MCT-M2
Escola Técnica Rezende-Rammel

Breno Feu disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: O video mostra que cada um de nós temos que analisar o que compramos e ver se realmente deveríamos comprar tal coisa, para não vir a ser mais um gasto fútil.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
Eu acho que deveríamos ter mais conscientização e mudar esse habito de querer comprar algumas coisas só por o que temos talvez tenha se tornado obsoleto.

Aluno:Breno Maynart Feu
Turma:2MCT-M2
Escola Técnica Rzende-Rammel

bia sande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bia sande disse...

1- Transmite a ideia sobre o consumismo e o mal que ele trás a sociedade

2- O Consumismo já está impregnado na sociedade. Tanto que para algumas pessoas pode ser tratado como doença. A pessoa sente prazer em comprar e cada vez mais se vicia no ato, assim começando a comprar compulsivamente.
Mesmo que o que ele compre não traga nenhum beneficio e não tenha nenhuma necessidade na sua vida.

Aluna:Ana Beatriz Sande
Turma : 2º Qui- M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1)A ideias que esse texto nos passa é simplemente a epidemia mundial causada pelo consumismo em excesso, que acaba que nós destruimos a natureza em busca dele, colocamos uma mascara em nossos rostos, e nos viciamos no propio, acaba sendo mais prático comprar por exemplo um alimento do que planta-lo, assim ficamos iludidos com essa falça realidade sadia!

2)O consumismo é a verdadeira doença que vem nos matando muito mais que o EBOLA e que o cancêr, ele mata, corroi e corrompe nossa alma, nosso eu, perdemos nossas personalidades afim de impressionar outros pela minha "nova camisa, carro" e agora com a informática, podemos ser consumistas muito mais eficientes já que nem precisamos sair de casa para comprar algo, a não ser é claro um computador novo.
A humanidade é tão iludida que acredita que sem o consumismo será exterminada, mal sabe ela que é exterminada pelo própio!

Aluno:Matheus Couto Camuri
Turma:2QUIM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: As ideias transmitidas sobre o consumo, não é por que a pessoa é só doente, as vezes algumas querem se distrai ou até mesmo para se desestressar, que praticamente já tem tudo o quer e tem sede de continuar comprando.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.

O consumismo já está tão inserido na sociedade global, que se torna complicado idealizar todos os povos do planeta sem ele, isso nos torna uma sociedade descontrolada no mundo do consumo excessivo.Essa falta de consciência sobre o que é, realmente, necessário, acarreta efeitos negativos na saúde para o meio ambiente.

Aluna: Thaynara Pavão
Turma: 2Gem M1
Escola Técnica Rezende Rammel

JoaoVTC disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo? Mostra sobre o consumo em exagero e que nem todos compram por precisar, compram pois acaba de sair um modelo moderno e acha que estará atrás dos outros em tecnologia.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
Acho que o consumo em exagero é algo que dificilmente toda população consiga manter o controle, existe casos que sim, mas a tentação é tão grande que acaba falando mais alto e você comprando aquele produto a cada vez que surge um modelo novo.



Aluno: João Victor Teixeira Costa
Turma: 2MCT-M2
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?Faz com que o consumo mantenha todas as pessoas atualizadas com novas tecnologias‏

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.E todos acabam que comprando a mais do que o necessário.

IAGO BRITTO
TURMA 2MCT-M2
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Eu acho que o vídeo transmiti que a sociedade hoje em dia está muito focada em viver trocando de celular,videogame,tv's e etc para trasmitir uma imagem de si mesmo e esquecerem do que realmente forma uma pessoa que é o carater.
2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
Na minha opnião eu acho que o consumismo está tomando conta cada vez mais do mundo e as pessoas estão cada vez mais egoístas pensando em si mesmo, em ter a roupa da moda,celular da moda e não é capaz de ajudar uma pessoa necessitada que precisa ás vezes nem de 1 real, e também não é capaz de ajudar uma pessoa na rua se estiver passando mal ou algo do tipo e gasta ás vezes mil ou 2 mil reais com celular e roupa.
Nome:Petterson Aprígio Beckman Coelho
Turma:2ºMCT-M1

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:

Esse vídeo nos passa a ideia de que as pessoas querem comprar tudo do bom e do melhor pra mostrar para a outra pessoa que pode comprar o que quer e acha que é o dono do mundo ou melhor que aquela pessoa que não tem uma boa condição financeira porquê comprou um Iphone.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta:

Acho que as pessoa deveriam pensar mais sobre o que elas estão fazendo com o dinheiro, se é certo ou errado, se realmente fazem bem à elas ou se isso é só por prazer de ter um objeto melhor que o da outra pessoa, além de provocar danos ambientais, podendo usar o dinheiro para fazer doações para orfanatos e hospitais que precisam comprar um equipamento novo para ajudar um paciente que pode até mesmo ser essa mesma pessoa depois de um tempo.

Aluna: Rychard Gonçalves
Turma: 2QUIM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1) esse video mostra as coisas ruins que causam o consumismo e também que para alguns a necessidade de comprar coisas novas e melhores para poder ser bem vistas pelas pessoas.

2) Na minha opinião é que hoje em dia o que acontece é que a necessidade de ter coisas boas e das melhores é um mau que acontece com a maioria da população e que esses gastos são desnecessários

Aluno : Rodrigo Baster
Turma: 2TPG-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1. O vídeo nos transmite ideias sobre o consumismo que além de causar problemas à natureza, causa problemas a nós mesmos, como uma doença explicando que não necessariamente compramos por necessidade, mas sim por vontade.

2. Na minha opinião a população é realmente muito influenciada pela mídia, fazendo com que o consumismo cresça cada vez mais dentro de cada pessoa e sempre aumente, se tornando um vicio comprar coisas que não tem necessidade de comprar.


Lucas Morgado
2º QUIM-M1
ETRR

Unknown disse...

1- O vídeo mostra a busca da sociedade pela chamada "vida perfeita", onde o consumo desordenado por coisas sem qualquer necessidade impera na vida das pessoas, além de em muitos casos deixar brechas para doenças, o consumismo gera uma grande ruptura nos padrões de necessidades reais para um individuo.

2- Em minha opinião o consumismo é apenas mais uma forma de suprir buracos emocionais criados pela mudança dos padrões sociais do que é realmente necessário, e a forma como a mídia encere em nossas cabeças o que seria o modelo ideal a se seguir, e deturpa nossos conceitos. Por viver em uma sociedade capitalista, egoísta e hipócrita, muitas vezes comemos os mesmos farelos que os porcos ao redor deixam cair. Particularmente o cuidado para não se misturar a essa sociedade sem valores e sem limites cabe a cada um, analisando sempre a relação entre necessidade e consumismo.


Aluna: Thayna Saad Isquierdo
Turma: 2TPG-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

juansuzano disse...

1) o vídeo tenta nos mostrar que nós erramos ao consumir o que não precisamos. As vezes temos algo que nos serve mas compramos um novo porque está na moda ou é mais novo. O vídeo diz que esses atos consumistas não acrescenta em nada a nós, muito pelo contrário, isso nos faz perder dinheiro que poderia ser usado para algo mais engrandecedor, beneficiando somente os que produzem e vendem tais mercadorias.

2) Na minha opinião, cada um tem sua forma de alcançar sua satisfação pessoal, por tanto, é valido que nós gastemos com nós mesmos contanto que isso não nos prejudique de alguma forma. Não devemos viver em função de comprar, não devemos gastar mais do que podemos e principalmente, não devemos fazer nada baseado no que os outros vão pensar.

Aluno: Juan Suzano da Fonseca
Turma: 2° Química M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1- O vídeo mostra a busca da sociedade pela chamada "vida perfeita", onde o consumo desordenado por coisas sem qualquer necessidade impera na vida das pessoas, além de em muitos casos deixar brechas para doenças, o consumismo gera uma grande ruptura nos padrões de necessidades reais para um individuo.

2- Em minha opinião o consumismo é apenas mais uma forma de suprir buracos emocionais criados pela mudança dos padrões sociais do que é realmente necessário, e a forma como a mídia encere em nossas cabeças o que seria o modelo ideal a se seguir, e deturpa nossos conceitos. Por viver em uma sociedade capitalista, egoísta e hipócrita, muitas vezes comemos os mesmos farelos que os porcos ao redor deixam cair. Particularmente o cuidado para não se misturar a essa sociedade sem valores e sem limites cabe a cada um, analisando sempre a relação entre necessidade e consumismo.


Aluna: Thayna Saad Isquierdo
Turma: 2TPG-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas são sobre o consumismo,e os pontos ruins que ele causa,mostra que as pessoas sempre querem ter as coisas novas sem ter necessidade e com isso leva ao individualismo.
2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Em minha opinião, o consumismo já está tão integrado em nossa sociedade em nosso cotidiano, que hoje em dia a maioria das pessoas não se veem mais sem ele,ou seja,as pessoas querem sempre ter as coisas mais novas mesmo sem ter necessidade e com isso vai aumentando o individualismo na sociedade.
Aluno: Paulino De Oliveira Leite Washington
Turma: 2QUI-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas sobre o consumo, não é por que a pessoa é só doente, as vezes algumas querem se distrai ou até mesmo para se desestressar, que praticamente já tem tudo o quer e tem sede de continuar comprando.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Apesar de eu achar errado, levando em consideração quem tem condição financeira para comprar tais produtos do mundo globalizado, a maioria compra. E todos acabam que comprando a mais do que o necessário

Aluno:João Motta
Turma:2 QUI-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas sobre o consumo, não é por que a pessoa é só doente, as vezes algumas querem se distrai ou até mesmo para se desestressar, que praticamente já tem tudo o quer e tem sede de continuar comprando.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Apesar de eu achar errado, levando em consideração quem tem condição financeira para comprar tais produtos do mundo globalizado, a maioria compra. E todos acabam que comprando a mais do que o necessário

Aluno:João Motta
Turma:2 QUI-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

As coisas negativas que o consumismo está causando na sociedade como por exemplo o individualismo e a arrogância que causa em algumas pessoas.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.

Na minha opinião o consumismo poderia ser algo muito melhor do que é. Porém o ser humano tende a "estraga-lo" o tornando em algo para fazer a sociedade se "alienar" do consumismo (onde se você n tem algo que é da "moda" você n é uma pessoa legal ou boa) basicamente se você n tem algo 100% atual você está ultrapassado e não pode andar com o pessoal que está na "moda". Logo isso causa uma exclusão social. Deixando as pessoas mais individualistas, alienadas e fechadas mentalmente

Aluno: João Carlos
Turma: 2QUIM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1-Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
a ideia retratada no vídeo é o consumismo e como mais pessoas acabam "dependendo" do consumismo para que sejam vistas na sociedade.
2-Dê sua opinião sobre as mesmas.
De fato as pessoas estão passando a necessitar cada vez mais do consumismo. Isso acontece pelo fato de que a atualização de muitos produtos e com muitas novas qualidades acaba fazendo com que a pessoa queira comprar para não ficar com produtos, na cabeça das pessoas, desatualizados. Isso de fato torna a sociedade cada vez mais consumista.
Aluno: Lucas Corrêa
Turma: 2MCT-M2
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
O vídeo transmite os pontos negativos do consumismo, mostra como a sociedade está se comportando com tanta necessidade de ter consumo de algo que não precisa em sua vida.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Na minha opinião o consumismo é algo bom, mas a sociedade está usufruindo tanto dele que ele acaba sendo algo ruim para nós. O ser humano hoje em dia tem tanta necessidade de ter algo de consumo de que não necessariamente precisa porque simplesmente quer viver na moda. E u tenho certeza de que se a sociedade parasse de se importar com coisas fúteis talvez eles se importassem mais com o nosso mundo, que esta se perdendo cada vez mais por causa do consumismo.


Aluna: Victória Beatriz
Turma: 2ºQUI-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
O vídeo transmite os pontos negativos do consumismo, mostra como a sociedade está se comportando com tanta necessidade de ter consumo de algo que não precisa em sua vida.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Na minha opinião o consumismo é algo bom, mas a sociedade está usufruindo tanto dele que ele acaba sendo algo ruim para nós. O ser humano hoje em dia tem tanta necessidade de ter algo de consumo de que não necessariamente precisa porque simplesmente quer viver na moda. E u tenho certeza de que se a sociedade parasse de se importar com coisas fúteis talvez eles se importassem mais com o nosso mundo, que esta se perdendo cada vez mais por causa do consumismo.


Aluna: Victória Beatriz
Turma: 2ºQUI-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Hyper_L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hyper_L disse...

Aluno: Lucas dos Santos Braga
Turma: 2INF-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

As ideias transmitidas pelo vídeo são referentes ao consumismo e suas consequências nas pessoas, na sociedade e no planeta.
O vídeo esclarece que o consumismo é um fruto dos desejos pessoais de um indivíduo fazendo-o consumir o desnecessário numa tentativa de realizar esses desejos. Também afirma que a obsessão pela moda nos faz perder aos poucos nossas singularidades na sociedade.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Os desejos egoístas e pessoais dos seres humanos são o ponto de partida para um grande ciclo de influências onde pessoas vão consumir para conseguirem o que querem, para superarem umas as outras, para escapar da exclusão e no final, para se sentirem bem consigo mesmas.
Esse ciclo é o que chamamos de consumismo.

O consumismo é complicado de se combater, algumas pessoas usam o consumo como um atalho para as suas necessidades enquanto outras só não querem ser excluídas da sociedade em que vive, o máximo que podemos fazer é nos conscientizarmos da existência do comunismo e evita-lo antes que nós também sejamos influenciados por ele.

Unknown disse...

1) o vídeo tenta nos mostrar que nós erramos ao consumir o que não precisamos. O vídeo diz que esses atos consumistas não acrescenta em nada a nós, muito pelo contrário, isso nos faz perder dinheiro que poderia ser usado para algo mais engrandecedor, beneficiando somente os que produzem e vendem os produtos.

2) Na minha opinião, nos somos influenciados a comprar atravez da midia e isso faz com que compremos coisas q nao precisamos. As vezes temos algo que ja nos serve mas compramos um novo porque está na moda ou é mais novo. Não devemos viver em função de comprar, não devemos gastar mais do que podemos e principalmente, não devemos ser influenciados por ninguem.

Aluno: Victoria Vieira Figueiredo
Turma: 2° Química M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: A ideia de que as pessoas compram sem precisar, sem ter necessidade daquilo, e que o que você tem, que te define.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas
R: Eu achei o video um pouco exagerado, mas em certas parte eu concordei com ele, principalmente na parte do celular. Pois compramos apenas para ter o mais novo.

Aluno: Gabriel de Mesquita Baptista
Turma: 2ELT-M2
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus gomes disse...

1. O vídeo nos transmite uma forma de consumismo exagerado, pois o ser humano acaba adquirindo uma vontade de consumir tudo aquilo que pode e que n pode. 2. Na minha opinião uma pessoa consumista nunca irá se sentir bem pois sempre quer alguma coisa, e isso acaba virando uma doença, pois ela sempre quer mais e mais. Nome: Marcus Vinicius Gomes / 2• Química M1/ ETRR

Unknown disse...

1. Que idéias são transmitidas pelo vídeo ?
A ideia que o vídeo transparece, é a vontade das pessoas possuírem um bem material novo, algo bom que já possuem, porém, querem e desejam algo novo. Muitas vezes são influenciadas pelo marketing fazendo com que tenham a necessidade de possuir aquela inovação, se tornando uma doença.
Para a inovação desses bens, de certa forma, a natureza e o meio ambiente são prejudicados. Fazendo com que, nosso planeta viva uma calamidade, muitos desejam possuir esses bens para não serem menosprezados ou julgados pela sociedade, mas esquecem que essas inovações levam modificações e geram citações precárias para nosso planeta e nossa sociedade.

2. Dê suas opinião sobre as mesmas.
Na minha opinião, as pessoas perderam a noção do que necessitam do que desejam. O consumismo, hoje , esta em um patamar elevado, fazendo com que pessoas de baixa renda fiquem endividados. A compulsão é uma doença, e desejar algo só porque o marketing o influencia, é burrice.

nome: Gabriel José Nascimento
turma: 2°Mct-M1
ESCOLA TÉCNICA REZENDE-RAMMEL

Anônimo disse...

1° - Eu acredito q as pessoas deveriam consumir menos e ajudar os necessitados mais!

2° - as pessoas deveriam olhar aos q passam fome,necessitam de alguma ajuda para sobreviver em vez de olhar para seu proprio umbigo.

João Victor Firmino 2° MCT M2

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas são sobre o consumismo,e os pontos ruins que ele causa,mostra que as pessoas sempre querem ter as coisas novas sem ter necessidade e com isso leva ao individualismo.
2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Em minha opinião, o consumismo já está tão integrado em nossa sociedade em nosso cotidiano, que hoje em dia a maioria das pessoas não se veem mais sem ele,ou seja,as pessoas querem sempre ter as coisas mais novas mesmo sem ter necessidade e com isso vai aumentando o individualismo na sociedade.

Aluno:Ithalo Amaral
Turma:2INF-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

Raphael Nascimento Santoro.
Turma: 2°TPG-M1.
1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:O vídeo transmite ideias sobre o consumismo e os seus malefícios que ele causa, além de mostrar a realidade da sociedade.
2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta:Em minha opinião, o consumismo já está tão integrado em nossa sociedade e no cotidiano, que hoje em dia a maioria das pessoas não vivem sem ele, e a falta de conhecimento da população sobre esse assunto, acarreta efeitos negativos na saúde e no meio ambiente

Joyce disse...

1- Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

Transmite o consumismo e seu extremismo. Mostra o que veem se tornando viral, a compra de maneira desenfreada, não por necessidade de ter o objeto mas pelo fato de possuí-lo.

2- Dê sua opinião sobre as mesmas:

O consumisto está fora de controle. As pessoas gastam de maneira deseenfreada e sem nenhum pudor. Simplesmente compram por impulso. Há necessidades maiores e normalmente elas são ignoradas apenas pelo avanço tecnológico ou pela moda. O capitalismo e suas maneiras de controlar a massa são os causadores desse descontrole. A maneira de manipular as mentes e induzi-las à querer aquilo que não precisam.

Aluno: Joyce Amancio
Turma: 2MCT-M2
Escola Técnica Rezende-Rammel

Lucas Lombardi disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
O vídeo apresenta ideias em relação ao consumismo,mostrando que um descontrole no consumo é algo extremamente prejudicial não só para as pessoas,mas também para a natureza e os efeitos negativos que isso gera na sociedade atual.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Creio que todos nós gostamos de possui bem materiais novos,porém devemos nos perguntar se realmente temos a necessidade de ter aquilo naquele momento.Não podemos nos deixar influenciar pela sociedade e seus conceitos de o que é estar "atualizado",não podemos ser controlados pelo consumo,mas sim controlá-lo.

Aluno: Lucas Lombardi
Turma: 2ºMCT-M2
Escola Técnica Rezende-Rammel

Anônimo disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: O vídeo transmite as idéias de quanto o consumismo atualmente é imenso e o quanto ele é exagerado.Pessoas pararam de comprar porque necessitam de algo e começaram a comprar por puro capricho,pessoas julgam outras pela sua classe financeira,se tornam desequilibradas e dependem totalmente de consumir.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Nos dias de hoje,consumir é inevitável .Mas para algumas pessoas,se tornou obsessão.Na minha opinião tudo que é exagerado não é bom,consumir tem seu lado positivo,mas em excesso se torna uma doença,acho que as pessoas deveriam se conscientizar e mudar esse hábito,porque isso agride a pessoa,a quem vive a sua volta e também ao meio ambiente.

Nome:Thais Gonçalves
Turma: 2QUI-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

Resposta: O vídeo transmite a situação da sociedade em relação ao consumismo extremo existente nos últimos tempos. Deixa claro que não existe necessidade das pessoas comprarem com tanta compulsão quanto ocorre no mundo.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Resposta: O consumismo aumenta a cada dia que passa e isso prejudica a sociedade, pois as pessoas ficam cegas, fúteis e egocêntricas por querer ter uma imagem igual aquela que é imposta como perfeição. A sociedade está mudando e está sendo moldada de um jeito em que as grandes empresas vendam os produtos mesmo não sendo úteis.


Aluna: Luana Parreira
Turma: 2TPG M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo faz uma crítica ao consumismo, que por sua vez é uma coisa ruim, visto até como uma doença. As pessoas querem roupas melhores, celulares melhores, carros melhores, querem coisas das quais muitas vezes não podem nem pagar e na maioria das vezes o que compram é pelo simples vício de estar comprando ou para ser alguém que realmente não é, e impressionar alguém.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas:

Acredito que se as pessoas não se deixasse levar tanto pela mídia não seriam fabricados tantos produtos de ultima geração, pois se fabricam em muita quantidade é porque tem pessoas que compram, e com o passar do tempo as pessoas tem gastado cada vez mais; e não com coisas úteis para ela, muitas vezes tiram dinheiro do próprio alimento para comprar um celular melhor.
O consumismo é um excesso, e pode se agravar com o tempo se tornando um grande problema na vida da pessoa. Coisas matérias uma hora de desgastam, quebram, e a pessoa que usa desses objetos para impressionar alguém vai estar mostrando uma falsa imagem do que ela realmente é. Como um exemplo: A pessoa que usa um bolsa família para comprar um tênis na loja.

2QUI-M1
Fernanda Medeiros
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

Resposta: O vídeo transmite o preocupante momento que a sociedade vive em torno do consumismo exagerado. Isso ocorre pelo fato dos consumistas comprarem coisas sem necessidades, tendo em vista status, para ter a imagem perfeita que foi criada pela sociedade.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Resposta: O consumismo tem tomado a sociedade por conta das pessoas quererem mostrar o quão boas são através de bens materiais, ao invés do próprio caráter. Querem mostrar que são boas por conta de produtos de últimas gerações, roupas de marca, relógios caros. Querendo se tornar o centro do mundo por conta do que tem.

Aluno: Marcos Vinícius
Turma: 2TPG M1
Escola técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)R: O vídeo expõe o lado negativo do consumismo,deixando explicito que as pessoas vem se tornando cada vez mais egoístas,influenciáveis,fúteis e preconceituosas,pois sem perceber,acabam descriminando as pessoas que não andam na moda ou não tem um celular novo.

2)R: As pessoas se preocupam cada vez mais em ostentar coisas caras que nem se preocupam em quanto vão gastar para conseguir passar a imagem de vida perfeita.

Aluna: Rayssa Gabrielli Poppolino
Turma:2°TPG-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) O video mostra ideias que talvez algumas pessoas não conseguem notar em si mesmo, e por isso saem comprando sem pensar no amanhã, ou se isso tem algum valor, não so material.

2) Na minha opinião, o consumismo tem sindo cada vez mais frequente, por causa da globalização, informação o tempo todo, e as pessoas só querem saber de comprar, se se "sentirem" melhor que os outros, só por que tem um produto de ultima geração, e pensam que por isso podem ser melhor que alguémm. E muitas vezes, algumas pessoas acabam indo em um shopping, comprando uma roupa, e nunca ter usado, indo pela impulsão, e não pela razão.

Andressa Gonçalves de Magalhães
2° GEM-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo:
O vídeo aborda a mais recente doença da sociedade atual,o consumismo, que é quando a pessoa adquire produtos não para seu benefício, e sim só por estética, vaidade, ou para impressionar outras pessoas.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas:
Acho que o consumismo virou uma coisa comum no dia-a-dia da sociedade, que nem percebem que estão praticando tal ato, ainda mais pelos parâmetros imposto pela mídia, pelas indústria da moda, e etc.
Neste ponto que a sociedade chegou, acho muito difícil algumas pessoas abrirem mão de praticar tal ato, só pelo fato dos recursos primários de produção de muitos produtos estão chegando ao final.
A população precisa ser conscientizada de que este consumismo só faz mal a nós mesmo e para o meio ambiente.

Lara Gomes
2º QUÍMICA-M1

Unknown disse...

Aluna: Tawany Moraes
Turma: 2º QUIM-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

Resposta: As ideias passadas pelo texto são a respeito dos malefícios causados pelo consumismo, retratando o interesse excessivo que as pessoas passam a ter pelos bens materiais e pelas pessoas que os possuem. O excesso de propagandas e a prejudicabilidade ao meio ambiente, que é desgastado devido a uma grande exploração para suprir esse fenômeno, também são exemplos dos malefícios causados pelo consumismo exagerado. Além de agredir a natureza, também foi apontado como doença perante as pessoas que o exercem, já que nós mesmos não necessitamos realmente de tantos bens.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Resposta: Em minha opinião, o consumismo hoje está muito integrado na vida da sociedade, e a mesma não percebe que o exerce por já ter se tornado comum. Porém, há a conscientização que nos alerta para os malefícios trazido por ele, como o interesse de pessoas em seus bens, poluição visual e a agressão ao meio ambiente. Contudo, cabe a cada um fazer a sua parte.

Samuel disse...

SAMUEL FRANCO / 2INF M1 / Rezende Hammel
1. Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo mostra o consumo ao extremo, devido a moda atuais e estilos de vida atuais O vídeo explica que a população está se tornando cada vez mais consumista e escrava de marcas populares como se ter algo de marca era ser o melhor , superior. no video mostra também, o consumismo na saúde e no meio ambiente.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Em minha opinião, o consumismo já faz parte da nossa sociedade atual , que hoje em dia a maioria das pessoas não sabem viver sem o novo , as pessoas tem a necessidade de consumir coisas que nem sempre precisam que acabam sendo desnecessários.

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta: O vídeo mostra que as ideias transmitidas são sobre o consumismo e seu extremismo. Mostra também o que ele traz de bom e de ruim para a sociedade, não só para o planeta mas também para as próprias pessoas.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta: Na minha opinião o consumismo é algo bom, mas a sociedade está usufruindo tanto dele, que acaba nos prejudicando.


Aluna: Wanessa Melo
Turma: 2ºGEM-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Felipe Borges disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: Os malefícios causados pelo consumismo na sociedade globalizada da atualidade, como achar que pra se destacar dentro de um grupo social é necessário ostentar artigos de marca aos outros, sem contar o impacto ambiental que este causa na Terra.
2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
R:O consumismo atualmente está enraizado nas virtudes humanas da sociedade atual, que é difícil idealizar um novo mundo sem ele. Consumistas deveriam pensar mais nas necessidades essenciais do próximo do que comprar sem necessidade artigos da qual não necessita no momento.

Aluno: Felipe dos Santos Borges
Turma: 2QUI M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Thaynaka disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo fala sobre o consumismo na sociedade atual que chegou a níveis exorbitantes. Diversos aparelhos tecnológicos são trocados com frequência, mesmo sem uma real necessidade e com pouco tempo de uso, apenas para manter em seus compradores um status de superioridade. Em virtude desse consumo acelerado, os recursos naturais são explorados até o limite, e esses produtos descartados voltam a natureza como forma de lixo industrial.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Atualmente, a sociedade consome em excesso uma série de produtos que não visam suprir uma necessidade, mas sim agregar status. Apesar dessa ser uma das principais premissas do capitalismo, este hábito tem se mostrado extremamente prejudicial à natureza, desgastando os recursos e poluindo o ambiente, e por isso deve ser moderado antes que chegue a um nível irreversível.


Thayná Oliveira, 2º GEM-M1

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: O vídeo passa que o consumismo tem o seu lado bom, e o seu lado ruim. As pessoas se deixam levar pelos seus bens materias achando que vai ser uma pessoa melhor.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
R: O consumismo ajuda muito no mundo atual, só que não devemos viver voltado a isso, temos que pensar que somos todos iguais.

ALUNO: Lucas Ragi Eis Duarte
TURMA: 2 MCT-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

7 de novembro de 2014

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O video se trata de uma sociedade em que vivemos, uma sociedade consumista , concordo maioritariamente, porém não é em tudo que creio e penso, existem pessoas que não tem aonde cair morto e mesmo assim, continuam a se enterrar em dividas... Nosso planeta não aguenta nossa luxúria, e nossos mimos, o que na verdade era para ser cuidado e explorado de forma acabou se tornando uma bola de neve em termos exploramento, o planeta tem que desdobrar para fazer com que nossa vida seja assim, porém o que não sabem é que existe uma forma bem melhor de se viver e em sintonia com o planeta.

Bom, acho que na primeira eu acabei respondendo as duas perguntas, minha palavra final.
Consumismo é o ato de comprar o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para impressionar pessoas que você não conhece, a fim de tentar ser uma pessoa que não é

Raphael Scarlate
2º QUIMICA-M1

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo ?

O vídeo transmite como principal ideia o consumismo e os males que ele pode causar para a sociedade atual.


2) Dê sua opinião sobre as mesmas

Em minha opinião, o consumismo está tão presente no cotidiano da sociedade ao ponto em que as pessoas compram mais do que o necessário para viver, como se fosse uma "doença",achando que tudo que ela compra fica obsoleto rapidamente,assim sentindo que necessita comprar o produto mais recente ou "lançamento" para mostrar superioridade em relação as outras pessoas.Por fim eu acho que isso deve acabar,pois isso pode ser um grande mal pra sociedades futuras.

Aluno : Marcus Vinicius Abreu
Turma : 2°MCT-M2
Escola Técnica Rezende-Rammel

Anderson disse...

1) O vídeo demonstra como o mundo está se tornando cada vez mais consumista com a compra de items muitas vezes supérfluos.

2) O consumismo é algo inevitável, qualquer ser humano hoje em dia precisa estar inserido na economia, que se constitui pela compra e venda do que, inicialmente, é necessário, mas que hoje em dia se dá apenas em função do proveito de suas possibilidades, o que sem dúvida não deve ser impedido, mas sim moderado, não através de uma intervenção governamental, mas através da conscientização de cada cidadão que compõe o Estado.

Escola Técnica Rezende-Rammel
Turma: 2°Elt-M1
Aluno: Anderson Anizio

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: O vídeo apresenta o consumismo, um padrão de comportamento que compromete o meio ambiente, a saúde financeira pessoal, o bem comum dos indivíduos e causa a destruição das instituições políticas.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
R: O consumismo é um dos aspectos negativos da modernização. As pessoas não compram tendo em vista suas necessidades genuínas, mas por impulso, para saciar seus desejos. A sociedade estimula o consumismo, não importando a classe social, e o faz parecer comum. Todos precisam ter em mente que a ideia do "ultrapassado" é errada, o consumismo é uma doença e não traz benefícios a ninguém. O ideal para o mundo seria o consumo consciente e sustentável.

Aluna: Gabriela Martins
Turma: 2GEM-M1

tudosobrenaruto.com.br disse...

1)Eles passam a ideia de o consumismo mudou as pessoas e como veem umas as outras, fazendo com que a opinião sobre uma pessoa fique superficial. Transmite também a ideia de as pessoas não compram por necessidade, mas por que querem ter aquele produto, tendo uma idia de que será superior aos outros.

2)Na minha opinião, não se pode mas mudar a situação atual, o consumismo já está tão ingressado na sociedade q seria impossível remove-ló, o máximo que pode ser feito uma diminuição desse consumo descontrolado, para o bem do ambiente e da humanidade, mas como disse antes será bem difícil ou quase impossível.

Aluno: Marcus Vinícius Oliveira
Turma: 2° QUIM M1
Escola Técnica Rezende-Rammel
07 de novembro de 2014 21:09

Anônimo disse...

1) As idéias transmitidas no vídeo, falam sobre o consumismo e o fato que ele degrada uma sociedade em sentido de valores, a partir do momento que nos transformamos em propagandas do produtos que usamos, e desconsideramos pessoas ao nosso redor, pelo simples fato de que elas não tem um poder ostentativo forte.

2) Concordo totalmente com o vídeo, vejo o consumismo como um dos males do sistema capitalista que colabora com o governo, aumenta obviamente a desigualdade social em todos os sentidos, pessoas se desgostam, se diferenciam, se desentendem, e mais do que nunca fazendo uma grande rixa entre pessoas ricas e pobres, considero o consumismo, um método de guerra entre pessoas de todas as classes, que colabora com a ignorância e que patrocina pessoas para que essa guerra continue para sempre, sem fim. E por fim, quem vence a guerra é o governo.

Aluno: Enrique Alexandre
Turma: 2ºMCT-M2
Matricula: 26939-6
Escola: Escola Técnica Rezende-Rammel

Valeu falou.

Unknown disse...

1)O vídeo transmite o consumismo exagerado da sociedade, mostra o quanto as pessoas estão dependentes da tecnologia e da moda.

2)Concordo com tudo que foi falado no inicio do vídeo,Eu acho que hoje em dia o consumismo não tem mais controle, as pessoas compram coisas não por que precisam, mas sim por moda, pra mostra para o outro que pode mais , que tem dinheiro.

Aluna: Taiane Portela
Turma:2GEM
Escola Técnica Rezende Rammel

Marcus disse...

Escola Técnica Rezende-Rammel
Turma: 2°MCT-M2
Aluno: Marcus Vinicius Rangel Barbosa

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: São transmitidas ideias sobre o consumismo, e os efeitos negativos que anda causando no planeta. Demonstra através de entrevistas a grande obsessão do ser humano, que não necessitam dessas coisas, mas acabam comprando compulsivamente, para que não fique desatualizada do mundo moderno.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
A sociedade já vive dentro desse consumismo que é passado através das mídias, a partir do momento que passam a ideia que pra você ser feliz tendo que precisar está vestido com as roupas de marca, carros de luxo, mansões, etc. O seu sonho de vida será esse, porque você acabou de aprender que é assim que terá a felicidade.

Unknown disse...

1- O vídeo transmite a preocupação que a sociedade possui de fazer parte de algo. Sempre se renovando, mudando e adicionando para se estabelecer no padrão, sem se preocupar muito em ultrapassar os limites ou ser diferente.

2- Tenho em mente que o consumismo não exista, ele é criado, pois não se pode comprar o que não está a venda. Conjuntamente não é produzido o que não há a possibilidade de ser vendido.
Tornando um ciclo vicioso em que não estamos aptos a sair, fazendo a sociedade manter seus vícios. Acredito que há consumismo até nas coisas mais simples, só pelo fato de você desejar o melhor para si mesmo sem haver total necessidade.

Aluna: Maria Eduarda
Turma: 2° INFORMÁTICA- M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

munitor disse...

1) O vídeo transmite a banalidade que é o consumismo, o mal que é causado pelo consumo desenfreado e desnecessário tanto para as pessoas quanto para o planeta.

2) Hoje a população já é tão influenciada pela mídia e pela própria sociedade de consumo que se torna complicado conscientizar. Na minha opinião as pessoas só vão começar a se controlar a partir do momento que os danos ao meio ambiente se tornarem também danos diretos à vida dos mesmos.

Aluno: Gabriel Teixeira
Turma: 2 MCT-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1) O vídeo fala a respeito do mal que o consumismo causa, afetando as pessoas mudando seu modo de agir, vestir e como vêem umas as outras, ocasionando na discriminação social. Além de também afetar fortemente o meio ambiente.

2) Na minha opinião, uma solução seria a igualdade social, ninguém seria mais que ninguém, todos teriam respectivamente as mesmas condições de vida.

Aluno: Eduardo Ferrari
Turma: 2ºQUI-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)Que ideias sao transmitidas?
Sao transmitidas as ideias que descrevem o consumismo, uma doença que atinge a populaçao mundial. É algo que afeta o ser a nivel psicológico, fazendo com que ele consuma produtos sem pensar se realmente precisa do mesmo.

2)Sua opiniao:
É algo que de fato esta prejudicando nao só as pessoas, como o planeta.
Todo ano um celular novo, com as mesmas funçoes do que o do ano passado tinha é lançado, a diferença: um botao mudou de lugar... no minimo ridiculo.

João Pedro Bruno Machado
Rezende-Rammel
2QUIM

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo tenta nos informar sobre um grande mal da sociedade atual, o consumismo. Mostra como o ser humano é leviano e ignorante, a ponto de ficar imerso no próprio egoísmo. Visa mostrar também como estamos cada vez mais consumistas e em como esse consumismo está prejudicando o nosso planeta. Nessa sociedade em que somos induzidos a comprar tudo, por mais insignificante que seja.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.

"Compramos coisas que não precisamos, com o dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos." Somos bombardeados diariamente com comerciais ridículos, que nos induzem a coisas como: ter o "carro do ano", o último modelo de smartphone lançado(que cá entre nós, nem é tão diferente assim do seu), a roupinha da moda(que nos deixam todos iguais) e infinitas outras coisas inúteis que não precisamos de verdade. Porém, nós, como boas ovelhas no pasto, obedecemos. Compramos o tão sonhado carro do ano, compramos o Smartphone do momento e também compramos as roupinhas da moda que mais se parecem uniformes para ficarmos todos iguais. Como diz o vídeo, não temos identidade. Somos Outdoors ambulantes, que andam por aí ostentando as marcas de lojas famosas, lojas essas, que contribuem para o consumismo selvagem em que vivemos no momento. As crianças já nascem com um tablet na mão, esnobando quem tem menos que elas, e por consequência, acabam gerando um sentimento de inferioridade nas outras crianças, que por sua vez, por não quererem se sentir inferiores aos "coleguinhas" criam um sentimento de consumo dentro de si desde cedo, e assim, um ciclo vicioso é criado. Sempre comparando se o seu aparelho é o mais atualizado do recinto... Ridículo! O Consumismo está aí e acredito que não vá acabar, até porque ele não surgiu do nada, ele foi implantado em nossas cabeças durante anos e anos. As grandes indústrias lucram muito com esse consumismo doentio. Enfim, continuaremos assistindo a centenas de comerciais todos os dias, nos dizendo o que temos que vestir e comprar. E... adivinha ? Obviamente iremos consentir e ir ao shopping mais próximo, nos equipar com mais utensílios inúteis e bugigangas sem valor algum. Mas isso não importa, afinal, precisamos estar na moda não é ?

Nome: Diego Mesquita
Turma: 2º MCT - M2
Escola Técnica Rezende Rammel

Camila Lima disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
As ideias transmitidas são sobre o consumismo. O vídeo mostra que as pessoas compram sem precisar e na maioria das vezes para ''agradar'' os outros.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas:
A sociedade deveria parar para pensar se o que ela compra realmente é preciso.

Aluna: Camila Lima
Turma: 2ºMCT-M2
Escola Técnica Rezende-Rammel

Lucas disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo Mostra a situação da sociedade consumista de hoje em dia, e como as pessoas vão ficando cada vez mais dependentes pelos objetos inanimados. e pela obsessão de querer ser melhor do que todos em qualquer instante.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas:

O consumismo já é uma realidade. Todos tem suas preferências por certos produtos e consequentemente marcas, isso é inegável. O problema está quando o consumismo passa dos limites. Quando as pessoas passam a se sentir superiores por estar usando um certo rótulo, marca, roupa, carro, isto se torna um vício, ou uma doença,como no vídeo.
A sociedade deveria se atentar mais com o que realmente importa e tem valor e deixar de se preocupar em estar na moda.

Aluno:Lucas Vital
turma: 2ºMCT-M2
Escola Técnica Rezende Rammel

Caros Visitantes... disse...

1) trata do consumismo.. Uma "doença" que atinge uma grande parte da população. Fazendo com que as pessoas comprem/gastem sem uma real necessidade.

2) na minha opinião é que as pessoas deveriam se conscientizar mais, avaliar se realmente precisam daquilo que desejam e só comprar se realmente houver necessidade .

Ryan Almeida
2inf- m1

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
São transmitidas ideias sobre o consumismo, do gasto em produtos sem utilidade imediata, supérfluos. O vídeo também nos deixa um alerta sobre o assunto abordado, de que o consumismo pode sim ser entendido como uma doença.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Na minha opinião o consumismo se desenvolve em pessoas que tentam suprir alguma falta que tem em si, através da compra de bens ou materiais que geram prazer imediato, mas que não é construtivo, entrando assim em um círculo vicioso. A mídia também faz parte do problema, propagandas bem feitas fazem pessoas acreditarem que precisam do que não precisam, impondo assim o consumismo em nossa sociedade.

Aluna: Luiza Calixto
Turma: 2INF-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Lukass disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

O vídeo fala sobre o consumismo, a realidade no mundo. Isso é considerado uma doença pois pessoas estão viciadas em estar atualizadas e preocupadas em estar na moda. Por Modelos de aparelhos e eletrodomésticos mais novos ou roupas mais novas. Muitas pessoas trocam aparelhos ou roupas por outras mais novas mesmo se não estiverem precisando disso agora. Antes do aparelho parar de funcionar algumas pessoas trocam por outro modelo mais novo, ou compram novas roupas mesmo estando com seu guarda-roupa lotado. Essas pessoas poderiam estar fazendo algo para mudar o mundo de alguma maneira principalmente se tiver condições de fazer doações de alguma maneira para ajudar a sociedade.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.

Bom, minha opinião é que essas pessoas gastam muito dinheiro desnecessariamente em vez de ajudar quem precisa está "jogando dinheiro fora" ou podemos dizer que esta dando boa parte de seu dinheiro ao governo, que não faz muito pela sociedade. Esses vícios crescem cada vez mais por causa da tecnologia que estão praticamente em todo lugar e há como fugir, as pessoas na verdade são obrigadas a terem essa tecnologia toda para estarem ligadas ao mundo. Isso está cada vez pior. No final as pessoas estão destruindo o meio ambiente para pode viver nessa tecnologia e esse conforto todo.

OBS: Professor, Desculpe o atraso na entrega do trabalho, espero que aceite...

Aluno: Lucas Barbosa da Silva
Turma: 2QUIM-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

gabriel calado disse...

1) As ideias transmitidas pelo video são sobre o consumismo que esta entrando mais e mais na população que estão ficando cada vez mais "doentes" por consumir e ao tentar supri suas necessidades estão agredindo cada vez mais o meio ambiente. E as pessoas com mais condições financeiras se acham melhores do que as pessoa q não tem tantas condições .


2)Ma minha opinião as pessoas não são mais consumidoras e sim estão sendo consumidas pelas propagada e por "aquelas" pessoas que se dizem mais populares com isso essas pessoas tentam consumir coisas mais caras para tentar se socializar com essas pessoas e isso ajuda a agredir o meio ambiente na produção e no descarte dos produtos.


aluno:Gabriel Calado
turma:2ELTM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

gabriel calado disse...

1) As ideias transmitidas pelo video são sobre o consumismo que esta entrando mais e mais na população que estão ficando cada vez mais "doentes" por consumir e ao tentar supri suas necessidades estão agredindo cada vez mais o meio ambiente. E as pessoas com mais condições financeiras se acham melhores do que as pessoa q não tem tantas condições .


2)Ma minha opinião as pessoas não são mais consumidoras e sim estão sendo consumidas pelas propagada e por "aquelas" pessoas que se dizem mais populares com isso essas pessoas tentam consumir coisas mais caras para tentar se socializar com essas pessoas e isso ajuda a agredir o meio ambiente na produção e no descarte dos produtos.


aluno:Gabriel Calado
turma:2ELTM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

gabriel calado disse...

1) As ideias transmitidas pelo video são sobre o consumismo que esta entrando mais e mais na população que estão ficando cada vez mais "doentes" por consumir e ao tentar supri suas necessidades estão agredindo cada vez mais o meio ambiente. E as pessoas com mais condições financeiras se acham melhores do que as pessoa q não tem tantas condições .


2)Ma minha opinião as pessoas não são mais consumidoras e sim estão sendo consumidas pelas propagada e por "aquelas" pessoas que se dizem mais populares com isso essas pessoas tentam consumir coisas mais caras para tentar se socializar com essas pessoas e isso ajuda a agredir o meio ambiente na produção e no descarte dos produtos.


aluno:Gabriel Calado
turma:2ELTM1
Escola Técnica Rezende-Rammel

gabriel calado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1-O video mostra que na sociedade de hoje a maioria das pessoas dá mais valor aos bens de consumo do que o relacionamento humano. 2-Na minha opinião isso não é correto,pois a vida não é medida por quanto as pessoas possuem de bens materiais.O mais importante são as relações pessoais.
Aluno:Ricardo Cardoso Azevedo
Segundo ano eletrônica-ETRR

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:
Que o consumismo já dominou as pessoas de uma certa forma. Em sua maioria, o ser humano acha que só porque outra pessoa se veste bem, ganha bem, fala bem, ela vale mais, muito pelo contrário, tem pessoas assim que nem caráter tem. É como se fosse uma doença o consumismo, porque as pessoas compram e querem mais e mais.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas.
Resposta:
Acho que o consumismo dominou a sociedade pelo fato das pessoas se deixarem levar por isso, pois eu acho que todos nós sabemos os nossos limites e se o consumismo tomou conta, foi pela burrice das pessoas.

Aluno: Ana Carolina Batista
Turma: 2Elt-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
Resposta:
O vídeo fala sobre o consumismo em geral, as pessoas só querem o bom e do melhor, exageram na hora de comprar os produtos. Pelo lado negativo, algumas pessoas podem ter e outras não por isso o individualismo e também a natureza esta ficando precária.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
resposta:
A sociedade já está influenciada pela técnologia, que o consumo aumenta conforme a população cresce. Isso torna impossivel a desaceleração do crescimento do consumo.As pessoas compram objetos inovadores do mercado e não precisam. Essa falta de consciência acarreta efeitos negativos na saúde e para o meio ambiente.

Aluno: Alexandre Ávila
Turma: 2ELT
ETRR

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?

As ideias transmitidas são sobre o consumismo e o que ele acarreta. O vídeo diz também sobre a necessidade das pessoas de sempre quererem ter algo novo,muitas vezes sem necessidade.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas:

Na minha opinião,o consumismo já está inserido na sociedade atual,até as crianças querem consumir! A maioria das pessoas gasta seu dinheiro com algo desnecessário sem se preocupar com mais nada,só pelo simples fato de ter.

Felippe disse...

1- O video expressa as ideias transmitidas pelo consumismo, mostra seus maleficios e mostra que nao precisamos ser assim, que temos que pesar o que realmente e importante.

2- Na minha opiniao o consumismo ja esta integrado ao nosso dia a dia, ate nas criancas. Acho que isso so pode ser mudado com o tempo e o investimento na educacao. Tanto em casa quanto na escola devia ser ensinado a pesar o que e ou nao necessario, assim formando um consumidor responsavel que vai passar isso para as proximas geracoes.

Aluno: Felippe Pereira Maciel
Turma: 2MCT-M2
Escola Tecnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
R: A ideia de que as pessoas compram sem precisar, sem ter necessidade daquilo, e que o que você tem, que te define.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas
R: Eu achei o video um pouco exagerado, mas em certas parte eu concordei com ele, principalmente na parte do celular. Pois compramos apenas para ter o mais novo.

Aluno: Maria Clara Barreto
Turma: 2GEM-M1
Escola Técnica Rezende Rammel

Unknown disse...

1)Que idéias são transmitidas no video:
R:ele fala que as pessoas com o consumismo estão se sentido melhores que as outras, que o consumismo só serve pra propagar aquilo que lhe sustenta e que dificulta a vida das pessoas pelo simples fato de ter aquilo que não lhes é nescessario.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas
R:Concordo com o video, o consumismo degrada a humanidade, e sustenta a vaidosidade e ganancia excessiva, oque pra uma boa sociedade é muito prejudicial.

Aluna: Camila Antunes
Turma: 2°GEM-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Unknown disse...

Aluno:Julio Abreu
turma:2°Elt
1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
O vídeo nos mostra a causas e efeitos do consumismo exagerado , que pode trazer problemas graves para o meio ambiente.
2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
Minha posição sobre esse assunto é que, essa pratica consumista já esta tão avançada que uma coisa virou comum , e isso é ruim para o planeta e para a sociedade.

DJ_CHURUBINHO disse...

1) Que idéias são transmitidas pelo vídeo?
Fala sobre o consumo exagerado , e o mal que ele faz para a atual população.
2) Dê sua opniao sobre as mesmas.
Concordo com o vídeo , que diz que faz um mal para o país , e não vejo tão cedo possibilades de melhora, porque o povo já está acostumado.

Gabriel Matheus V. Aleixo
2 TPG M1
Rezende-rammel

Unknown disse...

1)Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
O vídeo fala sobre o consumismo e como ele pode se tornar uma doença para as pessoas que não conseguem se controlar e tem a necessidade de comprar coisas que não precisam.

2)Dê sua opinião sobre as mesmas:
Na minha opinião, muitas pessoas compram coisas que não precisam, por influência da mídia e das pessoas, e acabam se tornando impulsivas. E muitas das vezes acabam nem usando o produto.

Beatriz Lanusia Soares
2INF-M1
Escola Técnica Rezende-Rammel

Ohana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ohana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ygor garcia disse...

1) Que ideias são transmitidas pelo vídeo?
O vídeo mostra o quanto ruim é o consumismo, onde pessoas buscam tudo para si, achando que tudo que compram fará delas pessoas interessantes e com uma vida perfeita.

2) Dê sua opinião sobre as mesmas.
Na minha opinião o consumismo é realmente um grande problema nas pessoas nos dias atuais. Pois existem muitas pessoas que tentam , no ato de comprar tudo e de tudo, se sentirem bem emocionalmente , e também se sentirem superiores a outras pessoas.

Ygor de Azevedo / 2TPG - M1
ESCOLA TÉCNICA REZENDE RAMMEL

FOTOS DE OTAVIO CRUZ disse...

Pix para manutenção do site

Cpf
073.364.157-17
Otavio