quinta-feira, 11 de abril de 2013

Documentário: Capitais do Delito: Rio


Conor Woodman está na cidade maravilhosa, um dos pontos turísticos mais atrativos do mundo, especialmente no carnaval. E, com tantos viajantes aproveitando as ruas na celebração, para os ladrões e golpistas do Rio, essa também pode ser uma grande festa. 
Temporada | Ep. (00:56)

http://youtu.be/d2m0LUfeYxw

66 comentários:

Larissa de Souza da Cunha Martha disse...

Aluna: Larissa de Souza da C. Martha
Turma: 3TPG-B1

Assim como no Rio de Janeiro, todo país e capital tem seus problemas. Não há uma maneira específica de resolver essas imparcibilidades já que a maioria dos furtos ocorrem em momentos em que os ladrões encontram facilidades de passarem despercebidos em meio a distração e vulnerabilidade de suas vitimas. Geralmente esses fatos ocorrem em momentos de grandes eventos e aglomerações. Assim constatando que na maioria dos casos não é necessário o uso da força e sim da esperteza do infrator e ingenuidade e falta de atenção das vítimas.

Unknown disse...

Nesse documentario relata todos os erros que ocorrem na cidade do Rio de Janeiro,mostra para os turistas que vão a cidade uma imagem muito ruim,pois nesse docuentario mostra os tipos de furtos,assaltos e malandragens que ocorrem na cidade,mostra como as pessoas são malandras e fazem de tudo para roubar,ainda mais no carnaval onde tem uma população muito grande querendo curtir o carnaval e outras que aproveitam o carnaval para roubar.Em outra parte do video mostra a malandragem de prostitutas na lapa que batizam a bebida de turistas ou proprios moradores do rio,levam pra um hotel e quando a pessoa ta desacordada elas roubam tudo que a pessoa tem.O pior foi o roubo na praia,um lugar onde todos os turistas tem vontade de ir pois e um dos melhores lugares do Rio.Um turista veio fazer esse documentario sobre os delitos que ocorrem no Rio de Janeiro,imagina como ele deve tar pensando sobre essa cidade onde pessoas que vem pra ca para curtir e são assaltadas.

Pedro Souza e Nilton de Mello
3tpg-b1

bux disse...

Esse documentário mostra realmente como os turistas são tratados no Rio de Janeiro. Graças ao documentário podemos perceber situações do nosso cotidiano, que são comuns acontecerem mais com turistas. O assalto na praia, o taxista que cobra a mais, assalto no carnaval e os fatos seguintes só serviram para sujar mais a imagem dessa cidade linda. Com o documentário, virou concreta a imagem violenta que os turistas tinham sobre o Rio de Janeiro, que só serviu para aumentar o preconceito em relação ao Rio. Com isso tudo, a vinda de turistas para o Rio diminui gradativamente

Alunos : Pedro Henrique Buxbaum e Filipe Petruccelli

Turma : 3º Info-B2

bux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Not. ! Team disse...

Este documentário mostra que o Rio de Janeiro é umas cidade que atrai muitos turistas porem temos a triste realidade em que a maioria dos turistas que visitam nossa cidade são vitimas de assaltos , não só os turistas que sofrem com essas ondas de assaltos ,nós moradores sofremos com isso também mas pelo fato de já estarmos acostumados deixamos meio que passar despercebido , o ruim disso tudo é que a nossa cidade fica cada vez mais mal falada e uma cidade que era linda passa a ser uma cidade onde todos evitam visitar pois acontece muitos furtos e o turista vem para curtir qualquer tipo de festa e não para se preocupar .



Alunos Eduardo da Silva , Bruno Manso e Carlos Rodrigues

Turma:3º Info-B2

Fábio disse...

Tudo que foi relatado no documentário, não acontece só com os turistas, mas como eles ainda não estão acostumados com a situação, eles acabam dando "mais mole" que nós, cariocas. Infelizmente não há jeito de acabar com essa indelicadeza.
Creio que esse rapaz que fez o documentário, quando quis fazer o documentário no Rio de Janeiro, já sabia do que se passava por aqui, e quis mostrar essa imagem para o mundo todo. Mas ao final do documentário, ele ainda fala que além dessas indelicadezas, o Rio de Janeiro continua sendo uma cidade maravilhosa e linda como sempre, e fala que não deixaria de visitar o Rio só por essas coisas. Assim eu acho que ele não deixou o Rio com uma imagem tão ruim .

Fábio Junior
3˚ INF B2

Unknown disse...

Nesse documentário, eles ressaltam como as pessoas no Rio de Janeiro são tratadas, como os turistas são tratados. Todos os cariocas são mas "espertos" que os turistas, por isso que eles são malandros, esse turista quis mostrar a imagem do rio de janeiro pra todo o mundo, mostrando que a nossa cidade, sendo bonita, sendo maravilhosa, o carnaval também, sendo maravilhoso, mais ele não deixa de ressaltar que como a cidade seja tão linda, ela também tem seus pontos negativos, que assim são : Jogos do bicho(como ele mostrou no documentário), ou seja, ele quer alertar a todos os turistas, mostrando que o Rio de Janeiro é cidade de "malandro" para que todos os turistas não caiam mais em nenhuma besteira..

Arlon Vieira e João Pedro
3°INF-B2

Unknown disse...

O documentário nos mostra o que acontece nas ruas do Rio de Janeiro no carnaval, alias não só no carnaval em qualquer época do ano, a malandragem dos ladrões e o descuidados dos foliões, principalmente os turistas. Não é apenas no Rio que acontece esses roubos e fraudes, todo lugar tem esse tipo de coisa. O Connor sendo roubado na praia, o taxista tentando enganá-lo, prostitutas tentando drogá-lo, pessoas fazendo trabalhos pra todos os tipos de coisas, isso só queima a imagem do Rio de Janeiro, gerando certo preconceito. Não tem como resolver esse problema, a única forma de evitar e prestar atenção e se prevenir. Todos os turistas que chegam aqui e acontecem às mesmas coisas que aconteceram com ele fica traumatizado, lembrando também da turista que foi estuprada dentro de uma van, com certeza esse tipo de noticia gera vários pontos negativos para o Rio de janeiro.
Ana Carolina Costa Estevão 3°TPG-B1

Desirée Figueira disse...

Alunas: Desirée Figueira, Ana Carolina Souza e Renata Ferreira.
Turma: 3º Inf-B2

O documentário “Capitais do delito” mostra os golpes e técnicas pra furtar mais utilizados em uma das cidades mais visitadas por turistas, o Rio de Janeiro, na época onde a cidade fica mais cheia, o carnaval. É muito interessante saber o que rola nesse mundo dos taxistas, carnaval, envolvendo escolas de samba. O documentário é muito útil para que não só os turistas, como os próprios moradores da cidade fiquem sabendo mais de como esses golpes são feitos, e fiquem mais atentos. Apesar de parecer para muita gente que o comentário ressalta demais ou tem um certo preconceito com o Rio de Janeiro, na nossa opinião é um comentário imparcial. O propósito do documentário foi mostrar os crimes que ocorrem com muita frequência com turistas, e o documentário não mostrou nada mais do que a realidade. Tanto que ao final do documentário, a opinião do apresentador foi que ele voltaria sem nem pensar duas vezes à nossa cidade.

Caio Cesar disse...

Este documentário mostra nada mais que a pura realidade a forma que os turistas são tratados aqui na nossa cidade , pois todos acham que eles tem cara de playboy , de inocentes e tentam se aproveitar dessa situação para cometer furtos e até mesmo como vimos em um trecho do documentário na lapa a garota de programa em uma tentativa frustrada de sabotar o copo do turista . Por um outro lado eu achei tambem que este documentário de certa forma foi bem malicioso , pois em todas as cenas o turista que é o protagonista da situação sofre algum tipo de furto , ou qualquer outra tentativa de trapaça ou seja apenas mostrando o lado ruim da nossa cidade . Não estou dizendo que não deve se mostrar este lado , mas focalizou demais nisso e acho que poderia abordar tambem o lado bom deste lugar como as praias , pontos turísticos , as florestas entre outros lugares . Mas como sempre ou na maioria das vezes o lado ruim cobre as coisas boas , o que temos é um documentário desta maneira , um pouco maldoso porém bem realista e assim seguimos nesta cidade , tentando de alguma forma muda-lá para que não exista mais documentários desta forma e que isso vire página virada e um mero passado para a população carioca .


Alunos : Caio Cesar e Roberto Guerrieri
Turma : 3INF-B2

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...


Nessa reportagem é retratado o cuidado que as pessoas devem ter com a malandragem e a criminalidade em grandes cidades. Apesar de mostrarem o lado negativo da cidade, eles acabaram focando apenas nisso. Após ter assistido esse documentário os turistas tiverem uma opinião diferente sobre nossa cidade que apesar de tantos preconceitos, continua sendo uma das mais belas cidades de todo o mundo. Quanto ao ponto dos cariocas que acabaram sendo discriminados implícitamente, acaba-se gerando um preconceito ainda maior do que já tinha, todavia, levando por outro ponto de vista acabaram sendo alertados da criminalidade que muitos cariocas não conheciam.

Alunos: Diego Cezar e Wagner Mozer
Turma: 3INF-B2

Unknown disse...

Não existe só no Rio de Janeiro infrações e imoralidades. Não tem como acabar com isso de um dia para outro. No documentário podemos perceber que os assaltantes ou melhor "malandros" preferem épocas de carnaval e ano novo. Que é exatamente o período de cidade cheia. Eles aproveitam de todas as maneiras possíveis para roubar turistas e ate mesmo os cariocas que já estão "acostumados" de uma certa forma acabam caindo em truques. Engraçado que o governo esta preocupado com Copa do Mundo e esta esquecendo da segurança do povo. Fica chato para a nossa cidade ser comentada como a cidade dos malandros, já que temos tantas coisas bonitas para serem aproveitadas.
Aluna: Debora Cruz Tavares
Turma: 3TPG-B1

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

O documentário relata acontecimentos que ocorrem no Rio de Janeiro, mas que também são comuns em capitais do Brasil e do Mundo que recebem um grande número de turistas. O vídeo mostra várias situações em que o turista, em algumas até próprios nativos, pode ser “passado para trás” , nele o apresentador que é o próprio “turista” explica qual o risco daquele local e o que pode ser ocorrido, após isso ele e sua equipe com muitas câmeras gravam tudo o que acontece, logo após que eles capitam a situação tentam se possível conversar com a pessoa que cometeu o crime. Esse vídeo alerta os turistas quais são as situações de risco em aglomerações, quando ele acaba se distraindo, ou mesmo quando não consegue se comunicar corretamente.

Ana Paula e Carolina – 3TPG-B1

Laís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís disse...

Esse documentário serve de alerta para os turistas que vem para o Brasil mas também faz com que o nosso País fique com uma imagem muito denegrida pelos vários “golpes” que são aplicados e mostrados nos vídeos. Isso não acontece apenas com os turistas, ocorre também com nós próprios moradores. Rio de Janeiro é conhecido como a cidade do carnaval, como outros turistas vão quer vir para cá sabendo que acontecem esses tipos de coisas? Não é uma coisa boa de mostrar, afinal a aparência é o cartão de visitas. A impressão que fica que isso acontece a todo o momento, e realmente acontece porem não é tão divulgado. Isso faz com que alguns turistas passam a ter indiferenças pela cidade,outros nem ligam e vem realmente conhecer a o que o Rio de Janeiro tem pra ser chamado de Cidade Maravilhosa.

Laís Ramos e Lucas Araujo
3ºTPG-B1

Unknown disse...

Aluna:Larissa Mattos Pimentel
Turma: 3ºTPG-B1

O Rio de Janeiro,por ser uma belíssima cidade,atrai muitos turistas,esses turistas vem com a vontade e a curiosidade de conhecer essa cidade,porém são nessas épocas em que as cidades ficam cheias,muita aglomeração,pessoas de má índole se aproveitam enquanto há distração dos turistas no momento que se divertem,sem o uso da força,usam a esperteza para se dar bem. Infelizmente,isso só mostra o quanto as coisas por aqui precisariam mudar,porque as pessoas que deveriam estar ajudando a cidade a ter um bom reconhecimento lá fora,fazem totalmente ao contrário,é lamentável porque causa uma má impressão em outros países.

Mylena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mylena disse...

O documentário mostra a realidade social do Rio de janeiro , mostra que por ser uma cidade que atrai muitos turistas , e estes não sabem muito sobre a cidade , pessoas mal intencionadas acabam fazendo deles vítimas fáceis e constantes . crimes que vão de furtos até o 'boa noite cinderela' dado por garotas de programas são muito mais comuns do que imaginamos , sujando ainda mais a imagem da cidade e fazendo com que os turistas tenham uma ideia já formada sobre nossa cidade antes mesmo de visita-la .

Mylena Moura
3TPG.a1

Ronalda(o) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronalda(o) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronalda(o) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronalda(o) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronalda(o) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronalda(o) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kanthus disse...

Alunos: Paulo César S. de Matos e Erick e Araujo Rodriguez

Turma: 3Inf-b2

O documentario ja vem com a ideia que a truques injustus praticados por algumas pessoas no Rio de Janeiro, assim como há em outros lugares do mundo, mas ele nao vme para difamar o Rio e sim para mostrar suas belezas e seus perigos, para assim alertar as pessoas de possiveis golpes que se pode sofrer, cujo quais a sua maioria sao feitos durante as principais festas que ocorrem na cidade. Conclusa: o documentario nao influencia bem ou mal o Rio de Janeiro e sim apenas mostra que tambem a pessoas querendo se dar bem encima de outra nessa Cidade.

monick disse...

Este documentário mostra a realidade da forma que os turistas são tratados aqui no Rio de Janeiro , pois todos acham que só porque são turistas eles tem dinheiro e assim podem aproveitar da inocência deles, para cometer roubos, assaltos entre outros ... achei que esse documentário de alguma forma queria mostrar o lado negativo do cariocas, pois toda hora que aparecia um turista, só aparecia cenas ruins, roubos, prostitutas tentando um golpe, focaram mas no lado ruim, do que do lado bom que tem nossa cidade, esqueceram as belezas que nosso Rio de Janeiro tem e encanta bastante turistas
Acho que também o objetivo do documentário é mostrar as malícias dos cariocas pra que quando os outros turistas vierem visitar não passem por isso, na maioria dos casos não se precisa necessariamente usar a força, apenas ser esperto e ter uma vítima inocente.
A maioria dos turistas vem pro carnaval pra se divertir e descobrem que o carnaval é “manipulado “ pelos bicheiros e com isso fazer perder a beleza das escolas de samba.

Aluna : Monick Anjos
Turma : 3INF-B2

Yasmin disse...

O documentário mostra ‘crimes’ que acontecem diariamente pelo Rio de Janeiro, mas que em época de carnaval, por haver mais pessoas (com a chegada de turistas), tumultos e etc, acabam se acentuando. Além de servir como um ‘alerta’, o documentário acaba mostrando também uma imagem ruim do Rio para as pessoas lá de fora, o que só aumenta o preconceito e diminui a vinda de turistas pra cá.

Yasmin Salazar Torres
3ºTPG-B1

Ana Luíza e Mylena disse...

O documentário mostra o estado em que a sociedade do rio de janeiro chegou, nele é citado delitos apenas com turistas, mais temos plena consciência de que até os próprios morados sofrem, não com todos pelo fato de conhecermos, mais com a maioria dos delitos mostrados. A imagem de cidade maravilhosa que atrai tanto os turistas acaba sendo manchada, porque ao invés de ocorrer diversão acabam ocorrendo dores de cabeças, horas em delegacias, mesmo confusões e infelizmente até mortes. Mais mesmo assim, no final ele ainda diz que o rio de janeiro tem toda a beleza e graciosidade que os turistas em vem em busca. Na minha opinião ele apenas quis alertar e demonstrar que a sociedade e até mesmo os turistas, que de fato amam o rio e vem morar aqui, já sabem o que acontece não só em feriados como o carnaval, mas também o ano inteiro e nas horas menos esperadas.

Ana Luíza Martinez Brandão
3TPG-B1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Este documentário aponta os problemas que acorrem no Rio de Janeiro,porém que nem todos sabem, só devemos ressaltar que este problema ocorre não só aqui, como em todos os outros lugares do mundo. O documentário diz toda a realidade que é acobertada por muitos, pois se fosse mostrada como realidade as pessoas poderiam prender as pessoas que cometem essas fraudes, mas infelizmente nem todos de nossa justiça são honestos. Acho que muitos estrangeiros não perceberiam se sofressem essas fraudes, mas como dito anteriormente, não só a justiça como muitos trabalhadores não são honestos.


Marcelly Oliveira
2ºQuim A1

Unknown disse...


O Rio de janeiro a cada dia que passa está mais perigosa, principalmente em épocas de festas.
Esse documentário mostra que a realidade do dia a dia, pessoas sendo assaltadas, sendo enganadas , dinheiros “sujos” investidos em escolas de samba, pois na entrevistas com as pessoas, ficam com medo de falar o que sabe, pois acaba tendo um risco . As principais pessoas que levam esse prejuízo são os turistas, pois vem passar suas férias no Rio em que é uma cidade maravilhosa cheio de pontos turísticos e acaba sofrendo com perda de objetos e muitos turistas preferem não voltar em épocas de festas e sim em outras épocas.
Esse vídeo esta perfeito, mostrando os mínimos detalhes de como tudo isso acontece.
Devemos melhorar essa situação.
Mariana Mello e Marina Maruf 2 química

Unknown disse...

Nome: Carla Gabrielle de Oliveira Mendes
Turma: 2º Química-A1
O que acham sobre o Rio?
Os problemas que são apresentados no documentário Capitais do delito – Rio são sobre a malandragem dos cariocas, do jeito rápido e astuto como os bandidos do Rio roubam os estrangeiros e eles não percebem e nem sabem como aconteceu.
Na minha opinião sobre o documentário não é preconceituoso porque realmente existe muitos bandidos no Rio e em qualquer lugar também, tendencioso acho que não , pois ele tem a intenção de mostrar o que acontece e alertar as pessoas, porém do modo que fala dramatiza muito e acaba assustando os turistas, isso sendo desagradável. Por fim achei o documentário muito mentiroso, porque nunca um bandido ia ser expor e conversar tão abertamente com um repórter.
Acho que os turistas concerteza ficaram muito assustados, com medo de vim pro Rio ou simplismente neuróticos quando estiverem aqui.
Se eu pudesse mudar algo, não mecheria no vídeo, pois acho que ele está bom assim, o único problema foi a dramatização, mas sem isso ninguém teria visto o vídeo.

Anonimo disse...

Documentário ou queima filme?

OS problemas apresentados são que as pessoas se aproveitam dos turistas,dando golpes o tempo inteiro. Isso acontece principalmente no carnaval, porque é a época em que o Rio está com grande quantidade de turistas. Outro problema é que no carnaval envolve muito dinheiro de bicheiros.
Na minha opinião o documentário é preconceituoso,mancha o nome da cidade e assim faz com que diminua o turismo,ou talvez não depende da mente de cada um.
Os estrangeiros podem pensar mal sobre o Rio,tudo bem que não é grande coisa mas sair explanando é sacanagem.Isso faz com que o Rio não seja visto com bons olhos fora do Brasil. Fora a falta de confiança de turistas quando chegam aqui depois de ver um documentário desses.
Eu mudaria o fato de ele ter escolhido o Rio para falar de delitos, tanto lugar podre pra falar vem falar logo do Rio de Janeiro.


Bruna Wyatt e Ayla Bastos
Turma: 2º Quim-A1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vivianna Silva de Oliveira. 2°química.
Título: Apenas a realidade de uma "cidade maravilhosa"
Os problemas apresentados são em relação a “malandragem” durante o período carnavalesco no Rio de Janeiro. O documentário mostra a realidade na cidade durante tal festa, porém, não há relação preconceituosa, tendenciosa ou mentirosa, mostra-se toda sujeira que é jogada para debaixo do tapete.
Durante o carnaval, é feita toda uma “visão maravilhosa” da cidade, principalmente por sua diversidade e alegria. Como tudo não são flores, os tipos de golpes aplicados são mascarados, estrangeiros tendem a ter uma visão esplêndida sobre o Rio, a cidade das mulatas e fantasias coloridas, deixando de lado a realidade do cotidiano.
Apesar de mostrar apenas a realidade da cidade, a visão de estrangeiros de apenas se ruma cidade maravilhosa, pode ser afetada. Não para um lado negativo, mas sim, para o lado de obter também a “malandragem”/esperteza. Na verdade, não mudaria nada no vídeo, em minha sincera opinião expresso que do ponto de vista social, mudaria incontáveis coisas. Mas, acho o que o vídeo serve de alerta para tirar um pouco dessa visão de que o Rio é apenas uma “cidade maravilhosa”

Unknown disse...

Bianca Barrocas
3TPG-B1

É fato que o carioca sempre explorou todos, e a cada dia os ditos "malandros" encontrar novas formas de extorquir tanto turistas quanto nativos. São inúmeras profissões ilegais que não são devidamente fiscalizadas e por isso crescem cada vez mais. Acho que a prefeitura devia se protificar a solucionar esse tipo de problemas, que deixa a imagem do nosso mais com uma mancha enorme mesmo tendo tantas belezas para de ver.Não só a prefeitura mas nós mesmo devemos nos concientizar de que temos muitos direitos, mas também muitos deveres a serem cumpridos. Não adianta apontar o dedo para o problema e nem se quer pensar em como podemos soluciona-lo e agir para que isso seja feito.

Ronalda(o) disse...

Nesse documentário ele fala sobre todos os erros que ocorrem na cidade do Rio de Janeiro,mostra para os turistas que vão a cidade uma imagem muito ruim,pois mostra os tipos de furtos,assaltos que ocorrem na cidade,mostra como as pessoas são malandras e fazem de tudo para roubar,ainda mais no carnaval onde tem uma população muito grande querendo curtir o carnaval e outras que aproveitam o carnaval para roubar.Em outra parte do video mostra a malandragem de prostitutas na lapa que batizam a bebida de turistas ou proprios moradores do rio,levam pra um hotel e quando a pessoa ta desacordada elas roubam tudo que a pessoa tem.O pior foi o roubo na praia,um lugar onde todos os turistas tem vontade de ir pois e um dos melhores lugares do Rio.Um turista veio fazer esse documentario sobre os delitos que ocorrem no Rio de Janeiro,imagina como ele deve tar pensando sobre essa cidade onde pessoas que vem pra ca para curtir e são assaltadas. Particularmente eu acho que eles tão tendo uma visão muito superficial do que realmente é , porque eu tenho um amigo que ja veio aqui no rio ele tem um melhor amigo que tambem ja veio aqui no rio e eles foram honestíssimos e me falaram que nao aconteu nada com eles ...

Matheus Zicarelli Rojas Gomes
Cayo victor Moura Braz
Turma : 3º Info-B2

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom Nesse documentário relata coisas que acontece no dia do carioca que também porque não é só o turista de fora do país que sobre mais também os próprios brasileiros que vêm visitar o Rio de Janeiro o ano todo também sofre, só que claro o documentário diz claro que isso acontece mais com os gringos (turistas de fora do país) pode ser verdade só que ver um exemplo eu acho que isso até é normal porque eu tive um tio que foi para Paris e ele também foi assaltado só que lá o pessoal rendeu ele claro que nenhuma vez no programa mostrou isso.Claro que muitos falam o Rio de Janeiro é muito violento mais esse mesmo programa falou sobre Lós Angeles e Lãs Vegas que são cidades com Ganges, trafico, malandros, prostituição e outros.Agora uma coisa que não gostei foi que falou sobre a candomblé que é uma religião brasileira e africana não tinha nada vê falar sobre isso.Conclusão final tem sim muitas verdades sim para todos verem faz parte do nosso dia-a-dia do carioca, turista brasileiro e estrangeiro eu digo que nada foi exagerado e também acho que pegaram até leve para realidade que temos
Aloisio Viana 3ºINF-B2

Pedro Vini disse...

A cidade maravilhosa vem a atrair turistas de todo o mundo, porém até onde podemos chama-la de "maravilhosa" se a imagem de nossa cidade esta sendo denegrida com assaltos, latrocínios e demais tragédias.Temos que ter a consciência de que seremos a cidade das olimpíadas e não podemos sujar o nosso nome de tal maneira, o que nos levar a esperar do governo mais medidas de segurança para que turistas e moradores da cidade não sofram mais com estes atos de covardia.

Pedro Vinicius 3TPG-B1

Lucas Monteiro disse...

Nome: Lucas Ferreira Guimaraes Monteiro
Turma: 3TPG-B1

O documentario relata sobre as coisas de ruim que ocorrem no Rio de Janeiro (assltos, trafico, etc), mostra para os turistas que o Rio de Janeiro é uma cidade muito ruim e as vezes muitos turistas não vem na cidade por quer ficam com medo de acontecer alguma coisa com eles, ainda mais no carnaval que é como relata o documentario que é a pior época de vir tirar ferias, mostra também a parte da lapa onde as prostitutas na lapa ficam batizando a bebida de turistas e ate mesmo moradores da cidade para conseguir dinheiro etc. O roubo na praia que é onde os turistas gostam de ficar curtindo e também sobre o jogo do bicho. Imagina como os turistas vão ficar pensando do Rio de Janeiro depois desse documentario feito por esse turista?. O que as pessoas tem que saber é que não é um documentario que relata as coisas que acontecem na cidade que ira acontecer com elas, o importante claro voce saber o que acontece os riscos e etc. E vim precavido pro que der e vier tem q ser esperto e ter atenção.

Paula Oliveira disse...

Maria Paula 2° ano química.

Os problemas decorrentes no documentário não são apenas primários da cidade do Rio de Janeiro, mas sim como em todos os lugares. No mundo em que vivemos cada vez mais capitalista e tecnológico as pessoas querem adquirir as coisas cada vez mais fáceis e rápidas nas mãos sem realizar tantos esforços. Vale ressaltar que o documentário não é apenas bom para o turista, mas até mesmo para o próprio carioca que sempre acha que sabe das '' malandragens'' dos assaltantes mas quando menos se espera tem seus pertences furtados nas ruas da cidade ou na própria rua.

Unknown disse...

O documentário relata alguns dos problemas da cidade do rio de janeiro , como ,assaltos , furtos e malandragens . A cidade do rio de janeiro , é muito atraída pelos turistas ,que veem na intensão de curtir as festas brasileiras , mais na realidade , acabam sofrendo com ladrões . como no video mostra, acontece mais no carnaval , pois tem uma aglomeração de pessoas que facilita o assalto e os principais isca são os "gringos" , fora isso tem muitas mheres de programa que convencem a fazer o programa , mais eles acabam caindo no golpe do "boa noite cinderela" . Mais acho isso normal , como acontece em todos os lugares . NOME : IGOR LISBOA TURMA : 2TPG A2

Eduardo disse...

Este documentário mostra alguns problemas que acorrem no Rio de Janeiro, porem temos que ressaltar que estes problemas ocorrem não só aqui mas como em todos os outros lugares do mundo. O Rio de janeiro a cada dia que passa está mais perigoso, principalmente em épocas de festas. Vale lembrar que não significa que quem vem para o Rio será assaltado, neste documentário o jornalista não foi pego de surpresa com algum furto ou crime, pelo contrário, ele foi atrás deles. Como diz o ditado: "Quem procura,acha".

Aluno:Eduardo Mattos;
Turma: 3INF-B2.

Anônimo disse...

Capitais do delito e um documentário que relata a vinda de um turista para o carnaval carioca, que em sua viagem mostra o que acontece no Brasil como roubos, assaltos e trapaças que os turistas sofrem durante o carnaval no Rio de Janeiro e mesmo que de forma tendenciosa mostra a realidade do Rio de Janeiro e do Brasil. Ainda assim, o Brasil é um país rico em culturas e belas paisagens, fazendo qualquer um esquecer-se da violência e corrupção.

Douglas Medeiros e Eduardo Gomes
2°quim-a1

Unknown disse...

Lucas Alexandre - 2º ELT- A1

O filme relata os efeitos de um cidade grande no qual a criminalidade predomina na maior parte de seu território. Porém o filme enfatiza como é comum as pessoas serem vítimas desses criminosos tão facilmente, mas sendo que em qualquer país como uma cidade grande e muito populosa pode-se encontrar pessos sendo afetadas pela criminalidade, isso é inevitável. Porém nesse caso a cidade do Rio de Janeiro recebeu esse tipo de atenção por conta de sua recente escolha para sediar a copa do mundo e as olimpíadas, desses formas todos passam a pesquisar mais e mais sobre nós e nossa sociedade e todos ficam antenados aos acobtecimentos em nosso território.

Unknown disse...

O documentário relata tudo o que acontece na cidade do Rio de Janeiro, e que quando é mostrado para estrangeiros, eles reagem como um absurdo, sedo que nas cidades do exterior acontece a mesma coisa.

Luan Torgano - 2º ELT-A1

Anônimo disse...

Aluno: Igor Leite
Turma: 3INF-B2

O documentário só mostra o que realmente acontece com turistas "desavisados, despreparados" e etc. Que visitam a cidade maravilhosa achando em seu subconsciente que a mídia aumenta muito situações que acontecem em qualquer lugar, porém principalmente aqui.
Logo, deixando-se confiar por pessoas de mau caráter que se aproveitam desses turistas ingênuos.
O documentário não fez nada a não ser mostrar com clareza vários truques usados contra esses turistas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concluímos que que nesse documentário foi relatado alguns furtos que acontecem em grande quantidade no Rio de Janeiro. Esses furtos acontecem com mais facilidade em lugares com público de pessoas muito elevado, por exemplo em grades eventos. Esse documentário mostra como ocorre alguns furtos e malandragem de algumas pessoas, e mostra também a falta de atenção que nós cariocas e turistas temos, mas esses furtos não acontecem só aqui no Rio de janeiro mas também em outras cidades.., Por isso temos que ficar bem atentos em todos os lugares para que não acorra co a gente esses furtos, e temos também lutar para que isso acabe, porque fica uma situação muito desagradável os turistas chegarem aqui e serem assaltados.

Aluna: Gabriela Freire Esteves
Turma: 2Quim- A1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem, foi mostrado neste documentário o que realmente acontece com os turistas que vêem visitar o Rio. Não acho que foi uma forma apelativa da emissora na construção do mesmo e acho até que é uma boa maneira de mostrar para os turistas e para nós mesmos, como está a verdadeira situação da nossa cidade. Esses tipos de delitos cometidos por esses delinquentes não só acontecem com turistas, mas também com as próprias pessoas da cidade.

Aluno: Vitor Erix 3°INF B2

Kassia Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kassia Helena disse...

A violência é o principal problema que turistas veem no Rio de Janeiro, mas a preocupação é mais recorrente entre brasileiros do que entre estrangeiros.Em estudo sobre a imagem que pessoas de dentro ou de fora do Brasil têm do Rio a violência é apontada como principal atributo negativo da cidade em 68% dos casos.Quanto ao turismo sexual, alguns periódicos já anunciaram que existe a demanda porque a oferta é grande, outros, inclusive, mostram anúncios de agentes de viagens, nacionais e internacionais, oferecendo, inclusas no pacote de viagens, companhias femininas ou masculinas, cada vez mais jovens.O brasileiro é visto como espertalhão e o comércio é uma organização que visa capturar o turista a qualquer custo, todos estes discursos são pertinentes à realidade brasileira embora inibam o número de turistas. Reportagens na televisão mostram turistas sendo roubados ou ainda sendo enganados na hora de comprar uma simples cerveja ou um souvenir.
Alunos : Matheus Alexandre, Daniel Phelipe e Kassia Helena
Turma: 3inf-b2

YAHOO disse...

Rio de Janeiro, conhecido como a cidade maravilhosa, atraindo todos os anos milhares de turistas com suas belíssimas praias e pontos turísticos conhecidos no mundo inteiro.
Entretanto nem tudo é tão maravilhoso na cidade. Com uma porcentagem na onda de crimes que só aumenta, assaltos, roubos e furtos estão entre os que mais se destacam. E é exatamente esse assunto abordado no documentário.
Quando pensamos em roubos, imaginamos assaltos a mão armada e força bruta, porém, como bem apontado no documentário, existem maneiras diretas e indiretas de roubos, como por pessoas donas de grandes cargos profissionais como bicheiros (exemplo do documentário), deputado, empresários, etc, que roubam principalmente nosso próprio povo brasileiro. Assim como existem os que mais chamam nossa atenção, como assaltos a mão armada ou não, furtos de objetos sem que seja percebido, entre outros.
No documentário podemos observar o aumento desses acontecimentos em feriados e datas comemorativas, como o carnaval. Com o grande deslocamento de turistas para o Rio, cresce juntos a porcentagem de roubos, tornando grande parte dessas vítimas os próprios turistas, o que causa a diminuição desses visitantes.

Aluna: Paula Nascimento
Turma: 2º Química A1

Unknown disse...

Questão1- O documentário mostra os problemas relacionados à malandragem com os golpistas praticando pequenos furtos e trambiques contra os turistas.

Questão2-O vídeo mostra fatos reais,porém é um pouco tendencioso ao passar a idéia de que no Rio só vai se encontrar pessoas querendo enganar os turistas.
Questão3- Pode dar uma impressão errada de que o povo carioca é composto só de golpistas,o que não é verdade.
Quetão4-Eu acrescentaria coisa boas do Rio de Janeiro,como a hospitalidade do povo carioca,que contribui para que muitos turistas queiram viver aqui.
Abcs.

Ricardo Cardoso Azevedo-2ºELT-A1.
Rezende Rammel

Giovanna Grimaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanna Grimaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O documentário relata sobre o que realmente ocorre no Rio de Janeiro, Conor W é turista, mas ja experiente e decide gravar e mostrar toda a "malandragem" dos brasileiros. Muitos turistas viajam pra ca para conhecer as suas belezas naturais e sem a preocupação de pensar na sua segurança.. Infelizmente o Rio de Janeiro tem muitos "malandros" que roubam os turistas que não estão acostumados com essa criminalidade. A maioria dos furtos ocorrem em momentos mais inesperados. Esse documentário podemos perceber sobre o que ocorre no dia-a-dia. Nome:Andressa Santiago
Turma: 3TPG-B1

Roberto Ventura disse...

Este documentário mostra que o Rio de Janeiro, por ser conhecido como a cidade maravilhosa, é umas cidade que atrai muitos turistas, e a maioria desses turistas que vem ate aqui são vitimas de roubos, isso faz com que o nosso país seja conhecido também como um dos países com mais roubos.
O video nos mostra muitas das belezas do Rio de Janeiro, como o carnaval, as praias e etc... Mas em todos esses cenários pelos quais o protagonista do video passou, ele documentou roubos e "malandragens" feitos por nós, brasileiros.
A conclusão que podemos tirar do documentario é que nosso país também é conhecido como país do roubo, pois a maioria dos turistas que vem para o Brasil são roubados, os ladrões daqui olham para eles como uma fonte facil de recursos e sabem que eles não tem tanta experiencia quanto a isso porque o país em que vivem é um país mais "calmo" em relação aos roubos

Aluno Roberto Ventura

Turma 2°TPG-A2

Unknown disse...

O documentário mostra todos os erros que acontecem no rio de janeiro,passa uma visão ruim para os turistas,por que no documentário divulga os roubos ,assaltos e outros crimes que acontecem na cidade .Em outra parte do vídeo mostra como prostitutas na lapa que colocam drogas nas bebida de turistas ou até mesmo nas bebidas de moradores,levam o cliente para o hotel ,e quando estão desmaiados ,ocorre o furto .Normalmente os assaltos ocorrem em lugares com muita gente e pouca segurança. Assim como esse turista que fez esse documentário , praticamente a maioria dos turistas depois que voltam para seus respectivos países tem uma visão do brasil e principalmente do rio de janeiro como uma cidade bonita , mas muito perigosa

Diogo vitullo martins
3tpg-b1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Para pessoas do mundo inteiro, Rio de Janeiro e Brasil são praticamente sinônimos. Conhecida como a cidade do samba, da alegria e das mulheres bonitas, a capital fluminense é um retrato fiel da nação brasileira. Basta andar pelas ruas cariocas para perceber as inúmeras semelhanças.

As belezas naturais, marca registrada do Brasil, estão por toda a parte no Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e as lindas praias são provas de que a natureza foi generosa com a cidade. Como se já não bastasse isso, o município ainda tem monumentos que são admirados mundialmente. Destaque para o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado.

Considerado uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é a imagem que representa o Brasil mundo a fora. Com 38 metros de altura, o monumento pode ser visto em qualquer ponto da cidade. E quem chega aos seus pés, consegue visualizar toda a beleza do Rio.

A alegria do povo brasileiro se traduz no brilho do carnaval carioca e nos sorrisos de uma roda de samba. A paixão pelo futebol fica ainda mais forte em meio à festa nas arquibancadas do Maracanã, o templo do futebol.

Com tantas qualidades, Rio de Janeiro é conhecido, carinhosamente, como a Cidade Maravilhosa.

Matheus Aranha
3INF-B2
----------------------------
professor desculpe, mas só consegui postar hj...